A medicina de cada um

Cada pessoa tem em si algo muito precioso. Pode ser um dom, um talento, um jeito, uma característica boa ou ruim, mas que se manifesta com uma função maior do que aquilo que aparenta. É uma verdadeira ferramenta que cura, ou como falamos no Xamanismo, é uma medicina.

Essa medicina pode ser, por exemplo, uma pessoa que brinca e ri muito e com isso alegra os ambientes, ou irrita pessoas ao ponto de que a raiva que mora nelas possa sair pra fora. Pode ser também a medicina da flexibilidade, que nos ensina a permissão de mudar de atitude e padrões, ou nos faz sentir inseguros e ter que lidar com a nossa própria rigidez. Há  pessoas que possuem a medicina da palavra, que ajuda a construir consciência ou que incomoda muito por trazer à luz aquilo que as pessoas se negam a ouvir e reconhecer. Enfim, são muitas as medicinas que existem. Descobrir qual é a sua pode ser fundamental para um caminho de vida produtivo. Mais fundamental ainda é respeitar a medicina que o outro lhe oferece, mesmo que em um primeiro momento essa medicina lhe pareça um remédio amargo…

Como diz aquele ‘mantra’ moderno: “cada um no seu quadrado“. E todos no mesmo círculo. Hey!

Trackback URL

, , ,

One Comment on "A medicina de cada um"

  1. Daniel Mezacasa
    29/12/2011 at 8:24 am Permalink

    “Cada um no seu quadrado e todos no mesmo círculo!”

    Kety isso é fabuloso!
    Grande possibilidade de virar nosso novo Mantra de 2012.
    Hei!

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments