Céu Astrológico da Semana: 03 à 09/11/2014

* Os horários aqui citados já estão corrigidos para o horário de verão vigente na maioria dos estados brasileiros.

Segunda-feira 03 de novembro: o dia amanhece com Saturno em Escorpião bem amigo da Lua em Peixes, o que faz da manhã um período de aceitação pacífica – até demais – e com níveis de ansiedade maiores do que o saudável! Respire fundo e não se perca do foco que é cumprir com as tarefas predeterminadas! Antes das 17h a Lua ingressa em Áries e traz mais força ao nosso guerreiro interno, além de um humor não tão condescendente com aquilo que não se concorda. A proximidade do Sol e Vênus em Escorpião permanece amiga de Plutão em Capricórnio (até 05/11) favorecendo que relacionamentos se aprofundem em seus significados e entrelaçamentos kármicos, ou os rompa! Os mistérios andam soltos por aí! Essa semana Marte em Capricórnio (que ainda mantém a harmonia com Netuno retrógrado em Peixes até 07/11) começa a se aproximar de Plutão (até 20/11) e o resultado disso pode ser bastante intenso nesses dias já tumultuados! Crises e urgências. Momento de ser muito prático, honesto e disponível para mudar, se não for assim, o risco de quebrar (simbolicamente) estruturas e romper combinações antigas é maior – e isso pode ser bom ou ruim. A questão é: o quanto de violência podemos trazer à tona nessa fase? Lute pela coerência, mas aja na Paz…

Terça-feira 04 de novembro: a Lua em Áries acorda estressada com Plutão e se unindo com Urano retrógrado, o que faz a gente levantar da cama e encarar alguns imprevistos ao longo das próximas horas. Portanto, se você tem algo importante para cumprir, é bom se precaver com relação a isso! Saia mais cedo para não se atrasar, faça backup dos seus arquivos, não se irrite com mudanças de agendamento e assim por diante! Cuidado com as imprudências também! O bom é que em momentos como esse a gente aprender a ser mais flexível!

Quarta-feira 05 de novembro: quando amanhece a Lua em Áries está enfrentando corajosamente a oposição com Mercúrio em Libra, então hoje, quando for conversar, busque o equilíbrio entre a sua palavra e a posição do outro, evitando radicalismos e posturas extremadas! É recomendado gerenciar as impaciências, ok? Na hora do jantar a energia se acalma um pouco com o ingresso da Lua no signo de Touro, que passa o restante da noite bem amiga de Netuno retrógrado em Peixes – finalmente é hora de conseguir relaxar! Noite de sensibilidade e necessidade de conforto.

Quinta-feira 06 de novembro: durante a madrugada a Lua em Touro já começa a se harmonizar com Marte e Plutão em Capricórnio. O período da manhã pode lhe exigir  emocionalmente mais do que você gostaria e toda essa intensa energia interna precisa de uma forma adequada para se manifestar! O dia pode ser bastante produtivo se você se permitir ser desacomodado da ‘forma’ como costuma esperar que as coisas aconteçam, e sem esperar tantas gratificações, ok? Hoje Vênus em Escorpião começa a ser tensionada por Júpiter em Leão (até 12/11) e pode nos convidar aos excessos em geral (dinheiro, comida, carências, etc) e a perder certos limites! As 20h22m acontece o plenilúnio, início da Fase Cheia da Lua – Lua em Touro a 14º25′ e Sol em Escorpião a 14º25′! E logo em seguida a Lua também se opõe com Vênus. Há muito mais emoção dentro de nós do que costumamos deixar vir à tona, esse é um momento de conciliar as paixões e rompantes com aquilo que acalma, nutre e nos mantêm seguros – o que deve ser eliminado e o que precisa permanecer? Quais são os recursos que você já possui para fazer essas escolhas?

Sexta-feira 07 de novembro: hoje a Lua em Touro se desentendendo com Júpiter em Leão e com Saturno em Escorpião. A sensação de que as coisas não estão fluindo no tempo e velocidade que gostaríamos pode nos acompanhar ao longo do dia. Não se concentre tanto em possíveis desconfortos e posições contrárias, mantenha seu ritmo e foco naquilo que interessa! Um pouco antes da meia noite a Lua passa para o signo de Gêmeos.

Sábado 08 de novembro: começamos o dia com a Lua em Gêmeos tensionada por Netuno retrógrado em Peixes, avisando que é bom seguir nossos insights, especialmente até a hora do almoço! A dispersão rege o restante do dia, embaralhando prioridades ao querermos dar conta de tudo ao mesmo tempo – esteja atento com isso! A noite a Lua fica amiga de Urano e sugere uma escapada da rotina! Saia e divirta-se! Logo depois das 21h o planeta Mercúrio (re)ingressa no signo de Escorpião (até 27/11) e retomamos a comunicação mais direta: palavras enxutas e precisas, mente afiada e desconfiada. Preste total atenção nas entrelinhas…

Domingo 09 de novembro: é bem possível que o dia seja cheio de situações mais leves e divertidas devido ao bom relacionamento entre a Lua em Gêmeos e Júpiter em Leão! Invista na alegria, na celebração, nos passeios ao ar livre e no encontro com os bons amigos – apenas não se exceda em demasia que é para não ter prejuízos logo depois! Quando a noite chega essa energia de dispersão se recolhe um pouco e dá espaço aos momentos mais intimistas, de maior reflexão e planejamento para a nova semana que já vai chegando…

Paz e Luz das estrelas para todos nós…

Trackback URL

, , , , , ,

No Comments on "Céu Astrológico da Semana: 03 à 09/11/2014"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments