Céu Astrológico da Semana: 16 à 22/06/2014

Segunda-feira 16 de junho: cedinho já temos a Lua em Aquário bem amiga de Marte em Libra. Podemos aproveitar o clima agitado e fazermos várias coisas,  despachando tudo que for possível ainda de manhã, pois à partir da hora do almoço a Lua fica tensa com Saturno retrógrado em Escorpião e pede ajuda ao inquieto Urano em Áries. Ou seja, a ansiedade aumenta junto com a sensação de que não vamos dar conta de fazer tudo no devido tempo. Respire, se acalme, não se afobe! Durante essa semana o ranço entre Urano, Marte e Plutão retrógrado em Capricórnio continua nos deixando alerta para a violência e os desfechos imprevisíveis! E Júpiter em Câncer ainda está flertando com Vênus em Touro (até 21 de junho) favorecendo os excessos românticos e as indulgências – pelo menos a diversão está garantida!

Terça-feira 17 de junho: ao amanhecer a Lua em Aquário está em grande harmonia com o Sol em Gêmeos, e perto das 07h Mercúrio retrógrado sai de Câncer, muda o tom emocional das conversas e reingressa no signo de Gêmeos (fica retrógrado até 01/07 e ingressa novamente em Câncer em 13/07)! Da manhã até o meio da tarde temos facilidades com os assuntos que envolvam trocas, movimentos e grupos – e é ótimo para se pensar no futuro a curto prazo! Antes das 16h a Lua ingressa em Peixes e determina uma energia mais cuidadosa, que requer atenção para que as fantasias e sonhos não se sobreponham à realidade. E a noite faz a proximidade entre Lua e Netuno se estreitar, portanto, a noite é favorável às conexões espirituais e aos sonhos reveladores. Não esqueça de anotá-los amanhã assim que acordar.

Quarta-feira 18 de junho: continua o clima de sensibilidade no ar! Talvez seja mais difícil manter-se no limite daquilo que é seu, pois a tendência é se estar vulnerável as energias alheias. Instabilidade. E para ajudar a Lua em Peixes, ela se mantém amiga de Plutão até a tarde e depois disso se relaciona com Saturno retrógrado em Escorpião. Preste atenção com quem você se envolve e os lugares que frequentar hoje – só por garantia, proteja-se bem energeticamente e isso significa manter o coração aberto e honesto. Sim, o amor nos protege. As atividades solidárias – há quanto tempo você não faz algo bacana para alguém? – podem ser uma boa pedida. Esteja determinado em suas tarefas e dedique algum tempo de gratidão por tudo de bom que a vida lhe oferece…

Quinta-feira 19 de junho: encontramos a Lua em Peixes super harmonizada com Vênus em Touro e Júpiter em Câncer deixando as coisas especialmente fluidas e abundantes até o horário do almoço. Ainda sim, não é hora para esbanjamentos de recursos, ok? Aproveite o que rolar, mas tenha em mente que logo às 15h37m acontece a Fase Minguante da Lua – Lua a 28º24′ de Peixes e Sol a 28º24′ de Gêmeos. Um pouco mais de estratégias e pensamento no futuro pode cair muito bem! Antes das 19h a Lua ingressa em Áries e nos faz acelerar bastante. E faça com que as  conversas que acontecerem nessa noite não sejam tão conclusivas, a tendência é que amanhã mesmo a gente troque de ideia!

Sexta-feira 20 de junho: hoje a Lua em Áries se junta com Urano e briga com Marte e Plutão! Evite entrar em competições e discussões, contenha um pouquinho os seus impulsos, pois tudo pode virar um convite para você sair do que está programado. E como as coisas estão intensas e aceleradas demais, então, prepare-se para possíveis ajustes de última hora! A mudança é inevitável, mas a qualidade e a consciência com que você a produz é o que está em pauta aqui… E na véspera da entrada do inverno temos a noite mais longa do ano, aproveite!

Sábado 21 de junho: as 07h38m acontece o ingresso do Sol no signo de Câncer que demarca o solstício de inverno aqui no hemisfério sul! Hora de entrar para a concha e se aconchegar no nosso mundo interior, nos clãs que pertencemos, nas famílias que formamos. Até a tarde a Lua em Áries fica tensa com Júpiter em Câncer o que produz alguns exageros emocionais – mas as vezes só uma olhada mais ampla é que faz a gente se dar conta das coisas , não é mesmo? Preste atenção aos seus padrões!  E bem na virada para domingo a vibração muda porque a Lua troca de signo.

Domingo 22 de junho: exatamente às 00h01m a Lua ingressa em Touro. Quando o dia amanhece a Lua está bem amiga de Netuno em Peixes, nos permitindo mais afetividade e carinho. Excelente para ficar com pessoas que amamos e nos abastecermos de boas energias que são como alimento para a alma! No início da noite a Lua se entende com Plutão e pode quebrar um pouco a sensação de sossego ou preenchimento que nos acompanhou durante todo o dia. Cuide com a possessividade e as jogadas emocionais de dominação, evite enfrentamentos e discussões, pois em função da tendência ao descontrole podem sair palavras que você se arrependa depois.

Amor e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Céu Astrológico da Semana: 16 à 22/06/2014"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments