Céu astrológico da semana – 16 a 22/12/2013

* Os horários aqui citados já estão corrigidos para o horário de verão vigente na maioria dos estados brasileiros.

A segunda-feira bem cedinho já tem a Lua em Gêmeos se opondo com Mercúrio em Sagitário e passam o dia encrencando as comunicações em geral – e nos dão uma pista do nível de agitação da semana que inicia! Dispersão e risco de fofocas. Opte por avaliar bem as situações antes de seguir adiante. Nessa semana Júpiter retógrado em Câncer segue firme na sua amizade com Saturno em Escorpião (saiba usufruir do seu tempo e de suas escolhas com equilíbrio e objetividade!), e Urano retrógrado em Áries (que se mantém tenso com Plutão em Capricórnio) está começando a enfrentar Marte em Libra (exato no Natal) gerando dias de agitação, imprevistos e forte nervosismo. Diminuir expectativas vai diminuir o stress também! Precisamos gerenciar atentamente a tendência aos comportamentos explosivos, as disputas que acabam em briga repentina e – coletivamente falando – podem aumentar os ataques terroristas! Luz para os corações!

Na terça-feira às 07h26m acontece a Fase Cheia da Lua – Lua a 25°36′ de Gêmeos e Sol a 25°36′ de Sagitário! Ânimos exacerbados, mas com tendência de que as empolgações passem logo, então comprometa-se somente com aquilo que você realmente irá cumprir! Celebrar as metas atingidas pode ser uma forma bacana de canalizar essa energia toda. No início da tarde o planeta Urano, que estava retrógrado, ingressa em movimento direto (agradeça por tudo aquilo que você tem se libertado), recuperando seu ritmo e nos oportunizando lidar melhor com sua energia renovadora, criativa, acelerada, nos acordando para aquilo que precisamos experimentar! Antes das 17h a Lua ingressa em Câncer e fica em harmonia com Netuno, trazendo à superfície os humores sensíveis, os sentimentos complexos e uma forte conexão com os nossos ancestrais. Saudosismos e melancolias podem aparecer para o jantar! E configurações planetárias desafiadoras começam a se montar essa noite…

Quarta-feira amanhece complicada por aspectos planetários tensos que envolvem Urano em Áries, a Lua em Câncer, Marte em Libra e Plutão em Capricórnio. Essa Grande Cruz (como é chamado esses ângulos que os planetas fazem entre si) hoje ocorre em signos cardinais, podendo ser o ‘gatilho’ de ações impusivas em processos coletivos ou individuais. Até o meio da tarde há uma espécie de anseio, pressa mesmo, que pode precipitar os acontecimentos. Respire fundo, calma, respire bem fundo novamente. Esse é um momento onde não se deixar levar pelo  rumo das coisas pode ser importante, mantenha sua consciência no aqui e agora, e não se desconecte do seu coração! À noite a Lua se junta com Júpiter em Câncer e produzem um show de romantismo, além de um linda composição no céu – para observar e se emocionar !

A quinta-feira de manhã ainda tem a Lua em Câncer associada a Júpiter e Saturno e podemos fazer nossas tarefas renderem bastante, especialmente os assuntos relacionados a família e a vida doméstica! O dia transcorre cheio de escolhas e devemos estar cautelosos e coerentes o máximo que conseguirmos. Não é momento para auto indulgências. À noite a Lua enfrenta Vênus em Capricórnio, desaconselha as compras, e pode atrapalhar a harmonia das relações entre pessoas não muito comprometidas, porque nos faz sair do padrão de acomodação e perceber melhor quem são as nossas falsas companhias.

Na sexta-feira, ainda antes de amanhecer, o céu nos apresenta o ingresso da Lua em Leão, que logo após o almoço se fortalece com Marte e Urano – bem bacana para colocar as coisas em andamento! O dia é de correrias, agitação e festividades, tudo bem propício a essa espécie de histeria coletiva que toma conta do mundo cristão nesse período do ano! Mas atenção com a impaciência, ok, especialmente aos que forem pegar a estrada. Hoje as discussões podem surgir facilmente, até por bobagens, mas remendar suas consequências não será tão fácil assim!

O sábado começa com clima de pressa, transferência e finalização, mas pode faltar vigor já que a Lua em Leão está em desarmonia com Saturno e tende a nos deixar mais preocupados. Evite as queixas e resmungos, não seja orgulhoso e peça ajuda se precisar. A boa relação entre Lua e Urano pode nos reunir com amigos e ser bastante favorável as atividades em grupo, especialmente as que nos retiram da rotina. Às 14h58m o Sol ingressa no signo de Capricórnio e ocorre oficialmente o Solstício de Verão aqui no hemisfério sul! Período do ano em que precisamos contar com as estruturas que criamos ao longo do ano, com segurança e muito foco nos objetivos. O Sol também ficará (até 27/12) em ótima configuração com Netuno em Peixes, amenizando um pouco o rigor capricorniano e trazendo um tanto de esperança aos momentos difíceis. Os relacionamentos e assuntos financeiros é que podem andar meio ‘trancados’, já que Vênus em Capricórnio está andando ‘sozinha’ pelo céu… Como você avaliaria o seu comprometimento, nesse período, frente a sua vida?

No domingo a Lua em Leão fica amiga de Mercúrio em Sagitário até depois das 17h (o que pode ser uma grande e perigosa armadilha para que se fale demais) quando então ingressa no criterioso signo de Virgem e controla melhor os impulsos emocionais que andaram um tanto exacerbados nos últimos dias. A Lua ajuda o Sol, o que é bom, mas ela logo arranja encrenca, cumprindo o seu ciclo mensal de ficar em oposição com Netuno e desestabilizar nossas percepções. Confusão emocional. O melhor mesmo é lidar com isso através de práticas de meditação ou conexão espiritual – porque com orientação sutil, não há como se perder!

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , , ,

One Comment on "Céu astrológico da semana – 16 a 22/12/2013"

  1. Maria Lina Schmitt Guerreiro
    16/12/2013 at 7:33 pm Permalink

    Nossa. Que possamos lidar com tudo isso da melhor forma.

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments