Céu Astrológico da Semana: 10 a 16/11/2014

* Os horários aqui citados já estão corrigidos para o horário de verão vigente na maioria dos estados brasileiros.

Segunda-feira 10 de novembro: logo ao amanhecer a Lua ingressa no signo de Câncer e passa a fazer uma relação bastante harmoniosa com Mercúrio em Escorpião e com Netuno retrógrado em Peixes. Esse posicionamento de sensibilidade e esperança é muito bem vindo numa semana que promete desafios importantes devido a relação tensa entre Júpiter em Leão e o Sol em Escorpião (até domingo) e que envolve Saturno que também anda por perto do Sol e de Vênus… Excessos, insaciabilidade, indolência com um toque de preguiça podem fazer surgir frustrações e dores emocionais, tornando os próximos dias um solo fértil para as crises pessoais. Para intensificar o processo, Marte está juntinho de Plutão em Capricórnio, trazendo munição para a briga feroz que ele tem com Urano retrógrado em Áries! Achou ruim? Saiba que momentos assim nos ensinam a correção interna e a fortificar a honestidade (aquela que tem um conceito bem mais profundo do que ser alguém que trabalha bastante)! Não ostente nada, não entre em discussões e cuidado com as manipulações (veladas ou não) e rivalidades – não force nada a ninguém, nem a si mesmo, ok?

Terça-feira 11 de novembro: até o meio da tarde a Lua em Câncer está irritadíssima com Marte, Plutão e Urano. O humor que se instala tem propensão as lamúrias, reclamações, saudosismos e mimimis! Prepare-se para imprevistos, respire fundo e conecte-se com aquilo que lhe deixa emocionalmente seguro. O silêncio pode ajudar bastante. À tardinha a Lua se harmoniza com o Sol e nos recompõe emocionalmente, e de noite ela se entende com Vênus e Saturno em Escorpião, portanto aproveite para descansar bastante e buscar um momento de mais sossego. Para afastar as preocupações, que só poluem a mente, ore bastante…

Quarta-feira 12 de novembro: a manhã é excelente para se centrar e pensar em seus planejamentos, organizando seus próximos passos. Antes das 17h a Lua ingressa em Leão, se desentende com Mercúrio e traz um novo sopro de vigor aos nossos humores. Retomamos a força emocional, mas, ainda assim é prudente evitar as conversas emocionais – ninguém merece discutir as relações depois de dias tão intensos! Não fale mais do que o necessário. Ocupe-se com algo divertido, que esquente o coração e esfrie a cabeça!

Quinta-feira 13 de novembro: a manhã traz humores com propensão aos excessos que beiram o drama! Aproveite e ria de si mesmo se perceber que entrou nesse clima! Durante o almoço a agitação aumenta e a vontade de sair do script também! Se possível, faça alguma atividade diferente. A tarde pode render bastante se você colocar sua criatividade em uso!

Sexta-feira 14 de novembro: a Lua em Leão passa a manhã juntinha de Júpiter e estamos todos sujeitos a exagerar demais na manhã de hoje – é entusiasmo e animação para dar e vender! Mas as coisas começam a ‘baixar’ logo após o almoço, pois exatamente 13h14m acontece a Fase Minguante da Lua – Lua a 22º09′ de Leão (junto de Júpiter) e Sol a 22º09′ de Escorpião (próximo de Saturno e Vênus). essa Fase lunar é um ciclo de auto análise, de limpezas profundas e muita observação de si! Para ajudar nesse processo Mercúrio está bem amigo de Plutão (até quarta-feira) e aumenta nossa precisão, concentração e entendimento profundo! Mudança de conceitos, transformação de decretos que não nos servem mais. Apesar de toda a empolgação do início do dia, a partir da tarde é momento de se recolher um pouco, mantendo cautela nas demonstrações daquilo que sente. Pondere. Aguarde. Tenha paciência e deixe o senhor Tempo agir…

Sábado 15 de novembro: quando o dia clareia a Lua já está no despojado signo de Virgem e fazendo oposição a Netuno em Peixes (que hoje cessa o movimento retrógrado). As conexões espirituais retomam sua força e a simplicidade rege o dia. Vamos colocar as coisas – internas e externas – em ordem? Ver as coisas na sua verdade de Alma…

Domingo 16 de novembro: a madrugada não poupou ninguém de uma intensa faxina energética e quando saímos da cama a sensação pode ser de estar mais leve. A manhã permanece com sua intensa transformação, pois a Lua em Virgem ainda está atuando em parceria com Mercúrio em Escorpião e a conjunção de Marte e Plutão em Capricórnio! Porém, Quíron retrógrado em Peixes também se faz presente nesse cenário, resgatando antigas ferramentas internas de autocura – mas a melhor delas continua sendo o Amor! Logo depois das 17h o planeta Vênus, a deusa do Amor, ingressa no signo de Sagitário (onde fica até 10 de dezembro) e nos inspira aos relacionamentos mais espontâneos, descontraídos e desencanados, que se ocupam de crescimento mútuo e onde todos ganham!

Bênçãos e muita Luz das estrelas para todos nós…

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Céu Astrológico da Semana: 10 a 16/11/2014"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments