Céu Astrológico da Semana: 08 à 14/09/2014

Segunda-feira 08 de setembro: a manhã pode nos deixar em um ritmo alterado devido a conjunção de Netuno retrógrado e Lua em Peixes, fazendo oposição com Vênus em Virgem. As prioridades parecem estar invertidas, assim como o senso de realidade, então é melhor evitar as expectativas (especialmente sobre os parceiros e sócios)! E como a sensibilidade está no ar, vamos aproveitar para sonhar de olhos abertos e se inspirar com imagens e músicas que elevam a alma, pois a arte também é ótima para equilibrar as emoções. Perto do meio dia a Lua se entende com Plutão e o almoço pode ser de intensas emoções, fique atento sobre aquilo, ou aqueles, com quem você se conecta! Durante toda essa semana Mercúrio em Libra está em harmonia com Júpiter em Leão, mas bastante encrencado com Urano retrógrado em Áries e com Plutão retrógrado em Capricórnio, o que significa que precisamos de muita atenção na comunicação. Haverá dificuldade nos diálogos diretos e nas negociações justas, mas também uma boa ajuda para mudar (pre)conceitos e ver outros aspectos das mesmas situações. Até o próximo final de semana o Sol em Virgem se mantém amigo de Saturno e podemos sentir uma certa carência de flexibilidade por esses dias – e muito trabalho interior nos aguarda! A noite é agitada, pois exatamente às 22h38m acontece o plenilúnio, início da Fase Cheia da Lua – Sol a 16º19′ de Virgem e Lua a 16º19′ de Peixes (dessa vez, ambos em bom ângulo com Saturno em Escorpião). É momento de extravasar, curtir e celebrar, mas sem tirar os pés do chão, ok? Nosso bem estar depende de que os cuidados básicos e práticos sejam atendidos, mas sem que se perca a dimensão daquilo que é verdadeiramente profundo e essencial nessa vida.

Terça-feira 09 de setembro: a Lua em Peixes acorda bem disposta com os planetas Saturno e Marte, ambos em Escorpião, e a dica do dia de hoje é: planejamento! Invista algum tempo com sua organização e estratégias, especialmente ainda pela manhã. Depois das 20h a Lua ingressa em Áries e será mais  fácil sair da sensação de vulnerabilidade emocional dos últimos dias.

Quarta-feira 10 de setembro: amanhece com a vigorosa Lua em Áries animada para colocar a vida em andamento, mas no final da manhã ela começa a se desentender com Mercúrio e com Plutão, e pede ajuda para Júpiter e Urano! Conflitos, pressas e urgências podem aumentar a irritabilidade! Hoje as coisas tendem a querer fugir do que estava previsto, o que é bacana para sair da rotina, mas pode atrapalhar seu rendimento. Gerencie seu humor mantendo-se focado na sua produtividade – e sem cobranças…

Quinta-feira 11 de setembro: apesar de a Lua passar praticamente o dia todo sem se relacionar com nenhum planeta, ela está cheia de ímpeto no signo de Áries, e isso já é o suficiente para trazer alguma agitação ao dia. Canalize suas forças para o trabalho, sem olhar muito para os lados! Depois das 22h a Lua se acalma e ingressa no signo de Touro. E, seja do jeito que for, agradeça pela abundância na sua vida. E se pensa que não a tem, apenas olhe para os lados ou leia o jornal.

Sexta-feira 12 de setembro: o dia clareia com a Lua tranquila em Touro fazendo amizade com Netuno, com a nervosa Vênus em Virgem e com Plutão. Um ritmo mais lento, com mais cuidados e organização na sua rotina do dia podem fazer maravilhas pelo seu estado emocional! Também evite as compras e gastos desnecessários! A tarde tem a Lua em tensão com Júpiter em Leão, louca pra nos compensar emocionalmente de alguma coisa! Invista em um contato mais próximo com as pessoas, apare possíveis desentendimentos e concentre-se no conforto de viver bem, honestamente e em Paz!

Sábado 13 de setembro: quando o Sol em Virgem surge no horizonte de manhã cedo a Lua em Touro está em linda harmonia com ele, mas se opondo duramente com Saturno em Escorpião. Uma breve sensação de cansaço pode nos acompanhar durante a manhã, e mesmo assim o trabalho será favorecido! O céu não está muito receptivo para as conversas despreocupadas, pois a tensão entre Mercúrio, Plutão e Urano segue a pleno e os resultados podem ser bem diferentes do proposto inicialmente. Antes das 19h o planeta Marte ingressa em Sagitário (onde fica até 26/10) e se desprende de vez de Saturno, o que melhora relativamente as condições graves de intolerância a que estávamos todos submetidos. Porém, um certo descomedimento nos acompanhará nas  próximas semanas! Atividades cheias de riscos e inconsequências, animação, entusiasmo e vontade de sair dos próprios limites, serão algumas das posturas adotadas nessa configuração – mas com mais divertimento também! E logo Marte começa a se desarmonizar com Netuno retrógrado em Peixes (até 27/09) o que retira um tanto da concentração em nossos objetivos. As questões religiosas, ou espirituais, também serão assunto frequente pelos próximos dias.

Domingo 14 de setembro: no meio da madrugada a Lua ingressa em Gêmeos e imediatamente tensiona Marte e começa a brigar com Netuno! Acordamos agitados, distraídos e impacientes, portanto a melhor saída é fazer o dia se encher de atividades, de movimento e passeios! De noite a Lua  tem seus desafios com Vênus (que está amiga de Plutão) e com Júpiter, e por isso é melhor cuidar bem dos relacionamentos afetivos, evitando as cobranças daquilo que nem você mesmo está disposto a cumprir.

Paz e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Céu Astrológico da Semana: 08 à 14/09/2014"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments