Céu Astrológico da Semana – 17 à 23/03/2014

Segunda-feira 17 de março: a semana começa com a cooperativa Lua em Libra, que durante toda a manhã nos ajuda a conviver melhor com as pessoas, pedir e prestar ajuda, compartilhar. Depois do almoço a Lua se entende com Vênus em Aquário (aumenta muito a criatividade e a intuição), mas também ativa a tensa configuração que Urano em Áries, Júpiter em Câncer e Plutão em Capricórnio tem desenhado no céu faz algum tempo – essa mesma que simboliza os processos coletivos pesados que temos assistido por aí. Orai e vigiai. Vênus e Urano estão amigos (até dia 21/03) e essa é uma fase que renova e dá uma sacudida nos relacionamentos, vida social mais agitada, predisposição às novidades! E depois das 19h Mercúrio ingressa no signo de Peixes, onde vai se aconchegar com Netuno (até 24/03) e tornar a comunicação muito mais emocional. Usufrua muito do cinema, fotografia, música e artes em geral! Até podemos perder a clareza da mente e dos detalhes, mas ganhamos em sensibilidade e visão holística.

Terça-feira 18 de março: acordamos com a Lua em Libra meio solta, sem relações intensas no céu, o que nos põe em um compasso de espera, desaconselhando mesmo as iniciativas que vão definir algo. Até o meio da tarde, saiba aguardar. À partir daí a Lua começa a se juntar com Marte, que mesmo estando retrógrado, impõe um ritmo mais assertivo, culminando em uma noite de mais pressa e agressividade. Esteja atento para não se colocar em brigas e discussões.

Quarta-feira 19 de março: o dia clareia praticamente junto com o ingresso da Lua no signo de Escorpião e que fica em harmonia com Mercúrio e Netuno em Peixes até o final da tarde, tornando as coisas mais sutis. Bom para viagens curtas, para compreender processos mais complexos, aprendizagem de assuntos que requerem mais abstração. Durante a noite a Lua promete exageros (emocionais, alimentares, etc) com Júpiter, nos fazendo usar lentes de aumento e cometer alguns dramas. Aproveite para celebrar e encerrar o final de ano astrológico. De fato, hoje é o último dia do ano, com o Sol no último grau zodiacal 29º de Peixes. Sobretudo, agradeça!

Quinta-feira 20 de março: estamos nos despedindo do verão (hemisfério sul) e dando as boas-vindas ao outono (hemisfério sul), e nisso a Lua em Escorpião, que está bem amiga de Plutão durante esta manhã, vai poder ajudar bastante! Finalize o que precisa e não olhe para trás. Ano Novo Astrológico – vida nova! Exatamente às 13h44m ocorre o ingresso do Sol no signo de Áries. Equinócio de Outono. Acenda sua chama interior e siga adiante no caminho da vida, guerreiro! À noite a Lua vai se aproximando de Saturno e dá uma segurada nos nossos ânimos, trazendo um peso emocional que deixa nossos humores mais pessimistas. Seja razoável consigo mesmo e use de estratégia: recolha-se mais cedo para  descansar.

Sexta-feira 21 de março: a manhã favorece os aspectos de reorganização interna profunda. Silencie e reflita mais, respeitando seus limites emocionais, tanto quanto lhe for possível. E antes das 13h a vibração muda com o ingresso da Lua no animado signo de Sagitário e a harmonia que ela faz com o Sol recém chegado em Áries! Durante o restante do dia a empolgação é tanta que podemos descuidar um pouco da comunicação adequada, já que a Lua implica com Mercúrio em Peixes. Então cuide as gafes, esteja atento a maneira como fala e não crie expectativas de que as pessoas a sua volta precisam estar todas na mesma sintonia de entusiasmo ou humor que você. Aventure-se, mas sem patrolar ninguém. Antes de dormir a Lua encrenca com Netuno em Peixes e pode nos deixar mais ansiosos! Entregue-se aos sonhos, peça proteção divina e relaxe!

Sábado 22 de março: o dia começa com humores empolgados, mas sem saber ao certo o rumo que a vida está nos levando. Lua em Sagitário em harmonia com Urano em Áries, portanto desista do controle e aproveite o fluxo. Depois do meio dia a Lua estabelece uma parceria bacana com Vênus em Aquário e trata de nos conectar com um espírito de aventura, de busca por um futuro próximo que nos alimente a alma! Excelente posição para atividades em grupo. Saia da sua rotina e trate de se divertir!

Domingo 23 de março: a Lua em Sagitário acorda toda poderosa em sintonia com Marte retrógrado em Libra e apontando para o nosso Centro Galáctico! Será que hoje podemos ter mais uma oportunidade de nos centrarmos e nos alinharmos com o que há de divino em nós? Siga sua história! Pertinho das 17h a Lua ingressa no signo de Capricórnio, e nos dá um certo choque de realidade, levando nossa atenção para as coisas mais práticas da vida, nos ocupando de estruturar tudo que foi vivido na animação dos últimos dias. Às 22h44m acontece a Fase Minguante da Lua – Sol a 03º20′ de Áries e Lua a 03º20′ de Capricórnio. Podemos aproveitar para organizar e planejar os próximos dias, fazendo isso ser uma boa maneira de executar as intenções e não deixá-las a mercê do tempo e do risco de esquecimento. Estar vivo é trabalhar sobre si.

Amor e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , ,

No Comments on "Céu Astrológico da Semana – 17 à 23/03/2014"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments