A busca pela tal felicidade

Texto de 2014, mas ainda atual.

Claro que não vai faltar quem jure que foi a musa ou muso inspirador das minhas palavras aqui. Na verdade, o que me motivou a escrever esse texto foi a necessidade de expressar meu assombro frente ao imenso movimento de pessoas que passam por cima de tudo, inábeis e violentamente desesperadas atrás da própria felicidade. Minhas palavras até parecem contraditórias, não é? E são, pois felicidade e violência não deveriam morar na mesma frase, nem no mesmo coração. A realidade mostra que há pessoas pagando qualquer preço e entrando numa espécie de ringue onde as coisas se resumem a conseguir uma vaga no rol de pessoas felizes, nem que para isso seja necessário bater e apanhar, corromper regras sociais e morais e tudo aquilo que até então foi construído – por essas mesmas pessoas e suas escolhas. Felicidade x desrespeito. Alegria x luto. Ganância x desconsideração. Paixão x abandono.

Não estou falando apenas de felicidade romântica ou a dois. O que me deixa perplexa e assustada abrange desde a felicidade dos políticos que enriquecem porque nos roubam todos os dias, até a felicidade que alguns sentem por desistirem dos contratos que a Alma fez antes de encarnar. Ainda não consigo enxergar em que ponto essa tal felicidade de um deve desconsiderar a infelicidade de tantos. A fortuna de alguém é algo maior do que paixonites, status, dinheiro e o sentimento imaturo e perverso de se sentir mais especial e merecedor do que os outros.

E será que dá para acreditar que essa momentânea felicidade adquirida por esses métodos vai permanecer na vida de alguém por muito tempo, mesmo depois de terem sido corrompidas tantas leis espirituais? O tempo vai nos responder isso, tenho certeza.

Trackback URL

No Comments on "A busca pela tal felicidade"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments