Limpe teus pensamentos

Quando falamos em elevar os pensamentos, pensar em coisas boas, muitos não sabem nem por onde começar. E se isso acontece contigo, então é sinal de que tua mente está intoxicada. Ter bons pensamentos é uma capacidade totalmente natural que nasce com a gente, algo que fazemos quando criança, quando adolescentes… Quem nunca passou alguns minutos de olhos abertos ao longe, imaginando cenas agradáveis, pensando sobre conquistas legais, fazendo estratégias para felicidade?

Na vida adulta nos preenchemos de atividades com as quais nem sempre nos identificamos, também nos ocupamos excessivamente com o que não nos diz respeito e usamos os pensamentos somente com o objetivo de preocupação. Isso contamina negativamente a capacidade de pensar e nos faz sentir que não temos escolhas.

Se tua capacidade de ter bons pensamentos está diminuindo, aqui estão algumas sugestões:

1- Diariamente determine um tempo para fazer isso. Marque no alarme do teu celular e agende um horário, simplesmente para pensar em coisas boas. Não para pensar em problemas, não para fantasiar sobre desgraças, não para rezar ou agradecer (faça isso em outro momento!), nem para julgar os outros ou a ti mesmo. É momento de pensar em coisas legais e saudáveis.

2- Reveja tuas escolhas sobre filmes, séries, conversas. Encher a mente de imagens negativas, que disparam hormônios associados ao medo e fixam situações ruins, pode não ser uma boa escolha para quem quer melhorar seu padrão energético e mental.

3- Reclamar, conversar de forma pessimista, criticar infinitamente também alimenta os pensamentos tóxicos, além de prejudicar os relacionamentos.

Antes de praticar por alguns dias essas dicas, não há como dizer que elas não funcionam. Tente. Experimente. Treine. Recupere o uso positivo, criativo e amoroso do teu cérebro.

Trackback URL

No Comments on "Limpe teus pensamentos"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments