Céu astrológico da semana – 25/11 a 01/12/2013

* Os horários aqui citados já estão corrigidos para o horário de verão vigente na maioria dos estados brasileiros.

segunda-feira amanhece com a Lua no final do signo de Leão nos trazendo muito ânimo para iniciar o dia. Reforce o café da manhã e vá a luta bem cedinho! Depois das 10h a Lua ingressa em Virgem e passa a tarde toda em oposição com Netuno em Peixes, portanto, tente gerenciar as causas de um possível stress evitando lugares e pessoas que seu coração não tem afinidade. Às 17h20m acontece a Fase Minguante da Lua – Lua a 03°42′ de Virgem e Sol a 03°42′ de Sagitário (que também está tenso com Netuno até quarta-feira nos deixando mais vulneráveis, ou sensíveis, aos outros). Os relacionamentos podem passar por desilusões, mas ok, é hora de tomarmos um bom banho de realidade. Momento de acalmar os excessos e por as questões internas em ordem. Reflita bastante e elabore seus futuros passos. Júpiter retrógrado em Câncer está em oposição a Vênus em Capricórnio (até 05/12), ao mesmo tempo em que os dois estão em ótimas configurações com a conjunção de Saturno e Mercúrio em Escorpião (fortes e acirradas conversas internas). Momento de poupar tempo, economizar dinheiro, restringir excessos e cuidar as palavras.

Terça-feira a Lua em Virgem acorda toda amiga de Plutão em Capricórnio e o senso crítico está apurado! Bom para quem precisa investigar ou analisar algo com precisão. Limpezas, dietas de desintoxicação e purificação energética também estão recomendadíssimas! Depois do almoço a Lua se entende com Saturno, Mercúrio e Vênus tornando o período um pouco pesado, com tendência ao pessimismo, mas ainda assim (e talvez por isso mesmo) é excelente para os estudos, as arrumações e organizações – em especial as da mente! Hoje o Sol em Sagitário começa a se harmonizar com Urano retrógrado em Áries (configuração exata no sábado, mas que dura até 04/12) e agita o cenário político. Estamos todos bem predispostos a quebrar com alguns padrões e sermos surpreendidos com os resultados! Forte intuição, esteja atento!

Ao amanhecer de quarta-feira o planeta Marte está juntinho da Lua em Virgem, então cuide para não estragar o seu desjejum com um humor ácido. Respire fundo e trabalhe muito nessa manhã, canalizando a energia para obter mais produtividade! A tarde pode ser bem proveitosa também para cuidar daqueles detalhes importantes da rotina e que, na pressa dos dias, nem sempre temos atenção e cuidados suficientes. Um pouquinho antes das 20h a Lua ingressa em Libra suavizando as relações e deixando a vida social mais agradável!

Quinta-feira a Lua em Libra acorda em paz com o Sol em Sagitário, mas tensa com Plutão e com Urano! Não crie muitas expectativas com relação as suas parcerias, porque talvez você seja pego por algum imprevisto e seja deixado, ou deixe alguém, na mão. O dia é de improviso – e preferencialmente um improviso com sorriso no rosto, ok? Porque de reclamação o mundo está, infelizmente, lotado!

Na sexta-feira, bem cedinho já temos a Lua em Libra em crise com Júpiter retrógrado em Câncer e com Vênus em Capricórnio, e isso dura até o início da tarde. Tente não ficar se compensando e presenteando com pequenas concessões que acalmam suas possíveis angústias. O dia é de agitação mesmo, então não precisamos nos acalmar, e sim, canalizar a agitação para algo saudável que traga crescimento e bem estar! Inove! A noite é de buscar equilibrar as relações em geral, você e o seu papel frente aos outros, sem grandes expectativas, apenas treinando sua adaptabilidade.

Sábado de madrugada, depois das 02h, a Lua ingressa no intenso signo de Escorpião e quando amanhece o dia ela está ‘de bem’ com Netuno em Peixes. Dia de muitas percepções profundas e de olhar através ‘do véu’ de ilusões que nos acompanha. Conexão espiritual, revelações. À partir do entardecer a Lua se harmoniza com Plutão e nos proporciona sensibilidade emocional intensa acompanhada de regeneração de padrões e hábitos. A ‘reciclagem’ das relações desgastadas também está favorecida. Porém, as atividades mais ‘mundanas’ (saídas em bares e baladas) necessitam de cuidados, pois o clima pode estar cheio de provocações e convites a violência (ironias, alfinetadas, sarcasmo, desejos de vingança, etc) muito além do costumeiro, o que pode gerar mais brigas e consequentes sensações de perda.

O Sol de domingo se ergue no horizonte ao mesmo tempo em que a Lua em Escorpião está juntinha de Saturno e em ótima relação com Júpiter retrógrado em Câncer. Aos que levantarem cedo a manhã pode ser de grande aproveitamento pessoal, realizações e satisfação interna. No horário do meio dia a Lua se entende com Vênus e começa a se juntar com Mercúrio (exato a noite), criando um ótimo momento de ancorar as experiências da manhã, como também facilitando os humores e relacionamentos.  O dia é excelente para as conversas, trocas, passeios culturais e celebrações – mesmo que de maneira moderada já que esses aspectos planetários tendem a conter os exageros nas demonstrações emocionais. Aproveite o que a vida lhe oferece!

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 25/11 a 01/12/2013"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments