Céu Astrológico da Semana: 25 à 31/08/2014

Segunda-feira 25 de agosto: nosso dia inicia com o ingresso da Lua, exatamente às 06h33m, no signo de Virgem. E hoje o céu está com a agenda cheia, pois às 11h12m acontece a Fase Nova da Lua – Sol e Lua a 02º18m de Virgem (que estão fazendo oposição a Netuno retrógrado em Peixes). Sabe aquele monte de coisinhas que vamos deixando passar porque não são tão importantes, mas que ‘travam’ o bom funcionamento do nosso dia a dia? Então! É hora de organizar isso tudo e pôr a vida para funcionar! Essa Lunação favorece a atenção e melhorias na rotina de trabalho, os cuidados práticos com a saúde e a qualidade de vida em geral! Repita sem constrangimento aquilo que você sabe que precisa melhorar. Também hoje ocorre o encontro exato entre Marte e Saturno no grau 17 de Escorpião (pertinho da estrela fixa Zuben Elschemali, que simboliza reformas sociais), ao mesmo tempo em que estão em harmonia com Mercúrio em Virgem e Quíron retrógrado em Peixes, e em séria tensão com Urano retrógrado em Áries e Vênus em Leão – as possibilidades aqui são muitas, mas se você cuidar com o orgulho, a severidade excessiva e evitar as grosserias, já é uma grande coisa. Há vários sinais mostrando claramente aquilo que está em escassez na sua vida (amor, afeto, dinheiro, companhia, respeito…), preste atenção e trate de reagir…

Terça-feira 26 de agosto: amanhece com a Lua em Virgem estando amiga de Plutão retrógrado em Capricórnio, Mercúrio em Virgem e da conjunção de Saturno e Marte em Escorpião. Evite as implicâncias e aproveite que as percepções e as críticas (e autocríticas) estão aguçadíssimas para ter seu próprio ponto de vista de algumas situações! O dia exige posicionamentos claros, definição, discernimento – afinal, além de tudo, o Sol está brigando com Netuno. E nada de truques, ok?

Quarta-feira 27 de agosto: a Lua em Virgem passa grande parte do dia sem se relacionar com ninguém e deixa tudo com um ritmo meio trancado. Intolerâncias à vista! Invista forte na espontaneidade e na sua autonomia. E com o Sol em Virgem fazendo oposição a Netuno retrógrado em Peixes (exato em 29/08, mas que permanece até 04/09), hoje e nos próximos dias podemos ter alteração do padrão de sono, crises de identidade, inseguranças, epidemias, alta conexão espiritual e muitas outras coisas que a nossa sensibilidade intensificada permitir! Gerencie a ansiedade e o nervosismo com  exercícios de respiração, florais, reiki e meditação. Quase as 19h a Lua ingressa em Libra e pede que tenhamos companhia…

Quinta-feira 28 de agosto: bem cedinho a Lua em Libra já está em harmonia com Júpiter em Leão, e podemos nos perceber em certos exageros emocionais, e como na sequência das horas a Lua também é tensionada por Plutão e Urano, se não exercermos nossa diplomacia e gentileza, algumas das nossas relações podem sofrer consequências. Especialmente após o anoitecer, é provável que surjam imprevistos, então exercite a flexibilidade, mas saiba dar limites se achar necessário.

Sexta-feira 29 de agosto: desde cedo até o início da noite Vênus em Leão faz charme para a Lua em Libra. E quem resiste? O dia é dedicado aos relacionamentos, a beleza (interna e externa) e as atividades sociais em que precisamos compartilhar e conviver em paz. E se algumas partes do mundo (e pessoas) ainda não sabem disso, devemos orar e enviar muita Luz para elas!

Sábado 30 de agosto: um pouco antes de amanhecer a Lua ingressa no intenso signo de Escorpião e interfere na relação do Sol com Netuno! Hoje seremos tentados a lidar, talvez até de maneira catártica, com tudo aquilo que tem nos angustiado nos últimos dias! Evite, o quanto puder, a necessidade de usar palavras ou pensamentos muito duros durante esse processo. Fortifique o pacificador que mora dentro de você e desintoxique-se através de ações e de uma fala amorosa. Sim, nem sempre será fácil agir assim, mas vale muito estar consciente disso! A noite a Lua se encrenca com Júpiter, superdimensiona as emoções e fica desejosa de revides e dramas. Cuidado com as armadilhas que você mesmo cria.

Domingo 31 de agosto: o dia de hoje pede menos festejos e um clima mais intimista, visto que a Lua se junta com Saturno e Marte, também no signo de Escorpião, e a noite se desarmoniza com Vênus em Leão. Bom para olhar para dentro e observar silenciosamente o que está fora. Descanse o tanto que puder e recomponha seu físico e emoções para a semana que vai iniciar.

Amor e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Céu Astrológico da Semana: 25 à 31/08/2014"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments