Astrologia e Tarot, para que servem?

Muitas vezes as pessoas pensam que o Tarô e a Astrologia se prestam unicamente a adivinhação. Mas usar estes conhecimentos somente para tal fim, é como ter uma Ferrari e usá-la apenas para ir até a padaria da esquina.

Sem contar que a adivinhação pode, muito possivelmente, se realizar de maneira diferente do que foi adivinhado. E por quê? Porque adivinhar algo sobre alguém é o mesmo que dizer para a pessoa não assumir a responsabilidade sobre sua vida e não exercer o seu livre arbítrio. Sim, todos nós, humanos, temos os nossos momentos de inconsciência e dizemos “me salve, decida por mim, me dirija”, mas a realidade é que cada um é o responsável por seu próprio nariz e, o máximo aonde podemos chegar é em uma previsão baseada em comportamentos dominantes e ciclos, e que nunca desconsidera a parte que cada um precisa fazer para obter os resultados que busca. Para colher há que se plantar primeiro.

Mas então, pra que servem a Astrologia e o Tarô? Simples, elas servem como ferramentas de autoconhecimento. Somente a partir do momento em que sabemos quais ferramentas temos à nossa disposição (ou quais as deficiências temos de corrigir) é que podemos partir para a construção do tão desejado futuro feliz.

Há diferenças entre a Astrologia e o Tarô: enquanto ela é um oráculo do ser, ele é um oráculo do estar. Na prática isso quer dizer que a Astrologia lhe fala sobre quem você é, enquanto o Tarô mostra como você está. Então, quando você resolver consultar um profissional dessas áreas, tenha em mente que ele lhe mostrará as ferramentas disponíveis para construir o seu caminho, e não falar de um caminho que não pode ser trilhado sem tais ferramentas.

Trackback URL

One Comment on "Astrologia e Tarot, para que servem?"

  1. cesar rodrigues
    12/07/2011 at 10:02 pm Permalink

    mas que aula hein?? muito esclarecedora.Shw de bola essa turma.
    Beijos e saudades de todos!!!

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments