Céu Astrológico da Semana: 07 à 13/07/2014

Segunda-feira 07 de julho: o dia amanhece com a Lua em Escorpião em harmonia com Netuno retrógrado em Peixes, portanto, fique atento às suas percepções e intuição, mas pegue leve nas desconfianças, ok? Ao meio dia a Lua começa a se ocupar das relações amigáveis que faz com Plutão retrógrado em Capricórnio, Sol em Câncer e a aproximação com Saturno retrógrado em Escorpião (exato à noite), ou seja, tudo contribui para se entenda motivos ocultos e intenções camufladas. E o Sol, que está amigo de Saturno, mas que anda ‘de mal’ com Plutão e Urano (brigas pelo poder), começa a se desentender também com Marte em Libra, o que diminui consideravelmente a paciência de todos nós, porém nos coloca mais atentos! E Vênus em Gêmeos continua cheia de charme e olhando para os lados, quer dizer, para Urano e Marte, nos deixando super predispostos aos relacionamentos das mais variadas naturezas! Curiosidade e novos interesses, talvez, até sobre as mesmas coisas ou pessoas… A noite pode nos dar uma sensação de apreensão, sem muita clareza. Cuide bem da energia do seu coração e da sua mente, e de quebra, envie Luz para o planeta todo…

Terça-feira 08 de julho: hoje a quadratura (posicionamento tenso) que há dias vem se desenvolvendo entre o Sol em Câncer e Urano em Áries se torna exata! Só nos resta colocar na agenda do dia, com letras bem grandes, a palavra ‘imprevistos’! Aqui os padrões estagnados e o passado são atropelados pelo futuro, então, abra-se para as novidades, não resista. Depois do almoço a Lua em Escorpião se harmoniza com Júpiter em Câncer, nos trazendo mais determinação e vontade de se aprofundar naquilo que realmente nos interessa. Depois das 22h a Lua ingressa em Sagitário impregnando a noite com uma empolgação extra…

Quarta-feira 09 de julho: quando o dia clareia a Lua em Sagitário já está encrencada com Netuno retrógrado em Peixes, pelo menos até o meio da tarde, mostrando a necessidade de nos equilibrarmos entre extremos: fanatismo e credulidade excessiva para umas coisas e uma descrença cínica, talvez descaso, para outras! Evite as posturas reativas e os discursos precipitados, recheados de opiniões descuidadas que podem ofender e gerar dificuldades nas relações! A noite tem a Lua ‘de bem’ com Urano (apesar de iniciar um desentendimento com Vênus, exato amanhã) nos convidando para sair da rotina, ir para o ar livre ou fazer um programa bem diferente! As atividades em grupos ficam favorecidas, então convide os amigos e vá se divertir!

Quinta-feira 10 de julho: o dia amanhece com a Lua em Sagitário enfrentando Vênus em Gêmeos e amiga de Marte em Libra. Durante toda a manhã as compras são desaconselháveis, e lá pela hora do almoço a Lua também começa a enfrentar Mercúrio, por isso, hoje a empolgação é grande, mas a dispersão também e podemos nos atrapalhar com o excesso de opções e/ou pontos de vista. Esteja atento para não iniciar várias coisas sem concluí-las adequadamente, deixando ‘portas abertas’ demais. A partir de hoje Marte começa a ser tensionado por Júpiter em Câncer (até metade de agosto) o que contribui para a busca de soluções com mais urgência, mas não sem enfrentar algumas dificuldades e frustrações.

Sexta-feira 11 de julho: nos primeiros minutos da madrugada a Lua ingressa em Capricórnio e até ao meio da tarde se mantém em bom relacionamento com Netuno, mas passa o dia se encaminhando para um encontro com o poderoso Plutão. Encontre maneiras de se reenergizar e observe suas responsabilidades, refletindo sobre o quanto você está realmente comprometido. Tome sua força interior e suba! Hoje (até 15/07) Júpiter já se coloca no último grau do signo de Câncer, encerrando uma etapa emocional importantíssima, que durou aproximadamente um ano, e onde iniciamos, retomamos ou encerramos desafios e questões familiares, ancestrais, sentimentais e kármicas.

Sábado 12 de julho: exatamente às 08h23m acontece o plenilúnio, a Fase Cheia da Lua – Sol a 20º03′ de Câncer e Lua a 20º03′ de Capricórnio. Isso tensiona Marte em Libra e colabora para um momento onde é fundamental negociar o equilíbrio entre aquilo que  ‘aquece o coração’ (a emocionalidade que faz bem) e as obrigações que devem ser respeitadas, mas que nem sempre são fáceis de se levar. Fortaleça suas parcerias. Alinhe-se com sua integridade. A partir do final da tarde (exato tarde da noite) a Lua enfrenta Júpiter que está encerrando sua passagem pelo signo de Câncer.

Domingo 13 de julho: e assim que chega o domingo a Lua ingressa no signo de Aquário, e ainda nessa madrugada o planeta Mercúrio reingressa em Câncer! Então aproveite o dia para manter a família por perto, pois com esse apoio canceriano (Mercúrio, Sol e Júpiter no signo de Câncer) o melhor mesmo é ficar com aqueles que nos fazem bem e nos cuidam! Respeite sua intuição e evite ficar conectado demais com o passado ou com o futuro – a vida é agora.

Amor e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , , ,

No Comments on "Céu Astrológico da Semana: 07 à 13/07/2014"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments