Céu Astrológico da Semana: 06 à 12/10/2014

Segunda-feira 06 de outubro: amanhece com a Lua em Peixes já brigando com Marte (que está em total harmonia com Urano e com Júpiter), nos tocando para fora da cama com um humor reativo, pressa e um certo desconforto – seria sono?! Respire fundo, trate de gerenciar ansiedades e expectativas e vá fazer seu dia render em termos de trabalho. Durante a tarde a Lua começa a buscar apoio no severo Saturno em Escorpião, auxiliando para que um pouco mais de praticidade se apresente! E essa semana não tem um céu lá muito tranquilo não e temos até eclipse! O Sol em Libra está juntinho com Vênus e amigo de Júpiter em Leão e Marte em Sagitário, mas está encrencadíssimo com Urano retrógrado em Áries e Plutão em Capricórnio, ou seja, reviravoltas e surpresas nos aguardam! Evite os procedimentos estéticos mais definitivos e as compras a longo prazo. Tudo está instável e se reequilibrando. Não conte com suas certezas e comece já a trabalhar a flexibilidade…

Terça-feira 07 de outubro: logo depois das 07h a Lua ingressa em Áries e sugiro um café da manhã reforçado para dar uma turbinada na energia que o dia pede, já que a probabilidade é que estejamos bastante ocupados ao longo das próximas horas! Corre-corre! Como há muita instabilidade, tente se manter no foco dos objetivos porque essa é a melhor forma de não ficar com uma sensação de descontrole frente aos fatos. No início da noite a Lua e Vênus se colocam em pontos de vista opostos, tensionando os relacionamentos e, apesar disso, cria forte magnetismo de atração.

Quarta-feira 08 de outubro: as 07h51m acontece o plenilúnio, a entrada da Fase Cheia da Lua – Sol a 15º05′ de Libra e Lua a 15º05′ de Áries. E acontece um Eclipse Lunar Total também, e que estará visível apenas em partes ocidentais da América do Norte e do Sul (no Brasil será visto parcialmente em poucos locais, o melhor sendo em Rio Branco no Acre), no Pacífico, Havaí, Japão, Nova Zelândia e Austrália oriental. A Lua está juntinha com a Estrela Fixa Alpheratz e com Urano retrógrado em Áries e em aspecto tenso com Plutão em Capricórnio e sua conjunção com a Estrela Fixa Vega, que, por sua vez está tenso com o Sol e sua conjunção com a Estrela Fixa Algorab. Lembrem-se dos acontecimentos que foram sinalizados pelos eclipses de abril de 2014 (genocídios, terrorismos, guerras e rebeliões) e saibam que os eclipses que acontecerão em março e especialmente o de abril de 2015 (também ocorrerão mais 2 em setembro de 2015) vão ser o ápice desses acontecimentos atuais (sem pirar em profecias da internet, ok?)! Cabe reforçar aqui que quando nós nos tornamos pessoas melhores o mundo também melhora, então, muita Luz e Consciência para nós todos! O momento é de exacerbação de tudo, especialmente da maneira como nos relacionamos! As configurações que os planetas fazem no céu nesse momento oficializam mais uma etapa de transformação (por vezes dolorosa) no longo processo de crescimento a que estamos submetidos há algum tempo. As coisas estão mudando seu curso e seremos surpreendidos, porém, o tempo é de agir e não de ficar parado olhando para os outros ou aguardando a vida passar! E por hoje tenha extrema atenção aos descontroles, mesmo que sejam por motivos pequenos, tudo pode incendiar fácil e tomar proporções imensas. Uma bela oração e muita Luz para o planeta é altamente recomendado nessa noite!

Quinta-feira 09 de outubro: antes das 09h a Lua ingressa em Touro e imediatamente se opõe ao planeta Mercúrio. As conversas necessitam de palavras cuidadosas e objetividade. Os deslocamentos e o trânsito estão desfavorecidos e os atrasos aumentam, então não adianta se perturbar por isso, só tente se organizar melhor e aceitar o que sair diferente disso. Depois do almoço a Lua começa lentamente a se harmonizar com Netuno retrógrado em Peixes e nos inspira, sensibiliza e romantiza – preste atenção aos insights!

Sexta-feira 10 de outubro: de manhã cedinho a Lua em Touro ainda está amiga de Plutão, o que dá uma reenergizada para tocar o início do dia apesar do humor ficar meio ácido! A Lua também passa a tarde em crise com Júpiter em Leão (que está em exata e excelente relação com o Sol em Libra) o que vai dar a sensação de que as coisas estão fluindo bem, mas num ritmo meio descompassado ou diferente daquele que precisamos – muita pressa ou muita lentidão. Respire fundo e exorcize suas ansiedades. Logo depois das 14h o planeta Mercúrio, que está retrógrado, sai do signo de Escorpião e reingressa em Libra. Tempo de compartilhar o que foi vivido, revisar, corrigir, repassar algo que foi dito e combinado. Que bom que, às vezes, temos outras chances, não é? No final da tarde a Lua passa a tensionar Saturno em Escorpião e pode bater um cansaço extra. Noite boa para ficar confortável, relaxar, comer bem e estar com quem a gente ama. Sem stress.

Sábado 11 de outubro: o dia amanhece com a Lua em Touro ‘sem falar com ninguém’, ou seja, deixando os humores mais reservados e o ânimo meio caído. Tente não se sobrecarregar com muitas tarefas, pois um tantinho de preguiça pode acontecer! E só lá pelas 13h, quando a Lua ingressa em Gêmeos (e tensiona Netuno até tarde da noite), é que as coisas se agitam um pouco mais, porém a indecisão e dispersão se fazem presentes durante todo o dia. Fantasie, mas não perca o pé no chão. Invista na criatividade e aproveite para fazer novos contatos.

Domingo 12 de outubro: hoje é feriado aqui no Brasil, dia da nossa linda padroeira Nossa Senhora Aparecida. A Lua em Gêmeos passa o dia em harmonia com Urano retrógrado em Áries, Júpiter em Leão e Vênus em Libra – perfeito para a vida social! Saia, passeie, curta e se divirta muito! E embora o lado ‘profano’ do dia fale mais alto, por favor, não deixe de dedicar um tempo para celebrar a beleza da vida e a importância de compartilhar o Amor! Estamos sempre precisando fortificar isso! E a prova é que depois das 20h a Lua briga com Marte em Sagitário e a irritabilidade e impaciência aparecem junto com a agitação, então evite as situações e tarefas que lhe afastem da tranquilidade e exigem atenção demasiada, cuidados com minúcias e certa diplomacia. É no clima ‘temperamento de um ogro’ que provavelmente encerramos o domingo. Ainda assim, não se leve tão a sério, não se revolte tanto, e ria muito, especialmente de si mesmo!

Paz no coração e Luz das estrelas para todos nós…

Trackback URL

, , , , , ,

No Comments on "Céu Astrológico da Semana: 06 à 12/10/2014"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments