Céu Astrológico da Semana: 30/06 à 06/07/2014

Segunda-feira 30 de junho: nossa semana começa com a Lua em Leão em harmonia com Urano em Áries e Marte em Libra, mas se desentende com Saturno retrógrado em Escorpião. O clima é tenso e intenso, especialmente por não nos dobrarmos prontamente aos fatos inesperados e surpresinhas que o dia promete. Quanto mais resistência, menos as coisas andam. Enfrente, negocie, flexibilize. O Sol em Câncer segue em bom contato com Netuno retrógrado em Peixes (até 02/07) e em sua oposição à Plutão retrógrado em Capricórnio (exato em 04/07, mas dura até 10/07). Sensibilidade, revelações. São dias de contrastes, profundos aprendizados, com finais, inícios e páginas bem marcadas. Vênus em Gêmeos continua em desajuste com Netuno (até 02/07) e nos faz aumentar as dúvidas sobre as escolhas, em função de embaralhar as prioridades – predisposição para não saber dar valor as coisas e pessoas. Siga, como nunca, o seu coração.

Terça-feira 01 de julho: hoje Mercúrio Gêmeos sai do movimento retrógrado e segue em movimento direto, fica até o final da tarde todo amigo da Lua em Leão (diversão garantida) e entra em boa configuração com Marte em Libra pelos próximos dias (até 06/07), insistindo para a gente aprender a se comunicar melhor, argumentar e rever posições. Mas decisões mesmo, aquelas super importantes, só depois, ok? Antes das 19h a Lua ingressa em Virgem e nos deixa mais críticos e observadores!

Quarta-feira 02 de julho: temos a Lua em Virgem cheia de  relacionamentos desde cedo – briga com Netuno e com Vênus, faz amizade com Sol e Plutão – e então as emoções estarão em uma espécie de montanha russa hoje! Nervosismo. Vale o esforço consciente para se ter discernimento e critérios, assim como, o equilíbrio interno para não exigir em demasia dos outros aquilo que nem você mesmo está dando conta de ser. E muito cuidado com os comentários descuidados e/ou maldosos, pois as fofocas vão proliferar rapidamente! Antes de dormirmos a Lua fica tensa com Saturno e podemos ter picos de stress e insatisfação, talvez gerado por excessivas cobrança e rigor, então é melhor descansar cedo…

Quinta-feira 03 de julho:a Lua em Virgem permanece o dia todo brigando com Mercúrio em Gêmeos e arranhando a comunicação. Perde quem quer impor suas verdades absolutas, ganha quem quer aprender outros pontos de vista. O Sol em Câncer está ocupadíssimo, pois além da sua quase exata oposição à Plutão retrógrado em Capricórnio, hoje ele começa a ficar tenso também com Urano em Áries (exato dia 08/07, mas dura até 13/07) – esteja pronto para se desapegar de velhos hábitos e abrir-se para  novo – e para complementar o Sol começa a se harmonizar com Saturno retrógrado em Escorpião (também exato no dia 08/07 e durando até 13/07) gerando praticidade e comprometimento com essas reformas. Então, porque se agarrar ao passado que não lhe serve mais? Respeitar o passado não é, necessariamente, mantê-lo. Crie novas raízes e seja mais feliz! A noite tem a Lua em Virgem ‘de bem’ com Júpiter em Câncer e, novamente, os julgamentos do tipo ‘o meu é melhor que o seu’ podem ocorrer. Fica aqui o convite para trabalharmos essas tendências de forma mais positiva, dobrando esse dedinho acusador e retirando os preconceitos e superioridades do nosso coração. Experimente.

Sexta-feira 04 de julho: antes das 07h a Lua ingressa em Libra e nos favorece em termos de negociações e parcerias, ajudada pela bonita configuração que Vênus em Gêmeos e Marte em Libra começam a fazer à partir de hoje (até 17/07) e que faz o tema ‘relacionamentos’ ser a pauta principal do nosso mês! Proponha possibilidades, faça algumas correções se necessário, mas invista naquilo ou em quem você deseja…

Sábado 05 de julho: as 08h57m acontece a Fase Crescente da Lua – Sol a 13º24′ de Câncer e Lua a 13º24′ de Libra (o  grau 13 dos signos cardinais tem sido bastante ativado, lembram de abril e sua Grande Cruz Cardinal?). Mas exatamente ao mesmo tempo a Lua se harmoniza com Vênus, é tensionada por Urano e Plutão e começa a ir em direção de Marte. Ainda assim, as coisas aparecem com mais clareza, se revelam, e a tendência é que se desenrolem mais facilmente na medida em que as horas passam. Deixe as coisas fluirem, dedique um tempo maior para a vida social e a diversão saudável – esta noite está bacana para quem anda precisando se animar!

Domingo 06 de julho: hoje Júpiter em Câncer fica de provocação com a Lua em Libra até ela ingressar em Escorpião um pouco antes das 17h. E chega de confusões sentimentais! A lucidez emocional se fortalece em nós, as percepções ficam aguçadíssimas e é sensato ouvir a própria intuição.

Amor e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Céu Astrológico da Semana: 30/06 à 06/07/2014"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments