Céu Astrológico da Semana: 21 à 27/07/2014

Segunda-feira 21 de julho: começamos o dia com a Lua em Touro em harmonia com o Sol em Câncer e é importante ter em mente durante essa manhã que a calma vale ouro nos períodos em que tudo parece nos provocar e irritar! Comece o dia respirando fundo e determinado a cumprir com sua programação! Para compensar, Vênus em Câncer se harmoniza com Netuno retrógrado em Peixes por toda a semana, nos trazendo inspiração e romance. E o Sol ainda briga com Marte em Libra, mas se aproximando de Júpiter em Leão, o que significa que apesar dos desafios várias oportunidades começam a surgir. Ponha a gratidão no seu coração e siga adiante! Antes das 14h a Lua ingressa em Gêmeos e se conecta com Júpiter trazendo entusiasmo e muita agitação emocional – cuide para não perder os limites e, de quebra, a compostura! Mercúrio em Câncer está em total tensão com Plutão retrógrado em Capricórnio e Urano em Áries (que depois das 20h entra em movimento retrógrado), então evite os pensamentos negativos e persistentes, trate de se abrir para novos pontos de vista e perspectivas mais libertadoras!

Terça-feira 22 de julho: com a Lua em Gêmeos tensa com Netuno, a manhã pode ser confusa e complicada em termos de organização e prioridades nas escolhas, portanto, evite se sobrecarregar demais! Durante a tarde a Lua implica com Urano, gerando imprevistos e agitação emocional! Se você tem tarefas que precisam de deslocamentos, corre-corre e improvisos para serem resolvidas, aproveite, mas fique ligado porque Mercúrio começa a se relacionar com Urano e com Saturno! Exatamente as 18h42m o Sol ingressa no signo de Leão e imediatamente se junta com o planeta Júpiter (até domingo) que também está nesse signo. Tempo de expansão, de autodesenvolvimento, muitas oportunidades e abundância, mas o perigo que nos ronda é a vaidade excessiva e o merecimento superdimensionado!

Quarta-feira 23 de julho: a Lua em Gêmeos passa o dia ‘de bem’ com Marte em Libra, ajudando a direcionar nossa vontade apesar da tendência à distração. Excelente posição planetária para lidar com pessoas, sair, conversar e aprender ou conhecer algo ou alguém novo, ou seja, o dia é um convite às celebrações, mas aos exageros e indulgências também! Uns minutos antes da meia noite a Lua ingressa no signo de Câncer e traz um pouco mais de silêncio interior para dormirmos…

Quinta-feira 24 de julho: o dia clareia com a Lua, Vênus e Mercúrio em Câncer, ainda influenciados por Plutão retrógrado em Capricórnio e Netuno retrógrado em Peixes, e somos todos sensibilidade e profundidade! O romantismo está solto e a tendência de fazer tempestades emocionais por qualquer coisa também, já que a conjunção Júpiter e Sol aumenta tudo. Opte pela alegria ao invés do drama!

Sexta-feira 25 de julho: bem cedinho da manhã já temos um vislumbre que o dia será bastante importante: a Lua em Câncer, juntinha de Mercúrio e desafiando Urano e Plutão, associada a conjunção de Sol e Júpiter em Leão e Marte no último grau de Libra. Tudo isso pode evidenciar a urgência com que algumas negociações e acordos devem ser realizados! No que se refere às questões coletivas, a paz mundial precisa ser negociada com maior empenho – os desencarnes em massa mostram que algo está acontecendo! O que mais estamos esperando? Individualmente é fundamental estar pronto, no aqui e agora, livres de cargas emocionais nocivas e determinados a cessar as guerras internas. Não achou isso fácil, né? Mas também não tentou muito, confesse… Hoje à noite, exatamente às 23h25m, temos um importante acontecimento astrológico que é o ingresso de Marte no signo de Escorpião (até 13 de setembro) depois de estar em Libra por 8 meses, e agora nos traz garra, paixão e intensidade, foco e determinação. Porém, como Marte está em conflito com Júpiter em Leão por, pelo menos, as próximas três semanas, talvez a gente continue ainda assistindo o show de crueldades e tragédias que tem desfilado frente aos nossos olhos estarrecidos, mas espero eu, não mais tão passivos. Busque a sua Paz interior, já é uma baita ajuda. E muita atenção às imprudências!

Sábado 26 de julho: a manhã pode ser bem aproveitada com os assuntos domésticos e familiares. Cuide que o seu excesso de autoconfiança pode lhe fazer agir com descuido! Perto do meio dia a Lua ingressa em Leão, potencializando a ênfase deste signo que já conta com a presença de Júpiter e Sol, todos em forte tensão com Marte recém chegado em Escorpião. O dia tem um misto de alegria, drama, celebração, impaciência e muita instabilidade nos humores. Apenas não espere que os outros adivinhem seus desejos e cumpram suas ordens! As 19h41m acontece a Fase Nova da Lua – Sol e Lua a 03º51′ de Leão. Nesta lunação aprendemos a nos perceber melhor, a tomar mais consciência de si e do que nos rodeia. Não projete para fora aquilo que lhe cabe resolver. Um novo caminho se abre a sua frente.

Domingo 27 de julho: a Lua em Leão passa o dia se encaminhando para uma amizade com Urano retrógrado em Áries, mas está em desarmonia com Saturno em Escorpião, ou seja, todos ansiosos e agitados para curtir o dia sem esquentar a cabeça e sem compromissos, mas a responsabilidade (ou seria insegurança?) nos chama. O resultado disso é uma tensão que pode desencadear conflitos, especialmente nas relacões que andam com pendências há algum tempo, afinal, Vênus e Plutão também estão se enfrentando no céu e trazendo à tona aquelas sujeirinhas que atrapalham os relacionamentos. Pois então que a faxina acontece em todos nós, assim ficamos mais ‘limpos’, inteiros e honestos na nossa relação com as pessoas e o mundo!

Luz e bênçãos das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , ,

No Comments on "Céu Astrológico da Semana: 21 à 27/07/2014"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments