Céu Astrológico da Semana: 29/09 à 05/10/2014

Segunda-feira 29 de setembro: o dia já amanhece com a Lua em Sagitário se juntando a Marte, toda amiga do Sol em Libra e tensa com Netuno retrógrado em Peixes. Revitalização e empolgação, mas quem não se trabalhar para ter atitudes bem focadas pode ficar apenas na fase de entusiasmo e pecar na realização! Levante cedo e faça suas tarefas porque o dia de hoje tem pressa e correrias! Ao entardecer a Lua se harmoniza com Urano retrógrado em Áries e com Júpiter em Leão (que essa semana se aliam com Marte em Sagitário), montando um circuito de forças e energias que auxiliam os otimistas e, ao mesmo tempo, o planeta Vênus ingressa em um de seus signos de regência, Libra (até 23/10), facilitando os relacionamentos e agindo favoravelmente sobre nossa capacidade de compartilhar e conviver. Bom para dar uma melhorada na autoestima. A forma de ver o mundo poder criar tons cor de rosa…

Terça-feira 30 de setembro: a Lua em Sagitário atravessa o dia nos proporcionando uma melhor conexão com aquilo que é essencial em nós! Hoje somos convidados a nos despedir de setembro e prestar atenção especial aos novos relacionamentos que estão surgindo, mesmo que sejam ‘novos’ com as mesmas pessoas, está valendo também, ok? Perceba o que está diferente, olhe para as pessoas com mais boa vontade. Para reforçar isso, o Sol em Libra começa a se desentender com Plutão em Capricórnio (até 10/10), marcando um período de rompimento interno, tomada de consciência e onde algumas pessoas tendem a se desvincular da nossa vida e outras podem aparecer, assim como mudam os ‘contratos’ que temos estabelecidos nas relações. As feridas (emocionais) podem reabrir e aquilo que está na sombra se revela. Coragem para todos nós!

Quarta-feira 01 de outubro: e começamos um novo mês que chega cheio de promessas – e com dois eclipses (dias 08 e 23)! Quando o dia clareia a Lua já está firme no signo de Capricórnio, brigando com Vênus e Sol em Libra, mas bem amiga de Mercúrio em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Pode haver desacordos e desentendimentos, especialmente por falta de clareza, então capriche na comunicação e esteja ligado naquilo que a sua sensibilidade lhe mostra. As 16h32m acontece a Fase Crescente da Lua – Sol a 08º32′ de Libra e Lua a 08º32′ de Capricórnio. Período de ganhar impulso e dar continuidade aos seus processos planejados, com trabalho firme e forte. A noite a Lua se junta com Plutão e briga com Urano retrógrado em Áries, o que intensifica nossas emoções e aguça nossa determinação!

Quinta-feira 02 de outubro: a Lua em Capricórnio está em bom relacionamento com Saturno em Escorpião até o final da tarde, o que pode deixar o dia mais propenso às preocupações e esforços. Respeite o tempo – o seu e o das pessoas! O trabalho rende, mas há mais necessidade de pausas para descanso por conta do cansaço emocional. Se for possível, se poupe! Hoje o Sol em Libra (que já está tenso com Plutão) começa a enfrentar Urano favorecendo fortes agitações e instabilidades em vários níveis, mas ao mesmo tempo, ajudando que a gente se livre dos processos difíceis liberados pela atual relação Sol/Plutão. Se segure que a vida está sacudindo! Em momentos assim é que aprendemos a lidar com a imprevisibilidade e a nos manter centrados.

Sexta-feira 03 de outubro: ao amanhecer a Lua ingressa no signo de Aquário e imediatamente se harmoniza com a charmosa Vênus em Libra e tensiona Mercúrio em Escorpião. A agitação cresce, o trânsito fica difícil, as palavras se descontrolam, mas a vida social nos chama! Se der, faça algo para sair da rotina e saciar a vontade de viver algo diferente – hoje o tédio será sinônimo de veneno! A noite tem a Lua super amigona do Sol, Marte e Urano e os humores ficam instáveis, então a dica é evitar ‘se soltar’ demais, porque depois vai ser difícil ‘se juntar’ novamente…

Sábado 04 de outubro: quando o dia clareia a Lua em Aquário ainda se encontra amiga de Marte e Urano, mantendo a criatividade alta, mas também a desorganização e agitação intensa. Além disso, a Lua está fazendo uma oposição tensa com Júpiter e se encaminhando para uma briga com Saturno, o que nesse contexto planetário pode ser uma baita ajuda, pois impõe limites saudáveis e baixa os ânimos exaltados – mas podem surgir frustrações pelo ritmo das coisas não corresponder a nossa vontade. Gerencie suas incoerências e exigências. Aprender a lidar com a própria energia é uma condição básica de bem viver…

Domingo 05 de outubro: depois das 09h a Lua ingressa em Peixes, se entende com Mercúrio em Escorpião e começa a se aproximar de Netuno. O dia é de sensibilidade, descanso e grandes conexões energéticas. Esteja atento ao padrão de conversas e lugares que frequenta porque estamos super sensíveis – e talvez mais vulneráveis – a misturar nossas energias. Há romantismo e vontade de se envolver, de sonhar de olhos abertos ou de dormir muito para escapar da realidade que incomoda! Evite as conversas que tem a pretensão de serem esclarecedoras. Hoje Mercúrio em Escorpião fica retrógrado (até 25/10) e começa um período onde os atrasos, as greves, a comunicação confusa e os problemas burocráticos se intensificam. Mas, por favor, não entre nesse modismo de que precisamos ter grandes cuidados ou fazer cursinhos para aprender a lidar com essa situação. Mercúrio fica retrógrado 3 vezes ao ano e o mundo, definitivamente, não para por conta disso, ok?

Paz, Consciência e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Céu Astrológico da Semana: 29/09 à 05/10/2014"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments