Céu Astrológico da Semana: 01 a 07/12/2014

* Os horários aqui citados já estão corrigidos para o horário de verão vigente na maioria dos estados brasileiros.

Segunda-feira 01 de dezembro: hoje a pressa levanta da cama junto com a gente. Mercúrio continua tenso com Netuno nos proporcionando distrações e gafes! E o Sol, Mercúrio e Vênus em Sagitário estão super harmonizados com a Lua em Áries e também com Júpiter em Leão, ou seja, pensamento positivo, ânimo e empolgação para enfrentar as possíveis dificuldades amparam o nosso humor neste primeiro dia do último mês do ano. E, ao mesmo tempo, Marte em Capricórnio ainda está amigo de Saturno em Escorpião (até 04/12) impondo alguma cautela nas nossas ações – o que pode ser bem útil para contermos os excessos de confiança – o céu está nos dando uma mãozinha, agora é só saber dosar as vontades com o comprometimento. A noite tem também a Lua juntinha de Urano deixando todos mais suscetíveis a mudar o rumo do que está programado e alterar os humores! Criatividade e intuição em alta!

Terça-feira 02 de dezembro: a Lua em Áries já amanhece toda linda em um belo relacionamento com Júpiter e com Vênus, o que nos incentiva passar dos limites do bom senso. Vontades imensas, indulgências, gastos excessivos, paixões fulminantes (ou nojinhos) por pessoas ou coisas, entusiasmo desmedido, são alguns dos ‘efeitos especiais’ do dia. Quem conseguir segurar essa força com braços fortes, pode canalizá-la para situações de produtividade real! Mas a partir do final da tarde a Lua encrenca com Marte e a irritabilidade e a impaciência podem substituir toda aquela animação da manhã. Comece a pisar no freio dos humores para não ‘atropelar’ alguém…

Quarta-feira 03 de dezembro: no meio da madrugada a Lua ingressa no signo de Touro e depois passa a manhã em harmonia com Netuno em Peixes. Um breve oásis de calma depois de dois dias de forte turbulência emocional. Encontre um momentinho para respirar fundo e perceber suas reais necessidades sem estar sendo levado por um jorro de exigências alheias ao seu ritmo interior. Se possível opte por atividades menos intensas e pratique um pouquinho o silêncio. A noite tem a Lua em amizade com Plutão em Capricórnio. Introspecção saudável.

Quinta-feira 04 de dezembro: o dia nos brinda com certo desconforto frente a vontade de sossegar e ser simples (Lua em Touro) e o tanto de ostentação e vaidades (Vênus em Sagitário em exato trígono com Júpiter em Leão) que o momento apresenta. E uma onda de rebeldia surge, pois o Sol em Sagitário conjunto com Mercúrio está em ótima e exata configuração com Urano retrógrado em Áries, ou seja, canais de percepção abertos e receptivos e muita, muita vontade de dar um chute naquilo que é mesmice e tédio na vida. Momento ápice do sentimento de ‘chega de repetição!’ que temos vivido nos últimos dias. As aventuras, ousadias e atrevimentos nos abanam alegremente – você vai encarar? Apenas não esqueça das consequências que virão. A noite ficamos mais sérios e preocupados, já que a Lua enfrenta Saturno em Escorpião e nos faz encarar os próprios medos emocionais. Perto das 21h o planeta Marte rompe sua postura que andava cautelosa e se joga para o signo de Aquário (até 11/01) renovando posturas e desbravando horizontes. Quem poderá nos salvar de tanta vontade de se soltar?

Sexta-feira 05 de dezembro: depois das 08h a Lua ingressa em Gêmeos e se harmoniza com Marte recém ingressado em Aquário, bom para sair da rotina, para as atividades em grupo e para se libertar de algumas velhas zonas de conforto. Perto do almoço a Lua se desentende com Netuno e aumenta a nossa dificuldade em manter um foco, portanto, esteja esperto, pois as fofocas, distrações e imprevistos são fortes possibilidades neste dia. Busque a coerência que a Alma pede, pois a mente – e suas tantas razões e argumentos – muitas vezes mente para nós…

Sábado 06 de dezembro: exatamente as 10h26m acontece a Fase Cheia da Lua – Sol a 14º17′ de Sagitário e Lua a 14º17′ de Gêmeos. Momento mensal de empolgação e muita energia a disposição de todos! E os outros desenhos do céu também apontam para bastante inquietude aqui na Terra… Agitação, mudanças de ares, busca de si mesmo. Sair da teoria para prática, aplicar os conhecimentos e fazer a diferença. Evite a dispersão e dedique seu dia a ancorar um pouco mais de coerência entre o que você fala e o que você sente.

Domingo 07 de dezembro: o dia amanhece com a Lua em Gêmeos se opondo com Vênus em Sagitário, fazendo a manhã ser de reflexão quanto aos valores, por vezes desmedidos,  que temos colocado nas nossas relações. Reavalie. Depois das 15h a Lua ingressa para seu lar, o signo de Câncer, e intensifica a necessidade de acolhimento e resguardo. A noite chega com a Lua em harmoniosa posição com Netuno em Peixes, sensibilidade, compaixão e solidariedade – bons sentimentos para se cultivar no coração e iniciar bem a próxima semana.

Bênçãos e Luz das estrelas para todos nós…

Trackback URL

, , , , , , ,

No Comments on "Céu Astrológico da Semana: 01 a 07/12/2014"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments