Céu astrológico da semana – 28/10 a 03/11/2013

eclipsesolar

* Os horários aqui citados já estão corrigidos para o horário de verão vigente na maioria dos estados brasileiros.

A última segunda-feira de outubro tem a Lua em Leão em excelente relacionamento com Vênus em Sagitário trazendo muito entusiasmo para iniciarmos a semana. E quem não se mexer por si, poderá ser levado pelo ‘turbilhão’ dos outros! Marte em Virgem e Plutão em Capricórnio se manterão amigos por alguns dias ainda (obstinação do tipo ‘custe o que custar’), agora com o Sol participando dessa parceria, o que precipita processos onde se revela o lado escuro que ninguém quer mostrar (especialmente 30 e 31/10). O mundo segue violento, muito tenso e carente de boas energias equilibradoras! Saturno e Mercúrio retrógrado também continuam sua parceria no signo de Escorpião, e apesar de não estarem em suas melhores performances, favorecem que exista um esforço generalizado para que se faça cumprir a palavra empenhada. Evite as ‘ideias de última hora’.

No início da madrugada de terça-feira a Lua ingressa em Virgem e se desentende com Netuno retrógrado em Peixes deixando os sonhos reveladores. Depois que o dia amanhece a Lua começa a se harmonizar com o Sol e Plutão e vai se juntar com Marte. Intensidade emocional aliada ao discernimento – quem não precisa? Porém uma forte irritabilidade é um efeito colateral que não podemos desconsiderar! Busque inserir momentos de relaxamento no seu dia e mantenha a concentração nisso: fazer as coisas sem se tensionar tanto. À noite, após o jantar, a Lua ajuda a conjunção Mercúrio retrógrado e Saturno e, apesar disso trazer uma forte produtividade, também lhe deixa propenso ao rigor excessivo. E mesmo que seja só em pensamentos, critique menos…

A quarta-feira acorda com uma energia mais introspectiva, mas não desanime, logo a Lua em Virgem se harmoniza com Júpiter em Câncer, o que facilita mais as coisas. O dia favorece que se lide com detalhes e minúcias, prestando atenção a tudo que normalmente deixamos mais de lado! À partir da tarde o entendimento de alguns processos emocionais pode nos ocupar bastante, nos deixando melindrados e reativos, então cuide com as críticas e o jeito ‘cru’ de dizer as suas verdades e opiniões, pois hoje está fácil perder os limites, ok?

Na quinta-feira depois das 10h a Lua ingressa em Libra, amenizando os corações e nos deixando mais fáceis de sermos agradados. E será importante estarmos menos nervosos para enfrentar os imprevistos e exercitar o jogo de cintura, já que à partir do início da noite a Lua enfrenta Urano e Plutão, nos retirando da rotina e possibilitando novos contatos ou novas percepções sobre as mesmas coisas. Esteja atento aos rompantes e revides! Em termos coletivos poderemos vivenciar mais ações radicais e extremistas. Já repararam que não podemos diminuir o envio de boas energias ao planeta, certo?

A manhã de sexta-feira tem um ritmo muito semelhante a ontem. Invista na sua vida social e se ligue nos seus relacionamentos. Hoje, pela quarta vez desde que iniciaram com exatidão sua conflituosa relação em meados de 2012 (que dura até 2015), os planetas Urano e Plutão fazem a tensa configuração (09°26′ de Áries e 09°26′ de Capricórnio respectivamente) chamada de Quadratura – e que vem sendo o símbolo de toda essa mudança acelerada do mundo que temos assistido por aí.  No finalzinho da tarde Sol e Mercúrio retrógrado em Escorpião, pelo nosso ponto de vista, ficam bem juntinhos e promovem um período mais agitado e instável, facilitando os contatos da mente, especialmente esses em que se parece ‘entrar’ nos pensamentos alheios. À noite a Lua em Libra encrenca com Júpiter e pode gerar uma sensação de frustração, de que as coisas não estão acontecendo como você necessita. Ligeira falta de esperança. Mas nada de queixas,  em vez de achar que os outros devem corrigir as coisas, antes experimente você mesmo focar nos seus objetivos. Hoje o planeta Saturno e o Sol (que está juntinho de Mercúrio) começam a se aproximar, promovendo um período (até 09/11) onde podemos estar muito severos e refratários aos sentimentos alheios. Duas dicas: tenha um hiper foco nas coisas e mantenha as suas intenções muito claras.

O sábado, apesar de ser feriado do Dia de Finados aqui no Brasil, tem a sua manhã com a Lua em Libra ‘de bem’ com Vênus em Sagitário colaborando para as relações e divertimento. Antes das 16h a Lua ingressa em Escorpião (e se junta ao Nodo Norte, Mercúrio, Sol e Saturno que já estão em Escorpião) e fica super bem com Netuno, potencializando a sensibilidade e os resgates da alma. É tempo de se reintegrar e para isso, talvez, um pouco mais de silêncio interno será bastante útil. Aproveite a data e reverencie seus ancestrais.

SolarEclipse2013Nov03HNo domingo às 10h49m acontece a Fase Nova da Lua – Sol e Lua a 11°16′ de Escorpião. Desta vez será uma poderosa lunação, pois ainda temos um intenso Eclipse Solar Híbrido (quando a curvatura da Terra faz com que o Eclipse seja observado como Anular em alguns locais e Total em outros). Aqui no Brasil será parcialmente visível no Norte e Nordeste. Esse Eclipse acontecerá junto com a estrela fixa Acrux (Estrela de Magalhães), a mais brilhante da bela constelação do Cruzeiro do Sul (e que na bandeira brasileira representa a cidade de São Paulo). Para que o novo apareça em nossas vidas, é preciso que a gota que faz transbordar o copo se revele. Preste muita atenção às sincronicidades, insights e revelações! Este é um poderoso momento em um ciclo da existência. Desapegue-se daquilo que lhe faz mal e você ainda insiste em manter junto, mude padrões mentais (Mercúrio), emocionais (Lua) e kármicos (Saturno), transforme-se em alguém com identidade consciente (Sol) e esteja livre para seguir seus propósitos de Alma (Nodo Norte)! Para todos nós, mais dharma e menos drama!

Bênçãos e Luz das estrelas para todos nós

Trackback URL

, , , , ,

One Comment on "Céu astrológico da semana – 28/10 a 03/11/2013"

  1. Cris Coruja
    28/10/2013 at 1:12 pm Permalink

    Grata pelas palavras Kety, principalmente as de domingo… 😉
    Abraços de luz,
    Coruja

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments