Céu Astrológico da Semana – 05 à 11/05/2014

Segunda-feira 05 de maio: a manhã tem muita coisa emocional para ser dita por conta da boa relação entre Mercúrio em Touro e da Lua em Câncer. Evite as cobranças, mas expresse seus sentimentos, troque afeto, seja gentil. Ainda antes das 15h a Lua ingressa em Leão e se harmoniza com Vênus em Áries nos deixando mais autoconfiantes e seguros – especialmente as mulheres! O Sol em Touro ainda está muito amigo de Júpiter em Câncer e de Plutão retrógrado em Capricórnio (até 09/05), e ainda dá tempo de atirar uma boa dose de Luz e Consciência sobre os nossos cantinhos mais escuros – e quem não os tem, não é mesmo? Bom pra perdoar, resgatar antigas pendências, retomar os trilhos que levam as nossas riquezas escondidas e ao autodesenvolvimento. Então vamos lá!

Terça-feira 06 de maio: a Lua em Leão acorda forte e dá uma ajuda para Marte, que está retrógrado em Libra, nos deixando mais ativos e inquietos. Mas esteja atento para que a impaciência não atrapalhe e que a pressa não nos distraia. Dica: se você souber conduzir, essa energia é ótima para as negociações! Os humores se alteram, ainda mais, depois do meio dia quando a Lua se entende com Urano em Áries. Intuição, desejo de sair da rotina, criatividade, aceleração, insubordinação. Gerencie suas emoções e, principalmente, os relacionamentos, pois hoje Vênus em Áries começa a enfrentar e provocar Marte (até 15/05). Serão dias de disputas, ciúmes, competições, mulheres ‘mais fortes’ versus ‘homens um pouco menos fortes’. Depois não digam que não foram avisados! E para alimentar mais os ânimos, a Lua está crescendo…

Quarta-feira 07 de maio: exatamente às 00h13m acontece a Fase Crescente da Lua – Sol a 16º30′ de Touro e Lua a 16º30 de Leão. Reflita sobre quais movimentos você está seguro em fazer, pois só assim é que chegará nos grandes resultados. Passo a passo, devagar e firme, assim é que se vai longe nesse momento. Para reforçar essa configuração celeste, hoje o Sol em Touro começa uma oposição com Saturno retrógrado em Escorpião (até 15/05) e reforça a necessidade de estabelecer claramente as prioridades. E apesar da energia de empolgação típica de uma Fase Lunar Crescente, quando amanhece a Lua em Leão está brigando com Saturno retrógrado em Escorpião o que deixa nossa manhã no modo de esforço. Tudo parece mais difícil e arrastado, queixas, cobranças e reclamações podem surgir. Não fraqueje que passa logo! E bem ao meio dia o planeta Mercúrio ingressa no signo que ele mesmo rege, Gêmeos (até 29/05), deixando a comunicação mais fluida e o trânsito mais agitado, também é um período de mais comentários espirituosos e descuidados, de curiosidades intermináveis e alguma dispersão. Favorece as viagens rápidas. Mas só por essa noite, evite as conversas super importantes, porque a Lua não está ‘de bem’ com ninguém e ainda implica com Mercúrio.

Quinta-feira 08 de maio: quando o dia clareia a Lua já se encontra bem instalada no signo de Virgem, ainda incomodando Mercúrio, e começando a se azedar com Netuno em Peixes. Lua bem exigente nos comportamentos, que não deixa passar nada sem meter o dedo e criticar muito. Então o dia se torna perfeito para andar na linha e não se alongar nas auto indulgências. Métodos, processos e minúcias serão nossos melhores amigos hoje e amanhã também! Quer dizer, deveriam ser nossos melhores amigos, mas apenas se conseguirmos driblar a nova parceria que Vênus em Áries faz se juntando com Urano só para enfrentar melhor (paixões, rompantes e conflitos) o guerreiro Marte – que anda meio fraco – mas ainda tem folêgo para negociar bem suas atuais estratégias! A vontade de fazer tudo bem certinho pode não se acertar muito com a vontade de fazer tudo ao contrário. Portanto, a tensão está instalada e a coerência pediu folga! Trate de se despojar das burocracias emocionais, respire fundo e mantenha o foco no que o Sol em Touro melhor nos ensina: ritmo, cadência e simplicidade.

Sexta-feira 09 de maio: a Lua em Virgem monta um bom esquema no céu envolvendo Júpiter, Sol e Plutão, o que mexe profundamente com o nosso emocional. Escolha muito bem os recursos internos que você precisa utilizar nessa fase da sua vida. Entender os porquês das coisas, as motivações ocultas, pode ser bem útil para dar seguimento aos nossos objetivos. Hoje Mercúrio em Gêmeos começa a se desentender com Netuno em Peixes, mas tem ajuda de Marte, então as distrações, as gafes e descuidos na comunicação ficam mais frequentes.

Sábado 10 de maio: o dia tem tensão extra por conta da exatidão na oposição entre o Sol em Touro e Saturno retrógrado em Escorpião – e estamos todos tentando encontrar estabilidade! Por hoje vale se ocupar das situações que exijam menos arrojo e mais cautela, que é para ninguém se sentir sobrecarregado. A sensação de estar ‘amarrado’ e pouco espontâneo pode ser forte. Aproveite que a Lua ainda está em Virgem  até o meio da tarde e demarque com muita nitidez os seus próprios limites, prioridades e controle. Um pouco antes das 15h a Lua ingressa no diplomático signo de Libra. As ‘cordas invisíveis’ que nos fazem sentir apertados e desconfortáveis parecem que se soltam um pouco. Bacana para se divertir, sair, interagir com as pessoas! Mas como a Lua se harmoniza com o prolixo Mercúrio (que não está bem com Netuno), vale estar atento ao efeito das suas palavras e encontros. Mire onde quiser e acertará onde nem imagina!

Domindo 11 de maio: hoje é dia das Mães aqui no Brasil (e ainda acho estranho precisarmos dessas datas!), portanto, para a maioria das pessoas é um dia de encontros familiares. Deixe a ironia e as implicâncias engavetadas e vá de encontro aos seus. A Lua em Libra pode trazer uma facilidade para isso, especialmente se for preciso usar uma espécie de ‘máscara social’ onde a correção e o politicamente correto sejam mais necessários do que a emoção espontânea! Mas com a configuração da Lua junto de Marte se opondo com a conjunção Vênus/Urano, apenas uma dica: sorria, você está sendo filmado. Ou seja, todo mundo reparando em todo mundo, todos prontos para quebrarem as regras sociais que nos entediam. E se você ficar muito tentado a derrubar a sobremesa  por cima de alguém, lembre-se que as mães nunca merecem ver isso. Evite guerras, disputas por vaidade e autoritarismo. Exerça o afeto verdadeiro, grite apenas em forma de gargalhadas, lute por abraços e defenda a compreensão. É tempo de começar a estabilizar tudo que foi severamente mexido nas últimas semanas, e nada melhor para ajudar esse processo do que escolher cuidadosamente as palavras e compartilhar as alegrias.

Amor e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , ,

No Comments on "Céu Astrológico da Semana – 05 à 11/05/2014"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments