Céu Astrológico da Semana: 14 à 20/07/2014

Segunda-feira 14 de julho: a semana começa com a Lua em Aquário montando uma linda configuração com Vênus em Gêmeos e Marte em Libra, e podemos fortificar relacionamentos, parcerias e ideais. Nem tudo é aparente e nem tudo está perdido, mesmo as coisas que até agora não apareceram claramente. Aguarde com habilidade, novos ventos estão surgindo. Antes da meia noite a Lua ingressa em Peixes e passa a noite toda em harmonia com Mercúrio em Câncer, então fique ligado nas mensagens simbólicas que aparecerem nas conversas e nos sonhos…

Terça-feira 15 de julho: a Lua em Peixes está se juntando a Netuno retrógrado, nos mergulhando em sensibilidade e percepção, por conta disso, o dia terá delicadezas emocionais e uma perspectiva romântica das situações com um leve toque de escapismo. Hoje o Sol em Câncer começa a se aproximar de Júpiter (até final de julho) e se contamina com seu entusiasmo – a fé está mais forte e nossos objetivos cada vez mais altos! No meio da tarde a Lua começa uma amizade com Plutão retrógrado em Capricórnio (sensibilidade, profundidade e ‘desintoxicação’ dos sentimentos) e na sequência das horas também se entende com Saturno retrógrado em Escorpião, podendo bater o cansaço emocional conforme a noite avança!

Quarta-feira 16 de julho: o grande acontecimento astrológico do dia (e um dos principais do ano) acontece bem cedinho, exatamente as 06h34m: Júpiter ingressa no exuberante e carismático Leão (signo em que permanece até agosto de 2015)! Um ano inteirinho para expressarmos aquilo que nosso coração arrecadou na temporada em que o planeta da expansão passou no signo de Câncer. Diversão, sua linda, nos aguarde! Autoconfiança, otimismo no que temos de melhor, ousadia. É verdade que também aumentam as ‘marrentices’ e a arrogância, mas para isso estaremos mais uns meses com Saturno bem vigilante sobre nós, pondo ‘o dedo na moleira’ de quem perder o limite da auto expressão positiva. Deixe sua criança interior se melhorar! E ainda por hoje, o Sol em Câncer amanhece bem amigo da Lua em Peixes o que confere um tom emocional ao dia, ainda mais reforçado pela harmonia entre Netuno retrógrado em Peixes e Mercúrio em Câncer. Cuide para as conversas não perderem o rumo e se deslocarem para águas distantes da realidade atual. No final da tarde a Lua e Vênus em Gêmeos começam a se desentender, comprometendo a atenção e o senso estético, desfavorecendo as compras e tornando os relacionamentos instáveis nessa noite.

Quinta-feira 17 de julho: logo no início da madrugada a Lua ingressa em Áries e, quando o dia amanhece, temos uma energia emocional exagerada, potencializada pelo bom ângulo dela com Júpiter em Leão, pelo desentendimento que faz com Mercúrio em Câncer (que hoje começa a enfrentar Plutão retrógrado em Capricórnio, até 24/07) e à noite uma briga com Plutão. Nada de discutir os relacionamentos hoje, por favor! Especialmente durante toda a manhã, os sentimentos é que podem ferir as palavras – cuidado com os revides verbais provenientes das raivas e impaciências! O dia é de altos e baixos, de contrapontos e incoerências, então evite as queixas que só poluem os ambientes e ouvidos com energias negativas. A noite é de inquietudes, apenas evite situações que lhe alterem ainda mais.

Sexta-feira 18 de julho: o dia clareia com a Lua e Urano juntinhos em Áries e a agitação está garantida pelas próximas horas! Esteja atento para não ‘atropelar’ alguém nessa manhã. O dia é de urgências e imprevistos, então não saia de casa sem o kit ‘criatividade, espontaneidade e improviso’ bem ao alcance da sua mão, ok? Vamos todos precisar! Antes do meio dia o signo de Câncer ganha reforços: o planeta Vênus! E Vênus em Câncer é carinhosa, romântica e sonhadora. Melindrada também. Portanto, quem não quiser se magoar muito, evite os sentimentos ogros que andam soltos por aí enquanto a Lua estiver em Áries, ou seja, pelo restante do dia. Talvez seja melhor levar junto no seu kit um tanto de habilidade também, pois à noite a Lua desafia Marte em Libra a sair da sua zona de conforto, e na sequência, exatamente às 23h06m acontece a Fase Minguante da Lua – Lua a 26º21′ de Áries e Sol a 26º21′ de Câncer. Começa um intenso período de interiorização, fortalecimento e recolhimento das energias – especialmente as emocionais. Vamos buscar a Paz interior?

Sábado 19 de julho: antes do dia amanhecer a Lua ingressa em Touro, se harmoniza com Vênus em Câncer e é tensionada por Júpiter em Leão. A manhã pode suscitar materialidade excessiva ou apego aos padrões que alimentam mais o social do que o individual. Vá atrás da sua beleza interior, recorra ao que faz bem ao seu coração e diminua as expectativas por um reconhecimento externo. Depois do almoço a Lua fica super bem amparada por Netuno e por Mercúrio (insights), criando excelentes condições para as conversas que vem do fundo do coração, recheadas de empatia, intuição, amorosidade e espiritualidade. Crie condições de estabelecer essa troca com alguém! Sua melhor luta, por agora, é a de se tornar alguém cada vez mais cooperativo.

Domingo 20 de julho: a Lua em Touro se mantém oposta a Saturno retrógrado em Escorpião durante a manhã. Pode haver resistência em flexibilizar-se frente a outros pontos de vista, inclusive porque Mercúrio em Câncer também está se opondo com Plutão retrógrado em Capricórnio e o Sol em Câncer está tenso com Marte em Libra. Evite os joguinhos de poder, as manipulações emocionais e as desconfianças e suspeitas negativas. Concentre-se no seu crescimento pessoal e harmonize as relações com ponderação e paciência. Pegue muito leve com você mesmo e com os outros – nada de cobranças. Antes do final da tarde o planeta Saturno sai do movimento retrógrado tornando-se direto novamente, o que aumenta nosso foco e persistência.

Amor e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , , , ,

No Comments on "Céu Astrológico da Semana: 14 à 20/07/2014"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments