Céu Astrológico da Semana – 14 à 20/04/2014

Segunda-feira 14 de abril: o dia amanhece sob a forte configuração planetária (Grande Cruz Cardinal envolvendo Urano, Júpiter, Marte retrógrado e Plutão) que vem assustando os mais impressionáveis, assim como o Eclipse de amanhã, como se somente isso fosse a causa dos acontecimentos mais difíceis – mais fácil ‘culpar’ o céu, não é mesmo? Na verdade há muitos outros aspectos envolvidos, desde graus zodiacais até algumas estrelas fixas, mas especialmente as nossas posturas nesse período! E entre os dias 19 e 23 de abril as coisas estarão mais complicadas ainda! Por hoje a Lua em Libra passa o dia envolvidíssima nessa batalha de planetas, se aproximando do guerreiro Marte (que permanece retrógrado até 19 de maio, instigando estratégias perigosas) e aumenta as projeções que fazemos sobre os outros. Trate de não esquecer sua própria responsabilidade, seja qual for os processos que estiver passando, ok? Mercúrio está hoje exatamente no mesmo grau que Urano em Áries, só para deixar tudo ainda mais agitado e espalhar mais comentários a respeito desses eventos! E Vênus (planeta dispositor desse Eclipse) que está em Peixes e juntinha de Netuno,  resolveu ficar amiga de Plutão e de Júpiter (até 21 de abril) justo no momento em que eles estão em pleno duelo. Sobra para os relacionamentos, que vão precisar de algum jogo de cintura para lidar com as possíveis mudanças de rota ou de prioridades. Se afaste do caos externo, ouça o seu coração e siga sua intuiçção, sem medos, sem pressa, sem culpas… Antes de anoitecer Plutão em Capricórnio fica retrógrado (até 22 de setembro) e novamente detona eventos cármicos coletivos, assim como nos faz revisitar assuntos que tínhamos como definidos e encerrados. Mas aquilo que realmente não queremos mais, de verdade, não podemos deixar que nos assombre como se fosse um zumbi em nossa vida! Deixe suas intenções bem claras e viva essa transformação de forma saudável. Caso você resolva ficar acordado durante a noite observando o Eclipse Lunar Total que acontece nessa próxima madrugada, eleve seus pensamentos e envie muita Luz ao planeta que é para amenizar a energia de temor que está no ar.  Se decidir passar a noite dormindo – como eu farei – antes de pegar no sono capriche nas orações e peça ao Mundo Maior, seus mestres, anjos ou guias, que você seja levado a locais de Luz e aprendizado para que a sua consciência, ao despertar para um novo dia, possa usar de sabedoria e contribuir para que comecem tempos melhores!

Terça-feira 15 de abril: o tão temido Eclipse Lunar (que só ocorre em momentos de Lua Cheia) e que dessa vez é Total, acontece nessa madrugada, cujo plenilúnio (Lua Cheia) ocorre exatamente às 04h42m – Sol a 25º15′ de Áries e Lua a 25º15′ de Libra. No Brasil será possível observar o processo todo de ocultamento da Lua desde 01h54m até 07h38m. Esse Eclipse será visível em toda a América do Sul, América Central e América do Norte, Nova Zelândia e em parte da Austrália. A Fase Cheia da Lua e Eclipse Lunar Total são coisas que acontecem com frequência, o contexto maior dos posicionamentos planetários é que deixa tudo tão tenso e singular. Muitos acordos, contratos, combinações e negociações que deram certo até aqui, podem deixar de funcionar e nos próximos seis meses é que veremos com mais clareza os resultados desse Eclipse (e o do próximo no dia 29 de abril). Em termos coletivos este tipo de Eclipse está associado as rebeliões, protestos, invasões, greves, passeatas (então esteja atento as manifestações públicas que envolvem grandes multidões pelos próximos meses) e que junto com o restante do céu nos leva também a pensar em terrorismo, guerras, desastres naturais e falhas tecnológicas de grandes proporções… Como podemos ter mais equilíbrio interno? É necessário avaliarmos bem melhor o nosso senso do que é certo ou errado! E depois de uma madrugada cheia de acontecimentos, o dia amanhece com a Lua em Libra finalizando esse ciclo, pedindo Paz e sem se relacionar com ninguém até depois das 13h, quando então ingressa em Escorpião e faz a gente ‘vomitar’ os possíveis incômodos emocionais. A percepção e a sensibilidade aumentam na medida em que as horas passam e a Lua vai criando uma boa configuração com Netuno em Peixes, senhor dos mares e das emoções profundas… Esteja super atento aos sonhos dessa noite, sejam eles sonhos de quem dorme ou de quem está bem acordado.

Quarta-feira 16 de abril: quando o dia desperta a Lua em Escorpião já está toda amiga de Netuno, Vênus, Plutão e Júpiter, nos predispondo a tratar dos assuntos pessoais, íntimos ou familiares. Não fique tão focado no passado, ok? Se empodere daquilo que lhe faz bem, vire a página e vá tocar adiante o seu dia porque a mudança é agora! Mercúrio em Áries, ainda próximo de Urano, se opõe a Marte e nos avisa para cuidar com o trânsito, a velocidade e a impaciência! Evite os bate-bocas (há muito conteúdo emocional guardado), preste atenção na sua fala e, especialmente, nas suas respostas e reações, pois a agressividade, por menor que seja, nesse momento planetário pode tomar dimensões violentas. As palavras estão no modo ‘franqueza cruel’ e que atingem não só o alvo a que foram dirigidas! Seja firme sem deixar de ser amoroso! Antes da hora de dormir a Lua se junta com Saturno, passando a noite nesse clima emocional pesado. Descanse bastante.

Quinta-feira 17 de abril: amanhece com a Lua ainda junto de Saturno em Escorpião e prejudicando o ânimo no início da manhã. Preguiça, cansaço, pesimismo podem sentar com a gente para tomar o café da manhã! Dica: use de muita disciplina consigo mesmo. Com dias de tanta tensão interna e externa, fica fácil a gente se desenergizar, tome cuidado com isso e trabalhe muito na sua proteção energética de acordo com suas crenças e conhecimentos. E se esforce para cumprir a agenda, nada de deixar as coisas para depois! Antes das 19h a Lua ingressa em Sagitário e traz um tanto mais de ânimo. Exercite sua Fé!

Sexta-feira 18 de abril: para o mundo cristão hoje é Sexta-feira Santa. Durante a manhã a Lua em Sagitário se estressa com Netuno em Peixes (insatisfação, gula, necessidade de compensações) e depois do almoço briga com Vênus em Peixes ao mesmo tempo em que se harmoniza com Urano, então invista em atividades criativas, em passeios com amigos, saindo da rotina para digerir melhor os últimos acontecimentos e colocar as coisas em uma perspectiva mais ampla!

Sábado 19 de abril: o sábado inicia com a Lua em Sagitário ‘de bem’ com Mercúrio em Áries e o Sol no último grau de Áries. Quem nos segura hoje? Tente lidar com a ansiedade e o excesso de energia! A vida nos convida a ir pra rua passear, ver outras pessoas, ou então ir pra dentro de nós, em devoção e meditação. Apenas fuja da mesmice, ok? À noite a Lua se harmoniza com o Sol, favorecendo os contatos sociais com pessoas que mantemos relacionamentos verdadeiros, pois há um intolerância para as falsidades e será difícil disfarçar. Depois das 22h a Lua ingressa no sóbrio signo de Capricórnio e traz a sensação de que não devemos desperdiçar o tempo.

Domingo 20 de abril: exatamente no início da madrugada às 00h43m o Sol ingressa no signo de Touro e dá início ao período do ano onde mais necessitamos consolidar as coisas e dar uma forma confortável e saudável a nossa realidade. E hoje é Páscoa! Podemos aproveitar essa energia de renascimento para renovar valores e enfrentarmos as adversidades com mais paciência e amorosidade. A Lua em Capricórnio passa o dia se aproximando de Plutão o que nos deixa mais introspectivos e voltados para as coisas práticas. Além disso, a Lua estando junto a Plutão retrógrado em Capricórnio reforça a tensão da Grande Cruz Cardinal que também envolve Urano em Áries, Júpiter em Câncer e Marte retrógrado em Libra! Curta sua casa, sua família, aquilo tudo que lhe estrutura nessa vida. A semana que vem também vai ser puxada… Força, coragem e mudança!

Amor, Paz e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , , ,

No Comments on "Céu Astrológico da Semana – 14 à 20/04/2014"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments