Céu astrológico da semana – 08 a 14/07/2013

engrenagem ceuNas primeiras horas de segunda-feira, antes das 02h, o planeta Saturno deixa de estar retrógrado e volta ao seu movimento direto no signo de Escorpião. E a madrugada é agitada, pois as 04h13m acontece a Fase Nova da Lua – Sol e Lua a 16°18′ de Câncer. Fortaleça os seus laços afetivos, una-se ao Amor, busque o vínculo que só o pertencimento nos traz. E a Lua passa a manhã pertinho de Mercúrio retrógrado em Câncer, nos deixando mais dengosos e um tantinho mais carentes também! Dê uma revisada no que está lhe faltando aí dentro e hoje tente se nutrir somente daquilo que lhe faz bem para a alma. Vênus em Leão continua em harmonia com Urano em Áries (até quarta-feira) colaborando para que se renovem os interesses nas relações, especialmente as que andam instáveis. E Júpiter em Câncer vai intensificando, vagarosamente, a sua conexão especial com Saturno em Escorpião e com Netuno retrógrado em Peixes, que dura todo o mês de julho e que facilita a persistência nas metas e as melhorias duradouras.

Na terça feira ainda antes das 08h a Lua ingressa em Leão e o dia transcorre com ela em mau aspecto com Saturno, predispondo as inseguranças. Se arrume bem bonito, faça as suas tarefas com dedicação e estará tudo bem melhor no seu mundo! É que esse aspecto somado a exata conjunção do Sol e Mercúrio retrógrado em Câncer, aumenta nossa sensibilidade e  importância que damos aos outros, fazendo com que a gente se importe demais com as aparências e com a forma que estamos sendo observados. Tente relaxar e tomar consciência de si mesmo, mais do que saber o que os outros estão achando de você. Cuidado com o orgulho!

Até o fim de tarde desta quarta-feira a Lua em Leão fica juntinha de Vênus e em harmonia com Urano, favorecendo as compras e o bom gosto, mas com toques de extravagância! Esteja atento se suas reações emocionais não estão muito exageradas. As atividades sociais e os passeios de improviso podem ser mais prazerosos do que de costume. Talvez seja um bom momento para se divertir e rir, sobretudo de si mesmo, em vez de gastar energias e recursos com melodramas!

Quinta-feira temos a Lua em Leão bem amiga de Marte em Gêmeos nos auxiliando a fazer o dia render! Atividades, movimento, disposição. Depois das 19h a Lua ingressa em Virgem e começa a cessar a agitação externa. A partir daí a Lua faz bom aspecto com Júpiter em Câncer e Saturno em Escorpião e começa a se oposicionar com Netuno em Peixes. Todos suscetíveis a um ‘ataque’ de cansaço emocional, com sentimentos confusos, críticas, cobranças e um toque de saudosismo! Faça uma meditação, tente deitar cedo e descansar, em vez de ficar alimentando ansiedades.

A sexta-feira acorda com a energia planetária semelhante a ontem a noite. Ainda estamos relativamente sensíveis, mas no final da manhã a Lua em Virgem se harmoniza com Plutão retrógrado em Capricórnio e faz o dia ser perfeito para dietas de desintoxicação e atividades que limpem e purifiquem a nossa energia como um todo. Aliás, limpar pode ser a palavra de ordem do dia: desde gavetas, chão e armários até as mágoas, aura e pensamentos ruins… O planeta Mercúrio, atualmente retrógrado em Câncer, começa a se desentender com Urano (aspecto que dura até o final do mês) e deixa nossa mente agitada – talvez em excesso – e cheia de ideias e novidades!

No sábado, até depois do almoço, a Lua em Virgem fica ‘de bem’ com o Sol, sugerindo posturas críticas, mas muito cooperativas. Sensação de que tudo está ‘mais no lugar’. Correção e ordem. Uns minutinhos depois das 10h o planeta Marte ingressa no signo de Câncer (onde fica até final de agosto) e todos ficamos com as atitudes instáveis, que evitam confrontos diretos. O agir se torna totalmente conectado com o estado emocional, portanto oscila muito, mas a persistência e a tenacidade  – mesmo que por vias indiretas – prometem! Bom para algumas coisas, péssimo para outras. A partir de hoje (e nas próximas duas semanas) Marte vai acompanhar o planeta Júpiter (e a sensação é de que temos tanto a fazer e não sabemos direito por onde iniciar) no seu lindo relacionamento com os planetas Saturno e Netuno. A Fé interior de cada um (não importa em que ou quem) ganha uma forcinha! Se você for sair nessa noite evite as implicâncias, pois uma desarmonia entre Marte e Lua pode deixar os relacionamentos sob tensão.

Antes do domingo clarear a Lua ingressa em Libra, implica com Marte e na sequência com Júpiter, fazendo os humores se tornarem mais instáveis ainda. Indecisões e incertezas, especialmente para quem já anda se sentindo inseguro, podem nos acompanhar durante todo o dia. No final do dia é a vez da Lua se desarmonizar com Plutão e com Urano. Porém isso não influencia términos nem rompimentos, mas um ajuste necessário que fortalece as relações. Bem, que os sentimentos estão muito mexidos, isso é certo, mas se você vai sofrer com isso fazendo dessa possibilidade um drama, ou então romper as dificuldades e se liberar para o bom da vida, aí é sua opção…

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , ,

One Comment on "Céu astrológico da semana – 08 a 14/07/2013"

Trackbacks

  1. [...] de julho um lindo e representativo desenho no céu (como já foi explicado nos últimos dois posts aqui do…

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments