Céu astrológico da semana – 04 a 10/11/2013

* Os horários aqui citados já estão corrigidos para o horário de verão vigente na maioria dos estados brasileiros.

A segunda-feira de manhã ainda traz a intensa energia (Mercúrio, Nodo Norte, Sol, Saturno e Lua em Escorpião) do dia de ontem (com seu Eclipse Solar), mantendo em nós a percepção viva de que é hora de uma etapa nova e fundamental em nosso caminho. Temos até o final da tarde para fixarmos uma espécie de ponte entre o que ficou para trás e o que estamos mirando em termos de objetivos. Antes das 18h a Lua ingressa em Sagitário e nos empurra para olharmos à frente, mas a tensão que forma com Netuno retrógrado em Peixes proporciona exageros de imaginação, falta de limites emocionais e de concentração. E a atual harmonia entre Mercúrio retrógrado e Netuno também amplia essa dificuldade de concentração. Não se ‘espalhe’ muito para não se perder. O Sol e Saturno seguem juntos em Escorpião até o fim de semana (exato na quarta-feira), deixando os dias um pouco mais tensos, pois também fazem uma configuração com Marte em Virgem, e que, por sua vez, anda amigo de Plutão em Capricórnio. Difícil de entender? Então saiba que é ainda um pouquinho mais complicado de viver. Nos próximos dias sentiremos as cobranças na pele, portanto comece já a tratar seu stress com um comportamento preventivo e momentos de relaxamento. Não é que a tendência das coisas é acontecerem de forma pessimista, nos é que estamos mais suscetíveis ao pessimismo e aos impedimentos, ok? Portanto respire fundo, vá devagar e aprenda com a pressão e as experiências que momentos assim nos trazem. Vamos tentar crescer?

Na terça-feira antes das 07h o planeta Vênus ingressa em Capricórnio (onde fica até março 2014), o que nos oportuniza mais prazer para trabalhar e cumprir com os deveres, dá uma segurada financeira (por poupança ou escassez) e mais comprometimento nas relações, ou seja, menos consumismo e mais conservadorismo! Mas isso intensifica mesmo apenas na semana que vem, porque até lá um ângulo com Netuno dilui bastante essa firmeza toda… E já pela manhã a Lua em Sagitário começa seu desentendimento com Marte e ao mesmo tempo se harmoniza com Urano em Áries, o que resulta em um dia de extrema agitação, irritabilidade e muita pressa – bem fácil passar por cima de combinações e de pessoas, esteja atento! O legal hoje é canalizar essa voracidade para as atividades onde a a aventura e o friozinho na barriga sejam saudáveis!

Quarta-feira podemos nos sentir imersos em uma espécie de permissividade, com tendências de garantir a satisfação das nossas vontades sem nos ocuparmos muito das vontades alheias. Procure perceber melhor quais são os seus atuais desejos e a forma como você tem se permitido vivê-los. Se concentre na sua Luz interior! O dia pode ser bastante produtivo já que a conjunção exata do Sol e Saturno em Escorpião ocorre hoje e em lindo ângulo com Marte. Ah, e ‘produtivo’ não quer dizer ‘fácil’, ok? Se empenhe que valerá a pena! À noite as coisas se tornam mais agradáveis, pois ainda antes das 20h a Lua ingressa em Capricórnio e se junta com Vênus, e fica ‘de bem com Mercúrio e com Netuno. Bom aspecto para relacionamentos afetivos e para cumprir sua agenda social!

Na madrugada de quinta-feira o planeta Júpiter, que se encontra em Câncer, inicia o movimento retrógrado (permanece até 06 de março 2014) e certamente nesse período precisaremos rever alguns conceitos éticos, assim como poderemos resgatar algumas oportunidades importantes (amores, vínculos familiares, reunião com ‘seus clãs’, etc) que nos foram oferecidas pela vida (especialmente no período de junho e julho 2013, e em termos coletivos, não podemos deixar de lembrar o início das manifestações aqui no Brasil). Hoje a Lua em Capricórnio se junta com o intenso Plutão e monta algumas configurações com vários planetas, o que reduz a estabilidade emocional e tensiona os humores. À partir da tarde, o relacionamento da Lua com Marte em Virgem, que já anda ‘implicante’, pode aumentar o senso crítico e as exigências feitas, nos levando por caminhos tensos em busca da perfeição nas nossas atividades. Portanto hoje, além das cobranças, carregue também a tolerância pelos ritmos diferentes entre as pessoas, por favor!

A sexta-feira de manhã começa com expectativas alteradas e pode  ser muito importante recuperar uma ordem interna para que o dia não pareça frustrante, portanto não espere tanto dos outros para colocar as suas próprias coisas (internas e externas) no devido lugar. Conecte-se com sua Luz e determine a si mesmo seu caminho do Bem! Hoje Vênus em Capricórnio começa a se unir com o poderoso Plutão (até 21 de novembro) e intensifica os processos de quem está buscando encontrar o seu ‘fio da meada’ à partir de seus próprios méritos. Antes das 22h a Lua ingressa em Aquário e sacode tudo, prejudicando a comunicação verbal, pois se desentende com Mercúrio retrógrado em Escorpião, que apesar de andar amigo de Vênus, pode mos mostrar a importância da reflexão através do silêncio… e vamos à intuição!

No sábado temos o Sol em Escorpião iniciando um ótimo relacionamento (até 15 de novembro) com Júpiter retrógrado em Câncer, nos ampliando o entendimento das coisas, expandindo projetos, especialmente os de autoconhecimento! Há uma enorme quantidade de energia emocional disponível – inclusive as que você não está muito consciente! Até o meio da tarde a Lua em Aquário se mantém em harmonia com Urano retrógrado em Áries e torna mais fácil a busca por novas soluções ou originalidade. A agitação será parte do nosso dia, então saia da rotina e invista nas novidades e tudo mais que lhe retire da obviedade. No fim da tarde a Lua começa a se desentender com Saturno e à noite pode ser difícil querer encarar a realidade com suas responsabilidades. Respire fundo e evite as reivindicações exageradas!

Às 03h56m de domingo acontece a Fase Crescente da Lua – Sol a 18° de Escorpião e Lua a 18° de Aquário. Esse posicionamento eleva ânimos e dificulta a ‘obediência’ aos padrões vigentes. Hoje é um dia onde cada um quer se autogovernar de acordo com os próprios interesses e em que tudo precisa ser muito bem negociado. Ainda bem que depois das 19h o planeta Mercúrio deixa de estar retrógrado e volta ao seu movimento direto (bem no momento onde ele está em exata super harmonia com Netuno), facilitando para que a comunicação ocorra melhor, os documentos não atrasem, o trânsito seja mais fluido, etc, e tudo volte a ter seu ritmo e velocidade normalizados. Parece que muita coisa está prestes a levantar voo, quais são as suas?

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 04 a 10/11/2013"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments