Céu Astrológico da Semana: 10 à 16/03/2014

Segunda-feira 10 de março: a semana inicia com a Lua em Câncer juntinha de Júpiter e em desarmonia com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio – uma configuração frequente nos últimos meses e que sempre destaca a forte emocionalidade que nos encontramos todos. Resta saber como canalizar da melhor e mais construtiva maneira todas essas emoções! Menos ‘mimimi’, menos drama e muito mais solidariedade e mudança de hábitos, por favor! De hoje até 17 de março o Sol em Peixes se entende bem com Saturno retrógrado em Escorpião estabelecendo um período de cautela, contenção e muita responsabilidade, o que favorece aqueles mais dispostos a se comprometer (pois os resultados gerados nesse período podem durar bastante), e ‘trava’ os que querem que tudo seja fácil e sem esforço. E ainda se mantém por mais uns dias a relação harmoniosa entre Mercúrio em Aquário e Marte retrógrado em Libra, ao mesmo tempo em que Mercúrio se desentende com Saturno retrógrado em Escorpião. A comunicação exige atenção redobrada, generosidade para com o bem comum e humildade nas negociações. É preciso cooperar para resolver, lembre-se disso essa semana.

Terça-feira 11 de março: a Lua em Câncer passa o dia em boa relação com Saturno, mas implicando com Marte retrógrado em Libra, o que deixa os humores estressados, instáveis, hesitantes. Podemos sentir tudo mais ‘pesado’ do que é, então evite as reclamações para poder amenizar essa sensação. Siga suas melhores intenções e não dependa tanto da boa vontade alheia! O foco de hoje é a nossa produtividade, apesar das questões emocionais estarem, provavelmente, em turbulência. E apenas depois das 23h é que nosso vigor começa a se estabilizar com o ingresso da Lua no forte signo de Leão. Aproveite essa noite para descansar de verdade!

Quarta-feira 12 de março: o dia já amanhece com a Lua em Leão se opondo com Vênus em Aquário e nos deixando agitados demais! Estruture seu dia mirando o seu futuro sem perder a consciência da importância do agora, centrando-se nas coisas que gostaria de se tornar, que quer melhorar em você e na sua vida em termos de comportamento – mas evite as compras e os procedimentos estéticos porque, nesses aspectos, esse momento de ousadia e provocação sucita resultados que podemos achar exagerados depois! À noite a Lua se harmoniza com Urano em Áries e oportuniza novidades. Seja criativo, saia da rotina e veja o quanto a vida é maior do que o castelinho que costumamos construir nas nossas zonas de conforto. Permita-se mais.

Quinta-feira 13 de março: aproveite a manhã para restabelecer seu centramento e foco nos objetivos, se possível, fazendo uma meditação ou outra prática que lhe ajude nesse processo de tomada de consciência do momento atual. Evite as conversas combativas e que convidam a saber quem está com a razão. No meio da tarde a Lua em Leão começa uma briga com Saturno e com Vênus (culminando tarde da noite), nos predispondo aos dramas e inseguranças emocionais. Diminua os julgamentos, relativize os erros e trate de não exigir dos outros aquilo que nem você mesmo conseguer oferecer. Quer um antídoto para isso? Ame sem fazer poses, sem usar máscaras. Seja você do fundo do seu coração…

Sexta-feira 14 de março: a manhã é de pressa e disposição, com a vigorosa Lua em Leão bem amiga de Marte e implicando com Mercúrio. Mantenha o clima de evitar as discussões. Divirta-se seja lá quais forem as tarefas que precisam ser realizadas. O riso e o bom humor são boas ferramentas para colorir a vida! Depois das 11h a energia muda, pois a Lua se coloca em Virgem, signo oposto ao que o Sol se encontra, gerando mais ansiedade pelo que está por vir. À partir de hoje Vênus em Aquário começa uma boa relação com Urano em Áries (até 21/03) o que além de nos deixar mais criativos, intuitivos e sujeitos aos imprevistos, também favorece um olhar para o futuro e para qual  papel desempenhamos nele. Dirija-se ao que ainda não foi explorado dentro de você! Gerencie sua inquietude, porque mais para o final de tarde a Lua em Virgem fica tensa com Netuno em Peixes e, temporariamente, nosso senso crítico se nubla, revelando outras nuances das mesmas coisas. Hora de relaxar e descontrair! Utilize a música,  a conexão espiritual, a arte e, especialmente, o romantismo como pontes para ampliar os portais da sua percepção!

Sábado 15 de março: o dia começa com a Lua em Virgem em harmonia com Júpiter em Câncer e Plutão em Capricórnio, mas desafiando Quíron. Alguma feridinha interna está lhe incomodando? Pois vamos mexer nisso então! Há grande favorecimento para ‘futricar’ naquilo que incomoda – principalmente em você mesmo – e também para amenizar/sanar isso. Mas sem chatices, discursos, cobranças e chicotes, por favor! Podemos fazer uma bela auto análise que resulte em crescimento interno sem sermos aquele crítico excessivo que nada perdoa. Releve sem ser irresponsável, seja solidário e compreensivo, consigo e com os outros. Ah, e ore muito pelo mundo, estamos precisando demais.

Domingo 16 de março: ao amanhecer a Lua em Virgem está amiga de Saturno o que pode ser uma combinação ótima para os comprometimentos e resgates emocionais, mas também facilita os humores ‘pesados’ e o cansaço. Se puder durma até mais tarde. Às 14h07m ocorre o plenilúnio, o momento exato da Lua Cheia – Lua a 26°02′ de Virgem e Sol a 26°02′ de Peixes. E fica aqui a dica de um ditado bem popular “de grão em grão a galinha enche o papo”. Vá escolhendo criteriosamente aquilo que você quer ver preenchendo a sua vida. Antes das 22h a Lua ingressa em Libra nos mostrando que a busca pelo equilíbrio vai reinar na semana que se abre para nós.

Amor e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Céu Astrológico da Semana: 10 à 16/03/2014"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments