Céu Astrológico da Semana: 24 a 30 /11/2014

* Os horários aqui citados já estão corrigidos para o horário de verão vigente na maioria dos estados brasileiros.

Segunda-feira 24 de novembro: hoje o planeta Mercúrio se mantém próximo a Saturno em Escorpião (até quinta-feira), gerando frieza, desconfianças e preocupações, além de uma comunicação meio truncada, então trabalhe sobre isso! Marte em Capricórnio está influenciando Mercúrio (até quarta-feira) e deixa nossas palavras com tons de agressividade e ainda mais severas, não facilitando em nada as negociações porque as mentes estão rígidas e focadas! E é com Saturno em Escorpião que a amizade de Marte se estende (até, pelo menos, 04/12) criando o que se pode chamar de apoio mútuo: dias de cobranças e austeridade, onde não se quer dar o braço a torcer e todos querem seguir sem ceder. Esteja atento ao que você pode contribuir para trazer leveza e amenizar essa rigidez, ok? E hoje, antes das 15h a Lua ingressa em Capricórnio e se compatibiliza com Netuno em Peixes, sensibilizando – por poucas horas – os humores mais fechados. Durante toda a semana o Sol em Sagitário briga com Netuno e testa nossa fé, já que as prioridades se confundem. Alguma ajuda pode vir da relação positiva entre Vênus em Sagitário e Urano retrógrado em Áries (até 30/11) que sacode as relações (de qualquer natureza) com desejos de sair da rotina e dos contratos, seguindo em busca de renovação! E surge no horizonte a visão de dias de  amadurecimento, mas onde ninguém vai morrer de tédio.

Terça-feira 25 de novembro: desde cedo a Lua em Capricórnio está juntinha com Plutão na sua luta com Urano. A manhã pode se arrastar entre um imprevisto e outro, intercalados com mergulhos profundos nas próprias emoções. Quem planta, colhe! E já que a energia está meio pesada mesmo, vamos canalizar isso e fazer aquelas tarefas chatinhas, mas que precisam ser feitas? Hoje há uma certa ‘dureza’ na forma de encarar as coisas e quem puder aumentar sua cota de amorosidade, gentileza e paciência, o nosso mundo agradece com olhos emocionados! Tirar de dentro do peito o nosso melhor, sempre será coisa de gente do Bem!

Quarta-feira 26 de novembro: o dia amanhece com a Lua em Capricórnio ainda bem grudadinha em Marte e amiga da conjunção Saturno e Mercúrio em Escorpião, portanto não deixe que nada lhe impeça de sair logo da cama e começar seus afazeres. Apesar de um certo pessimismo que nos ronda, o dia pode ser bastante produtivo – é só não se deixar desanimar! A tarde favorece as atividades intelectuais. Depois das 17h a Lua ingressa em Aquário e traz um sopro de renovação aos humores, e um bom relacionamento com o Sol em Sagitário resgata, pelo menos por algumas horas, a força dos encontros, dos amigos e a fé nas pessoas.

Quinta-feira 27 de novembro: nas primeiras horas da manhã a Lua em Aquário está quieta, só intensificando nossa criatividade e nos chamando para ouvir a própria intuição. E a partir do final da manhã (até o final da tarde) ela se harmoniza bonito com Vênus em Sagitário e Urano retrógrado em Áries – um show de percepção ao alcance de todos. Atenção aos sinais.

Sexta-feira 28 de novembro: nos primeiros minutos dessa madrugada o planeta Mercúrio ingressa no signo de Sagitário (onde fica até 16/12) e resgata o pensamento positivo, as estratégias para o desenvolvimento e uma comunicação mais direta e fluida! A Lua em Aquário nos acorda já encrencada com Júpiter em Leão e passa as próximas horas também tensionando Saturno em Escorpião! É bom tentar gerenciar a ansiedade, para que se minimize as tendências em exagerar muito em algumas coisas e ser rigoroso demais com outras. Extremos e radicalismos podem ser amenizados com a consciência do que realmente é necessário para o momento. Depois das 20h a Lua ingressa em Peixes, se desarmoniza com Mercúrio, e começa a se juntar com Netuno (que está brigando com o Sol) – a dispersão com a realidade e o esquecimento de coisas bem objetivas pode ser marcante. Mas a conexão com outras vibrações, mais sutis, essas se fortalecem.

Sábado 29 de novembro: as 08h07m da manhã acontece a Fase Crescente da Lua – Sol a 07º06′ de Sagitário e Lua a 07º06 de Peixes. Período do mês que sustenta o desenrolar das coisas e nos propõe sermos bem mais ágeis! Com animação, mas sem muitos entendimentos nem clareza, as coisas estão todas seguindo um rumo do tipo ‘a correnteza está levando’. Esteja mais consciente de para onde você está se deixando levar! A partir de hoje o planeta Mercúrio se desarmoniza com Netuno e promove algumas gafes importantes e falhas na comunicação – preste muita atenção em tudo, revise, esclareça. Lá pela hora do almoço a Lua se entende com Plutão e nos convida a lidar com emoções que costumam não se fazer tão aparentes. Vasculhe lá no fundo da memória e do coração que você acha o que procura. E hoje as compras não estão favorecidas, pois logo a Lua encrenca com Vênus, e gastar por pura empolgação desmedida ou por compensação emocional, é desperdício!

Domingo 30 de novembro: hoje a Lua em Peixes busca conforto e apoio em Marte em Capricórnio e Saturno em Escorpião. Essa ‘aterrada’ emocional gera determinação, e pode ser a energia necessária para canalizarmos nossa sensibilidade para questões mais práticas e, talvez, mais urgentes! Antes da meia noite a Lua ingressa em Áries e retomamos uma boa força emocional para iniciar mais uma semana!

Paz, Honestidade e muita Luz das estrelas para todos nós…

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Céu Astrológico da Semana: 24 a 30 /11/2014"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments