Céu Astrológico da Semana: 27/01 a 02/02/2014

* Os horários aqui citados já estão corrigidos para o horário de verão vigente na maioria dos estados brasileiros.

Segunda-feira 27 de janeiro: a semana começa com a Lua em Sagitário aumentando a empolgação nesse período que o Sol em Aquário brilha para todos! O planeta Vênus está retrogrado e juntinho de Plutão no signo de Capricórnio, ambos muito tensos com Urano em Áries e Júpiter retrógrado em Câncer, ou seja, essa semana ‘o bicho vai pegar’ nos relacionamentos! Ajustes, retomadas, separações, enfim, a vida encaminha os que estão dispostos a encarar valores melhores e refazer suas trilhas! Em termos financeiros o período é delicado, de contenção e inseguranças também. Poupe seu dinheiro e poupe-se de stress. À partir do final da manhã a Lua se harmoniza com Marte em Libra e Mercúrio em Aquário, sendo um momento excelente no dia para conversas, combinações, traçar seus planos e estratégias! Que tal uma reunião-almoço hoje? Mas não esqueça de levar junto todo o seu comprometimento porque a briga entre o exigente Saturno em Escorpião e Mercúrio ainda está valendo e pode nos fazer pagar altos preços por uma palavra descuidada, não cumprida ou jogada ao vento pelo calor da empolgação – só abra a boca quando tiver certeza. Durante todo o restante do dia a objetividade pode valer ouro! A noite favorece as atividades que elevem o espírito e aqueçam a alma…

Terça-feira 28 de janeiro: a madrugada mostra a Lua ingressando no signo de Capricórnio e começando a sorrir para Netuno em Peixes. Mas o dia amanhece com a agenda cheia de assuntos sérios e é bom não brincar demais! Dê uma boa olhada naquilo que está pendente na sua agenda e se organize para fazer o tempo render! No meio da tarde começamos a sentir uma mudança nos humores, pois conforme a Lua vai se chegando na conjunção de Vênus e Plutão (e desafiando Júpiter e Urano), pode surgir uma certa ansiedade, culminando em uma noite de intensa emocionalidade e de percepções agudas. Alguns padrões escondidos podem surgir também (e talvez transmutados), já que Quíron também faz boa configuração com isso tudo. Conexão e cura sutil aos que se permitirem!

Quarta-feira 29 de janeiro: o ângulo exato e favorável entre o Sol em Aquário e o planeta regente deste signo, Urano (que está em Áries) sacode nosso dia com seus imprevistos e oportunidades diferenciadas. Radicalismos. Improviso. E desde cedo, até o final da tarde, a empolgada Lua em Sagitário pode nos manter em estado de pressa e impaciência em função de sua desarmonia com Marte em Libra (que por sua vez está bem alinhado com Mercúrio em Aquário). Tenha atenção com a agitação excessiva e a fala descuidada.

Quinta-feira 30 de janeiro: ainda de madrugada a Lua ingressa em Aquário, quebrando um pouco da sobriedade e do acúmulo de responsabilidades dos últimos dois dias, nos favorecendo alcançar um outro nível de participação nas atividades do dia. Durante a tarde toda a Lua fica em harmonia com Urano e desacomoda ainda mais o ritmo das coisas. Se possível, priorize os grupos, as amizades e tudo o que depender da visão de mais pessoas além de você! Porém, esteja preparado para lidar com divergências e idéias que contrastam com suas ‘verdades absolutas’! Às 19h37m acontece a importante lunação de Aquário, Fase Nova da Lua – Sol e Lua a 10°55’ do signo de Aquário! A sua parte interior que anseia por se libertar e dar um novo rumo está sendo muito intensificada nesse momento. Pense sobre: quais são as amarras ou contratos e combinações que você tem se submetido? É hora de ser muito honesto – consigo mesmo – e seguir sua intuição.

Sexta-feira 31 de janeiro: a energia do dia é instável, com excessiva disposição para algumas coisas (Lua em Aquário favorável com Marte em Libra) e má vontade e pessimismo exagerado para outras (Lua em Aquário tensa com Saturno em Escorpião), o que pode deixar o fluxo dos acontecimentos um tanto caótico! Se apegue no vigor físico como maneira de executar aquilo que precisa ser feito e tente guardar suas reclamações e queixumes rebeldes para um momento adequado! E a não ser que você esteja animado para fazer o seu mundinho pessoal melhorar (lavar sua louça, pagar seus impostos, sorrir para o porteiro, etc) abandone os delírios de reforma do governo e críticas sobre como você acha que o mundo deve ser… No horário do almoço o planeta Mercúrio ingressa no signo de Peixes e nos dá um período para sonharmos mais alto. Mercúrio se junta com Netuno pelos próximos dias expandindo nossa sensibilidade. Bom para quem sonha e também realiza, mas péssimo para já tende a crer que a construção de um tempo melhor ‘cai do céu’. No início da noite Vênus em Capricórnio deixa de retrogradar e assume seu ritmo direto favorecendo os relacionamentos em geral e as condições finceiras.

Sábado 01 de fevereiro: nos primeiros minutos do sábado é a vez da Lua ingressar em Peixes. Quando o dia amanhece temos Mercúrio, Lua e Netuno nos embalando em devaneios! Isso pode significar um momento único de conexão, amor sutil e reencontro do sentido de propósito, como também, para os que andam ‘desplugados’ de sua essência, os auto enganos e alienação! Por hoje esteja antenado aos lugares e pessoas que frequenta, pois há maior tendência a vulnerabilidade em nos misturarmos energeticamente com energias densas – especialmente pela manhã. No final da tarde a Lua em Peixes começa a se juntar com Quíron e se harmonizar com Júpiter retrógrado em Câncer, fluindo mais uma etapa dos processos familiares (família de sangue ou de coração), os resgates de alma, curando feridas sutis e antigas que se arrastam. Tudo o que precisamos é de Amor!

Domingo 02 de fevereiro: esse é um dia de forte conteúdo espiritual aqui no Brasil e, sincronicamente, a Lua em Peixes em ótima posição com Saturno em Escorpião se presta maravilhosamente bem aos rituais religiosos e de devoção. Seja qual for sua crença, ou descrenças, aproveite o dia para prestar homenagem as forças arquetípicas que guiam este seu mundo. Porém, a atual ênfase em signos de água, associada a outros posicionamentos astrológicos, contribui para que o álcool e outras drogas possam aumentar as tragédias pessoais. Fique esperto.

Amor e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , ,

No Comments on "Céu Astrológico da Semana: 27/01 a 02/02/2014"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments