Céu Astrológico da Semana: 11 à 17/08/2014

Segunda-feira 11 de agosto: o dia começa com a Lua no finalzinho do signo de Aquário, trazendo alguma agitação logo nas primeiras horas da manhã, o que pode ser bom para iniciarmos nossas atividades com mais pique! E ainda antes das 10h a Lua ingressa em Peixes, nos sensibiliza e presdipõe as conexões mais espirituais, pois logo se junta com Netuno retrógrado em Peixes, mas, especialmente à partir do final da tarde, precisamos estar bem atentos, pois a Lua se relaciona também com Marte em Escorpião. Energias poderosas e uma certa vulnerabilidade energética. Evite o contato com aquilo ou aqueles que não lhe fazem bem – reforce sua conexão com o mundo sutil! Há alguns dias Marte está nos expondo a mais ousadias, riscos e inconsequências por estar tenso com Júpiter em Leão, amigo de Netuno e Plutão (tudo isso até sexta-feira 15/08), mas agora começa lentamente a se aproximar de Saturno em Escorpião (aspecto exato em 25/08, mas que dura até 05/09), então, atenção: esse é um período importante em que algumas situações se revelam e demarcam experiências de profunda transformação (individual e coletiva)! Desgastes, cansaço, raivas, implosões e explosões. Gerenciar como se expõe as frustrações! Grandes reformas (internas ou externas) acontecem nesses momentos…

Terça-feira 12 de agosto: aproveitando o amanhecer o planeta Vênus ‘solariza’ e ingressa no signo de Leão (onde fica até 05/09) e torna nossas emoções o tema central das próximas semanas. Drama, amores grandiosos, desejos imensos,  vaidade exacerbada, consumo, luxo e muito mais! Hoje a Lua em Peixes passa o dia todo amiga de Saturno e isso colabora para que tenhamos mais objetividade, principalmente pelo período ser de excessos e abstrações. Não se fruste com possíveis atrasos e mantenha sua persistência.

Quarta-feira 13 de agosto: o sono e os sonhos podem custar a nos abandonar hoje, pois o dia desperta com a Lua ainda no signo de Peixes. Lá pelas 10h é que a Lua ingressa em Áries e se harmoniza com a recém chegada Vênus em Leão – que já está se aproximando de Júpiter (exato em 18/08 e dura até 22/08) – e provoca intensa passionalidade, ânimos exaltados, boa vontade e disposição para tudo! A noite aumenta a impaciência e impulsividade pela configuração que a Lua faz com Plutão retrógrado em Capricórnio. Que tal uma ‘faxina interna’ para limpar as negatividades ao invés de ficar brigando pelo que lhe incomoda? Vamos nos ressignificar!

Quinta-feira 14 de agosto: acordamos com a Lua ainda indisposta com Plutão e pertinho do agitado Urano retrógrado em Áries. Pressa é o nosso segundo nome hoje! Lide com os imprevistos evitando reclamar muito e, com isso, aumentar a irritabilidade – sua e dos outros! A tendência de se mostrar exagerado é uma característica desse período. Seja criativo para lidar com as diferenças e lembre que rir de si mesmo ajuda bastante nessas horas, portanto pegue leve!

Sexta-feira 15 de agosto: durante toda a manhã a Lua permanece em Áries e em super harmonia com Mercúrio em Leão, o que é excelente para conversas francas e autênticas, onde podemos colocar as coisas sem tantos melindres! Seja muito direto, mas não precisa ser agressivo, ok? As 13h a Lua ingressa em Touro e acalma um pouquinho as exaltações, nos fazendo buscar zonas mais seguras, até porque, passa o restante do dia ‘de mal’ com Vênus e Júpiter em Leão. Diminua a ousadia e gaste menos energia. Pertinho das 14h o planeta Mercúrio ingressa em Virgem (fica neste signo até 01/09) e mostra que a comunicação muda drasticamente, pois nos veremos mais atentos e comprometidos com detalhes, explicações e com a busca de entendimentos bem objetivos – mas sem exagerar nas críticas sobre si e os outros, por favor!

Sábado 16 de agosto: a Lua em Touro passa o dia em desentendimento com Marte e Saturno, ambos em Escorpião, e em harmonia com Plutão! E a necessidade de ter sossego pode não se concretizar… Aproveite para cuidar dos afazeres pessoais e cumprir com suas responsabilidades, porém, poupe-se ao máximo das situações que desgastam, mas não resolvem. As vezes, menos é mais.

Domingo 17 de agosto: exatamente as 09h25m acontece a Fase Minguante da Lua – Lua a 24º31′ de Touro e Sol a 24º31′ de Leão. Período onde a atual força leonina (Vênus, Júpiter e Sol em Leão) se fortifica através do recolhimento e do planejamento, e não tanto da exteriorização expressiva como tem sido nos últimos dias. E mesmo quando a Lua  passa para o signo de Gêmeos antes das 20h, ainda assim não há garantias de que as conversas fluam de maneira fácil não, já que se desentende feio com Netuno e com Mercúrio em Virgem (que estão tensos entre si!). Os humores ficam mais leves, mas estamos sujeitos as gafes e desentendimentos! Melhor aproveitar que é domingo e tratar só de se divertir!

Paz e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Céu Astrológico da Semana: 11 à 17/08/2014"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments