Equinócio de Primavera 2019 – hemisfério sul

O equinócio da Primavera, dia em que temos exatamente o mesmo tempo da luz do dia e da escuridão da noite, aqui no hemisfério sul ocorre com o ingresso do Sol no signo de Libra. Sim, existem quatro signos zodiacais que marcam o início das estações do ano (dois equinócios e dois solstícios): Áries, Câncer, Libra e Capricórnio.
Nesse ano de 2019 a primavera inicia na madrugada de 23 de setembro as 04h 51m.
Entre muitos outros aspectos e posições planetárias, elejo esses para fazer uma breve interpretação astrológica:
O regente do signo de Libra em que o Sol ingressa é Vênus que está juntinho de Mercúrio (planeta da comunicação). Mercúrio está exatamente no ponto médio entre a Cabeça e a Cauda do Dragão (Nodos Lunares Norte e Sul, respectivamente).
A Lua em Câncer está conjunta com a Cabeça do Dragão e Saturno com a Cauda, ou seja, Lua e Saturno também estão tensos com Mercúrio e Vênus em Libra.
Traduzindo do astrologuês para o português: esse é um período de especial importância com as palavras, com acordos e combinações, principalmente com as que foram feitas anteriormente. Por agora, é fundamental pensar antes de falar, de buscar coerência entre o que é dito e o que é, ou já foi, feito.
Atenção para não ficar evasivo ou inconsistente em seus posicionamentos, porque as consequências vão chegar em algum momento. As melhores ferramentas internas para se alinhar positivamente com essa fase é exercitar o bom compartilhamento, a correção de posturas, dividindo com os outros somente o que for justo, adequado, gentil e bom para todos. Quando aprendemos mais sobre a busca de equilíbrio conseguimos dar um passo firme rumo à existência produtiva, amorosa e que nos ressignifica.

por Kety Maus

 

Trackback URL

No Comments on "Equinócio de Primavera 2019 – hemisfério sul"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments