Céu Astrológico da Semana: 18 à 24/08/2014

Segunda-feira 18 de agosto: o dia amanhece com a Lua em Gêmeos (que ontem de manhã passou para a Fase Minguante) tensa com Mercúrio em Virgem e Netuno retrógrado em Peixes (que estão em oposição, prejudicando o discernimento e os diagnósticos), mas em total harmonia com a bela conjunção de Júpiter e Vênus em Leão (exato hoje, mas dura até sexta-feira) e que tem nos trazido mais otimismo e autoestima! A manhã é agitada, com situações não muito claras (fofocas?) e que pedem atenção ao agir e ao responder. Se possível, evite as compras – a tendência do momento é gastar demais e sem necessidade! É importante lembrar que nessa semana segue lentamente a proximidade entre Marte e Saturno em Escorpião (aspecto exato em 25/08 e que dura até 05/09) o que denota um período intenso, de desgastes e esforços, onde nossas dores (traumas, medos, raivas, rejeições, etc) parecem piorar, mas essa é uma grande oportunidade de eliminar o que nos faz mal.

Terça-feira 19 de agosto: é preciso estar atento para que nessa manhã a gente não se distraia com frivolidades! A Lua segue em Gêmeos e à tarde passa a se relacionar bem com o Sol em Leão, favorecendo os humores e os contatos em geral durante o restante do dia! Faça visitas, telefonemas importantes, envie e-mails, busque conversas que acrescentem, mas sempre tendo em mente a importância de ser claro e objetivo em suas intenções, ok?

Quarta-feira 20 de agosto: pertinho do amanhecer a Lua ingressa no signo de Câncer e fovorece que o dia seja dedicado a cuidar dos nossos vínculos afetivos e familiares! Lá pelo meio dia a Lua se torna amiga de Netuno retrógrado em Peixes, aumenta a sensibilidade e traz uma certa vulnerabilidade energética. Reforce sua espiritualidade e proteção com práticas que elevem alma! O bom senso não deve ser esquecido, já que a Lua também faz uma boa configuração com o racional Mercúrio em Virgem – especialmente a noite – o que é ótimo para as conversas inteligentes! Esta noite os sonhos podem ser mais ricos em simbolismos, anote-os!

Quinta-feira 21 de agosto: a Lua em Câncer nos desperta brigando com Urano retrógrado em Áries e Plutão retrógrado em Capricórnio, ao mesmo tempo que fica amiga da quase conjunção de Marte e Saturno em Escorpião – e ter ‘amigos’ assim é como ter inimigos! Inquietação com situações imprevistas. Estamos carentes e talvez o mundo hoje não nos responda docemente. O dia se desenrola tenso e intenso, nos deixando tentados a cometer desistências, mas por favor, resista! Seja forte e agarre-se em uma consciência maior sobre as coisas! Mesmo que a gente não tenha muita clareza sobre isso, algo anda sendo curado em nós…

Sexta-feira 22 de agosto: e hoje é o úlimo dia do reinado do Sol no signo de Leão… Ainda dá tempo de fazer uma meia dúzia de ações do Bem para finalizar esse ciclo com o glamour merecido! Mas não invista em irreverências, pois a Lua  em Câncer passa grande parte do dia ‘indisposta’ sem se relacionar com ninguém. Introspecção. Somente um pouco antes das 18h, quando a Lua ingressa e Leão, é que a animação chega! Luz, consciência, despertar!

Sábado 23 de agosto: exatamente 01h46m da madrugada o Sol ingressa no signo de Virgem e inaugura o período anual que nos proporciona mais correções, praticidade e senso crítico! Quando amanhece a Lua em Leão está linda e juntinha de Júpiter e Vênus (que estão começando a se desarmonizar seriamente com a conjunção de Marte e Saturno em Escorpião)! É importante gerenciar as expectativas e colocar as coisas na perspectiva adequada. Hoje o Sol está conjunto, no mesmo grau zodiacal, da estrela Regulus e nos proporciona contatos e consciência sobre poderes e autoridades maiores. Pelos próximos dias (de hoje até 02 de setembro) o Sol em Virgem se opõe a Netuno retrógrado em Peixes demarcando dias de intensa conexão espiritual e energética, porém, será um desafio se manter conectado com o mundo sutil sem se perder a noção da realidade. Somos seres espirituais à Serviço aqui no mundo material – é bom não perder esse foco…

Domingo 24 de agosto: quando amanhece a Lua em Leão está tensa com Marte e Saturno em Escorpião, mas ‘de bem’ com Urano retrógrado em Áries. Pode haver um certo cansaço devido a extrema agitação interna, então, se puder, durma um pouco mais para se restabelecer fisicamente. Ainda assim, a intolerância pode ser um dos desafios a ser enfrentados durante o dia. Até porque Mercúrio em Virgem está todo amigão de Marte e Saturno, fazendo com que nossos dedos apontem qualquer coisa que nos pareça diferente daquilo que fazemos! Atenção aos julgamentos intolerantes e as palavras ácidas. É tempo de deixar ir tudo aquilo que não é mais compatível com as posturas saudáveis que queremos ou devemos adotar! Comece agora – amanhã de manhã tem a Fase Nova da Lua para nos ajudar!

Amor e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Céu Astrológico da Semana: 18 à 24/08/2014"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments