Céu Astrológico da Semana: 15 à 21/09/2014

Segunda-feira 15 de setembro: amanhece com a Lua em Gêmeos super bem entrosada com Urano em Áries, Júpiter em Leão e Mercúrio em Libra. O dia é de muito movimento, correria e situações inesperadas! Vênus em Virgem  continua sacudindo as relações – e promovendo arrumações – devido a sua amizade com Plutão retrógrado em Capricórnio! Marte está tenso com Netuno retrógrado em Peixes (até 27/09) gerando desajustes e falta de precisão, o que altera o alvo das nossas ações e gera a necessidade a se estar bastante atento a força espiritual. Chame sua ‘turma’ lá de cima! Júpiter e Urano passam as próximas semanas em harmonia (exato em 25/09 e até, pelo menos, metade de outubro, porém teremos mais 2 momentos desse encontro até junho de 2015 em função das retrogradações) se aliando para encontrarmos outras soluções de desenvolvimento e melhorias em nossas vidas! Exatamente às 23h04m acontece a Fase Minguante da Lua – Sol a 23º08′ de Virgem e Lua a 23º08′ de Gêmeos. E apesar da energia mercuriana que está no ar, pelas próximas 24 horas recolha um pouco a sua fala, converse mais com seus segredos, analise tudo muito bem antes de se colocar, pois a introspecção é uma grande aliada nessa Fase Lunar…

Terça-feira 16 de setembro: a manhã é agitada, um convite para que se tente fazer de tudo um pouco ao mesmo tempo. Não deixe o nervosismo nem as distrações lhe vencerem. Foco! Até porque antes das 13h nós saímos de um padrão mental para um padrão emocional com o ingresso da Lua em Câncer, que imediatamente se harmoniza com Netuno retrógrado em Peixes (que está ‘de mal’ com Marte), criando uma névoa emocional e nos atiçando a sonharmos de olhos abertos. Um pouco de inocência misturada com romantismo – mas quem disse que isso é ruim? Apenas trate de não olhar para todas as áreas da sua vida sob essa ótica tão sensível, ok? Dica: anote seus sonhos e percepções.

Quarta-feira 17 de setembro: hoje a Lua em Câncer acorda instável e promove vários contatos com os planetas (amizade com Vênus e Saturno, briga com Plutão e Urano) ao longo do dia – o que é sinal de alterações de humor à vista! Evite as cobranças emocionais. Podemos mudar de planos e redefinir rotas, apenas não permita que seja as (talvez possíveis) mágoas e melindres quem decida isso! Muitas vezes alguns erros, com o passar do tempo, mostram ser grandes acertos.

Quinta-feira 18 de setembro: ainda bem cedinho a Lua em Câncer tensiona Mercúrio em Libra e pode provocar atrasos, problemas de comunicação e trânsito ruim! Tente se organizar para isso. Apesar de todo o resto, a Lua fica bem com o Sol em Virgem e o dia é muito favorável para proteger, cuidar e nutrir (de várias formas) as pessoas com quem você se importa. Momento família, sabe? Seja a de sangue ou de coração, não importa, o que vale – sempre – é o Amor.

Sexta-feira 19 de outubro: nos primeiros minutos dessa sexta-feira a Lua ingressa no vigoroso signo de Leão. Muito bom para cuidar dos assuntos do próprio umbigo. E quando clareia o dia a Lua está em ótima relação com Marte em Sagitário, fazendo nossa manhã ser de puro entusiasmo e otimismo de alta qualidade! Bem, é verdade que um tantinho de irritabilidade  e precipitação também se fazem presentes, mas nada que nossa atenção não possa evitar. A Lua passa a noite juntinha de Júpiter em Leão e em harmonia com Urano retrógrado em Áries e vai ser difícil não estar animado e muito grato – a noite é de bênçãos!

Sábado 20 de setembro: a Lua em Leão ainda está sob o efeito de suas relações com Júpiter e Urano, tornando a manhã propícia à celebração e divertimento! Conexão com o que é lúdico, sutil, com a criatividade. Lindas oportunidades de crescimento interno. Mas à partir do almoço o papo fica mais sério na medida em que a Lua vai tensionando Saturno em Escorpião (que está ‘de bem’ com Vênus). Hora de assumir o comando e a responsabilidade sobre as próprias emoções. Pode haver cansaço emocional e necessidade de pausas para respirar fundo, então respeite seu ritmo.

Domingo 21 de setembro: o penúltimo dia do Inverno (hemisfério sul) tem a Lua em Leão totalmente sem relacionamentos durante a manhã, e pode ser bom se levar a sério e cuidar das questões do seu Eu e dos assuntos que são importantes para você. Nem tudo é egoísmo, as vezes o ponto é fortalecer a individualidade! Antes das 13h a Lua ingressa em Virgem e nos convida a tornar a produtividade o foco das nossas atenções. Tudo precisa ter motivos, justificativas e sentido. Hoje Vênus em Virgem está em exato e harmonioso ângulo com Saturno em Escorpião e devemos economizar, consertar, guardar, poupar os dinheiros e os recursos. Mas, especialmente, necessitamos reforçar os vínculos e levar mais a sério as relações com as quais nos dizemos comprometidos. A noite dificulta que se consiga ter medidas e posturas adequadas, pois tem a Lua envolvida em desafios com Netuno e com Marte. Encha seu coração de gratidão – por tudo – e lembre que o Amor não deve ter contenções.

Paz e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Céu Astrológico da Semana: 15 à 21/09/2014"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments