Céu Astrológico da Semana: 23 à 29/06/2014

Segunda-feira 23 de junho: de manhã cedinho a Lua em Touro briga com Saturno retrógrado em Escorpião e nos  faz pular da cama com uma sensação de sobrecarga e pessimismo. Xô desânimo! Resista aí e não mude o rumo da sua agenda, pois a persistência pode ser a salvação do dia! O que ajuda é que antes das 10h o planeta Vênus ingressa em Gêmeos (até 18/07) favorece as conversas sobre relacionamentos e também dá uma sacudida nessa seriedade toda! Que a leveza seja bem-vinda! Hoje o Sol em Câncer se harmoniza com Netuno retrógrado em Peixes  (até 04/07) e ficamos todos mais sensíveis e com as emoções à flor da pele – mas evite as reclamações e os assuntos que lhe trazem alguma melancolia.  É provável que se compreenda melhor alguns sentimentos nesse período. Quando a noite chega a Lua fica amiga de Júpiter em Câncer e dá uma equilibrada nos humores taciturnos que estávamos, mas também pode nos deixar permissivos com relação aos excessos (alimentares ou de qualquer natureza) e às compensações. Lembre-se que o riso cura muitas coisas…

Terça-feira 24 de junho: perto das 08h a Lua ingressa em Gêmeos e se junta com Vênus até depois do almoço. Bom pra transitar entre vários afazeres, se ocupar muito, fazer compras e colocar a alegria para fora! Na sequência a Lua implica com Netuno e durante o restante do dia ficamos mais sujeitos às gafes e enganos, então trate de prestar atenção direitinho ao que estiver fazendo!

Quarta-feira 25 de junho: a Lua em Gêmeos acorda cheia de amizade com os atualmente inimigos Marte em Libra e Urano em Áries, ou seja, há que se ter muito jogo de cintura neste dia para não perdermos as estribeiras, especialmente com situações inesperadas! Configuração aparentemente difícil, porém, muito boa para termos mais consciência do contexto em que estamos! O Sol em Câncer em aspecto com Netuno até nos faz ter vontade de fugir para dentro de casa e fingir que nada precisa ser enfrentado, mas não vai dar não! Negocie, reavalie, substitua, faça trocas, seja criativo. Hoje Vênus em Gêmeos começa um desajuste com Netuno em Peixes (exato no domingo, mas dura até 02/07) e devemos estar atentos aos erros por dificuldade em dimensionar bem as coisas, como por exemplo, comprar errado, gastar com o que não precisa, decepções afetivas, dificuldade em estabelecer compromisso, etc. À noite a Lua tenta se aproximar de Mercúrio retrógrado em Gêmeos e pode nos deixar ainda mais agitados. Evite as conversas importantes e que exijam definições, e tome um chazinho calmante antes de deitar e fazer seus agradecimentos por tantos aprendizados…

Quinta-feira 26 de junho: nas primeiras horas da manhã a Lua em Gêmeos está juntinha de Mercúrio retrógrado, o que pode acarretar alguma pressa, atraso de horários e corre-corre. Tente se organizar com antecedência e não gaste seu tempo com explicações. O dia é agitado e pode ser muito bem aproveitado se você se der conta que alguns padrões podem – e devem – ser mexidos! E fique atento para não se pegar teorizando sobre mudanças ao invés de praticá-las, ok? A partir de hoje o Sol em Câncer inicia lentamente sua oposição à Plutão retrógrado em Capricórnio (exato em 04/07, mas dura até 10/07) e torna tudo um grande jogo entre Luz e Sombras – e não podemos esquecer que Netuno também está envolvido nessa configuração planetária! Então prepare-se para revelações, descobertas, rompimentos e outros fatos que podem ser de impactante significado coletivo e/ou pessoal. Ao invés de entrar em disputas de poder, trate de se reenergizar e se empoderar de suas mais profundas forças! Lá pelas 18h a Lua ingressa em Câncer e intensifica ainda mais as características já bastante emocionais do período.

Sexta-feira 27 de junho: às 05h07m da madrugada acontece a Fase Nova da Lua – Sol e Lua a 05º37′ de Câncer. Nesta lunação é importante se ocupar em estar nutrido emocionalmente, apoiado e agrupado com aqueles que lhe fazem se sentir parte de um clã, de uma família. Os assuntos domésticos ou que nos remetem à clássica sensação de ‘lar, doce lar’ também merecem atenção. Com todo esse desenho que o céu nos apresenta é difícil não perceber as raízes profundas de sentimentos que mantemos vivos dentro de nós, e saiba que, pelos próximos dias, algumas delas se fortificarão enquanto outras serão deixadas para trás. Hoje, muito possivelmente, não será um dia exatamente tranquilo, pois estamos predispostos a nos magoar e machucar internamente com as situações em geral, já que durante a tarde a Lua em Câncer começa a enfrentar o poderoso Plutão e passa o restante da noite em briga também com Marte e Urano. Ou seja, um simples mimimi pode desencadear um problemão…

Sábado 28 de junho: a Lua em Câncer passa o dia todo se dirigindo ao encontro exato (perto das 23h) com Júpiter. O dia é de entusiasmo, busca, animação e um tanto de otimismo, especialmente se olharmos para frente com autêntica receptividade ao novo e não querendo substituição para antigos sentimentos de felicidade. Não projete para os outros aquilo que você só encontra no seu interior.

Domingo 29 de junho: um pouquinho antes de amanhecer a Lua ingressa em Leão e à tarde passa a se dedicar harmoniosamente à Vênus em Gêmeos (que hoje está em exato ângulo tenso com Netuno em Peixes) durante o restante do dia. O dia é perfeito para elogiar, presentear e agradar – estamos todos carentes de atenção e reconhecimento, portanto, as necessidades emocionais podem parecer maiores. Imenso romantismo e pouco ‘pé no chão’. Celebre a vida e o amor, mas sem enganar à si mesmo, ok?

Amor e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Céu Astrológico da Semana: 23 à 29/06/2014"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments