Céu Astrológico da Semana – 02 à 08/06/2014

Segunda-feira 02 de junho: de manhã cedo a Lua em Leão fica tensa com Vênus em Touro, o que é uma clássica posição (entre outras coisas) de… mau gosto! Isso mesmo senhoras e senhores, se você precisa estar lindamente vestido e arrumado, preste muita atenção nisso, porque o céu não está ajudando que as coisas combinem entre si – mas nada que derrube reputações, não se preocupe! O lance de hoje é alegria, celebração, sair para ver e ser visto seja do jeito que for!  E especialmente à noite, com a Lua em harmonia com o Sol e com Urano, a vida social e cultural está facilitada. A semana inicia com o Sol em Gêmeos que continua amigo de Marte em Libra por mais uns dias (precipitação, descuido) e inicia amizade também com Urano em Áries (até 09 de junho) nos predispondo aos imprevistos, imensa criatividade e muita energia! Aproveite e saia da rotina. Vênus em Touro está ‘de bem’ com Mercúrio em Câncer e com Netuno em Peixes (e esses dois entre si), e sim, há clima de romance no ar, mas vá devagar! E tudo que se refere ao dinheiro precisa ser pensado e combinado, pois as tendências de não se medir bem as necessidades e se expor aos enganos financeiros estão altas!

Terça-feira 03 de junho: a Lua em Leão ainda mantém o bom aspecto de energias com Urano, mas briga feio com Saturno retrógrado em Escorpião, trazendo a sensação de impedimentos e contrariedades como se as coisas não fluíssem direito. Tente alguma forma saudável de se expressar sem precisar de gestos dramáticos e nem tantas expectativas com relação aos desempenhos.

Quarta-feira 04 de junho: durante quase toda a manhã a Lua permanece em Leão e nos auxilia a termos bastante consciência das nossas próprias necessidades. Ainda antes do meio dia a Lua ingressa no signo de Virgem, imediatamente se junta com a estrela Régulus e vai, aos poucos, mudando a frequência para que a gente se antene mais nos detalhes (bom aspecto com Mercúrio), trabalhe o Feminino, ponha no lugar os sentimentos que andam desordenados e faça uma espécie de ‘desintoxicação emocional’. A conexão espiritual aumenta muito conforme as horas passam. A noite a Lua começa a se harmonizar com Vênus e se opôr a Netuno. Ponderação, busca de equilíbrio e de discernimento.

Quinta-feira 05 de junho: durante toda a manhã a Lua mantem suas relações iniciadas ontem à noite com Vênus e Netuno. Compreensão mais ampla sobre o que ainda nos serve e o que não nos serve mais. E Plutão se junta a Lua e Vênus em termos de energia, montando um circuito de elemento Terra muito bacana para colocar as coisas em prática! E em tempos de Sol em Gêmeos, isso de sair da teoria para a ação pode ser bem útil! Marte em Libra está começando, novamente, uma crise (que dura até final de junho) com Plutão retrógrado em Capricórnio e logo depois com Urano em Áries. Já vimos isso em abril (quando Marte estava retrógrado): violência, modificações bruscas, os podres aparecendo, passeatas que terminam mal, enfim… E às 17h37m acontece a Fase Crescente da Lua – Sol a 15º06′ de Gêmeos e Lua a 15º06′ de Virgem. A energia é de desenvolvimento concreto das ideias. Agora é fazer! Mas o final do dia pode fazer o cansaço ser evidente. Deite cedo e retome suas forças…

Sexta-feira 06 de junho: acordamos com a Lua bem amiga de Júpiter em Câncer trazendo um entusiasmo extra, e muito bem-vindo, para a nossa manhã! Saia da cama cedo e aproveite muito essas primeiras horas, pois a tendência é nossa energia ficar mais contida conforme as horas passam. Evite as críticas e exigências excessivas. Combata os pensamentos que lhe retiram do momento presente e – de alguma forma – lhe distraem do que precisa ser feito agora. Quase às 23h a Lua ingressa em Libra e se desentende com Mercúrio em Câncer e nos desaconselha as conversas sobre relacionamentos.

Sábado 07 de junho: no período da manhã o melhor será ponderar sozinho ao invés de ficar perguntando a opinião alheia, já que a Lua em Libra briga com Mercúrio em Câncer e ele, para complicar, ainda antes das 09h se torna retrógrado. Sim, o ‘temido’ Mercúrio retrógrado chegou (até 30 de junho)! Mas esse temor é lenda, ok? O mundo não precisa parar porque o planeta Mercúrio está retrogradando (inclusive porque ele fica assim cerca de 3 vezes por ano), aliás, isso até ajuda a repensar e rever conceitos! Mas é verdade que os atrasos aumentam, as interpretações e a comunicação em geral ficam um pouco prejudicadas, porém, o excesso de valorização que alguns dão à isso é só para apavorar os mais vulneráveis! Basta se precaver um pouco e tudo segue adiante. Apenas evite – se possível – iniciar cursos ou negociações importantes durante esse período, e se não der, não tema, toque em frente. Viver bem não é apenas evitar dificuldades, e sim, também aprender a resolvê-las. No meio da tarde a Lua começa a se juntar com Marte e sua briga com Urano e Plutão, deixando os humores muito instáveis e os conflitos mais fortes.

Domingo 08 de junho: para quem acordar cedo, a Lua em Libra ainda estará tensa com Urano e muita amiga do Sol, ou seja, um baita convite para passear e sair da rotina! Pense em algo bem diferente para fazer hoje, e faça! Só fique esperto com os excessos porque a Lua está encrencada com Júpiter, nos fazendo entrar no modo ‘vamos nos compensar emocionalmente’, seja com comida, bebida ou qualquer tipo de exagero! Pois então, que seja pela alegria, pelo amor e pelo riso, não é?

Amor e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , , ,

One Comment on "Céu Astrológico da Semana – 02 à 08/06/2014"

  1. Maria Lina S. Guerreiro
    07/06/2014 at 11:19 am Permalink

    Grata pelos textos, como sempre… mas principalmente por essa frase : “Viver bem não é apenas evitar dificuldades, e sim, também aprender a resolvê-las.”

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments