Céu astrológico da semana – 15 a 21/07/2013

astromapa

A segunda-feira tem a Lua em Libra totalmente tensionada por aspectos difíceis com Mercúrio retrógrado em Câncer, Plutão retrógrado em Capricórnio e Urano em Áries. Realmente a parte da manhã pode ser complicada, especialmente no que se refere a nos fazermos entender adequadamente. Bom momento pra repensar suas coisas. Comunicação ruim, deslocamentos e trânsito também, então quem tem compromissos com horário é melhor se prevenir. O dia (e a semana) pode ser bem aproveitado se nos ocuparmos das questões mais domésticas, já que a atual ênfase planetária em Câncer (Marte, Júpiter, Mercúrio e Sol) dá uma mãozinha extra nesses assuntos do lar, da família e do coração! A noite tem Vênus em Leão em harmonia com a Lua, auxiliando os relacionamentos a combinarem melhor o que é bom para todas as partes envolvidas. Nessa semana o Marte em Câncer começa a se juntar com Júpiter e daí que as iniciativas começam a fluir – e dão melhores  resultados! Pelo menos entusiasmo não há de nos faltar….

Nos primeiros minutos da terça-feira, exatamente 00h16m, acontece a Fase Crescente da Lua – Sol a 23°46′ de Câncer e Lua a 23°46 de Libra. Acordamos com boa disposição para tratar dos relacionamentos em geral, das combinações e acordos, da vida social. Se possível, chame amigos para sair, compartilhe as novidades e demontre seu afeto. Logo depois das 11h a Lua ingressa no signo de Escorpião e passa o restante do dia se juntando com Saturno e aspectando com ele os planetas Júpiter (junto a Marte) e Netuno, também em signos de elemento água, e que fazem durante todo o mês de julho um lindo e representativo desenho no céu (como já foi explicado nos últimos dois posts aqui do ‘Céu astrológico da semana’). Excelente dia para rever seus padrões emocionais e tocar adiante – seja com medo, insegurança, com fé, esperança ou o que for…

A quarta-feira de manhã tem a Lua em Escorpião bem amiga de Mercúrio, criando boas condições para que as dúvidas sejam melhor esclarecidas. Antes da hora do almoço é a vez de Urano ficar retrógrado. Nesse momento os três planetas chamados de ‘exteriores’ se encontram em movimento retrógrado, apontando alguns ajustes coletivos pelos quais estamos passando. Esse ano está nos oportunizando com tantos resgates, não é mesmo? Lembre-se que confiança é uma das melhores bases nos relacionamentos de qualquer natureza.

Na quinta-feira a Lua em Escorpião se desarmoniza com Vênus em Leão, mas fica bem com o Sol em Câncer – e nossa manhã pode ser de humores instáveis. Evite as compras, os gastos e as situações que lhe convidem a uma compensação emocional. Antes das 15h a Lua ingressa em Sagitário e imediatamente começa a se desarmonizar com Netuno facilitando a falta de concentração, os devaneios exagerados e uma dificuldade em lidar com a realidade do momento. Atenção para não se contaminar ou intoxicar com aquilo que lhe faz mal – seja isso um alimento, uma pessoa, um pensamento ou energias.

Sexta-feira temos um bom momento entre a Lua em Sagitário e Urano retrógrado em Áries, que pode resultar em muita agitação, ajudado pela conjunção de Marte e Júpiter em Câncer. Pressa, exageros, ansiedade e urgências tomam parte da direção do dia! Ainda assim, vale muito ‘se jogar’ naquilo que você acredita! Não desperdice as lindas oportunidades que a vida está lhe oferecendo, apenas porque você não está racionalmente seguro de tudo. Aliás, alguém se sente seguro de tudo?

No sábado o dia amanhece já com a Lua em Sagitário ‘de bem’ com Vênus em Leão, uma poderosa combinação de desejos intensos e dificuldades em se conter. Só nos resta manter a consciência bem desperta sobre o que desejar! Mas essa voracidade emocional se acalma na medida em que, ainda antes das 16h, a Lua ingressa em Capricórnio e começa a se amparar em Saturno e Netuno, ao mesmo tempo em que se opõe com Marte e Júpiter. O humor não fica dos melhores, pois a sensação de frustração pode ser a reação mais fácil quando as coisas não ocorrem no tempo e do jeito que pensamos ou sonhamos. Muitas expectativas lhe distraem do que realmente está ocorrendo. O medo de errar pode tomar uma dimensão que lhe paralisa momentaneamente. Um bom jeito de ir em frente é respeitar suas necessidades internas em vez de se apegar as suas fantasias sobre ‘como e de que jeito’ as coisas devem acontecer. Viva o agora.

Quando o domingo clareia a Lua em Capricórnio está exatamente juntinha de Plutão, enfrentando Mercúrio e brigando com Urano. Há uma predisposição para a intolerância, especialmente a tudo aquilo que for hipócrita ou fingimento – nos outros e em nós mesmos. Hoje o dia pede verdades, lembrando que essas moram não apenas na mente, mas também no coração. Hoje o Sol está no último grau de Câncer, e isso associado com o lindo aspecto com Júpiter, Saturno e Netuno em signos de água, pode nos fazer fechar um importante ciclo e abrirmos outro, mais duradouro e embasado naquilo que nossa alma pede. Os medos, as instabilidades e as inseguranças são mestres em nos mostrar aquilo que tanto tememos perceber: que não somos tão donos de nossos destinos quanto, as vezes, gostaríamos. E sabem porque? Apenas porque não nos permitimos por para fora aquilo que não nos serve mais e com isso não abrimos espaço para o que verdadeiramente nos nutre.

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 15 a 21/07/2013"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments