Céu Astrológico da Semana: 04 à 10/08/2014

Segunda-feira 04 de agosto: ainda no início da Fase Lunar Crescente a semana começa com a Lua em Escorpião juntinha de Saturno e amiga de Vênus em Câncer. Até o início da tarde ficamos mais desconfiados e, por pura insegurança, pode ser difícil tomar decisões que exijam comprometimento e vínculo emocional! Marte em Escorpião faz amizade com Netuno retrógrado em Peixes (até 13/08) aumentando o risco de contaminações e propagação de vírus e epidemias, então é importante os cuidados com a saúde! Também dá uma embaralhada temporária nas nossas certezas, mas ajuda a nos sensibilizar. Canalize suas possíveis ansiedades para ações solidárias e espiritualizadas – o mundo precisa! Mercúrio em Leão está junto de Júpiter e tenso com Marte (até amanhã) e se mantém amigo de Urano retrógrado em Áries e em briga com Saturno em Escorpião (até 10/08), nos predispondo a um tom arrogante para dizer ‘verdades’ com palavras que podem ser ríspidas, e estamos mais suscetíveis a romper acordos.  De qualquer maneira, ore muito e aperte os cintos: instabilidades à vista! Dias de extremos, dias de preocupações importantes, dias de tentar encontrar novas perspectivas para a realidade atual.

Terça-feira 05 de agosto: logo depois das 07h a Lua ingressa em Sagitário e logo se harmoniza com Júpiter em Leão. Animação até o meio da tarde, depois disso a Lua é tensionada por Netuno e o entusiasmo diminui consideravelmente, nos deixando mais desfocados e emocionalmente vulneráveis. Cuide do deu padrão energético e evite situações que ‘drenam’ sua energia pessoal! A conjunção de Mercúrio e Sol em Leão se desentende com Saturno em Escorpião (até 14/08) e temos atrasos, esforços, exigências, dificuldades financeiras, negociações lentas e desgastantes nos próximos dias, o que contrasta com a animação que a atual ênfase no signo de Leão promove, portanto, o resultado é que precisamos redimensionar as expectativas e lidar com as possíveis frustações. Momento de impôr limites! Não se afobe, seja prudente, não se deslumbre, vá um passo por vez. A noite tem a Lua bem amiga de Mercúrio e Sol, o que pode trazer  um pouquinho mais de conforto e autoconfiança…

Quarta-feira 06 de agosto: a Lua em Sagitário se mantém na amizade com Mercúrio/Sol até o final da manhã e isso pode trazer um bom motor de arranque para iniciarmos o dia com mais otimismo! Aproveite essas horas! Na hora do almoço a Lua também se harmoniza com Urano retrógrado em Áries: rompantes, mudança de rumos, situações inesperadas. O dia pode ser cansativo pelo excesso e velocidade das informações e acontecimentos. Tente se manter centrado naquilo que é bom para você e para o mundo.

Quinta-feira 07 de agosto: a manhã provoca os ânimos mais exaltados e aumenta a ansiedade. Respire fundo várias vezes, retome seu centramento e suas verdadeiras metas para o período. Depois das 13h a Lua ingressa em Capricórnio e nos auxilia a distinguir melhor o que é realidade, trazendo também mais objetividade nesses dias em que Marte em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes estão aliados (e há muitos conflitos no plano astral). A noite será importantíssimo negociar a mediação entre os conflitos (pessoais e coletivos).

Sexta-feira 08 de agosto: o dia clareia nos dizendo que nada seja adiado. É tempo de enfrentamentos e consciência da realidade como ela se apresenta. A Lua em Capricórnio está juntinha de Plutão e logo encrenca com Urano, ao mesmo tempo em que fica bem com Saturno e Quíron, ou seja, tudo pode mudar a qualquer momento e o aprendizado de cada um depende da habilidade em lidar com os limites. Até onde podemos ou devemos ir? Sustente o foco e a responsabilidade emocional por suas escolhas!

Sábado 09 de agosto: cedinho temos a Lua em Capricórnio em desacordo total com Vênus em Câncer, trazendo  interesse por assuntos familçiares e domésticos, mas também insegurança passageira, má vontade e um olhar demorado demais para o passado! Tente não se fragilizar nem dar força ao medos! Antes das 14h a Lua ingressa no signo de Aquário e areja nossas emoções, nos voltando mais para as questões que estão por vir. Momento especial para grupos e atividades que reúnem pessoas com afinidades! A noite a Lua se opõe a Júpiter e se desentende com Marte em Escorpião e sacode os humores com irritabilidade, nervosismo e impaciência. Busque situações que você possa extravasar sua criatividade…

Domingo 10 de agosto: a energia da manhã é de criatividade e expansão. Fale coisas bonitas, elogie, agradeça e deixe que o lado melhor da vida prevaleça, mesmo frente as dificuldades do período. Saia dos tumultos. Escolha ser o seu melhor, isso não é alienação, é consciência daquilo que você quer viver. Hoje é Dia do Pais aqui no Brasil e dia de Lua Cheia também! Exatamente às 18h09m acontece o plenilúnio – Sol a 18º02′ de Leão e Lua a 18º02′ de Aquário. Alinhe seus própósitos individuais com o coletivo. Celebre a vida, talvez essa seja uma das maneiras mais acessíveis de combatermos as guerras e intensificarmos a paz…

Luz e Paz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , , ,

No Comments on "Céu Astrológico da Semana: 04 à 10/08/2014"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments