Enamore-se por você

Hoje o comércio, a mídia e as redes sociais nos bombardeiam com zilhões de apelos ao amor. Como se todos aqueles que tem alguém conseguissem, somente por isso, estarem felizes e saciados. Infelizmente não é assim. Se nesse momento de vida você não está vivendo um relacionamento afetivo especial, não inveje as maravilhas amorosas que hoje, Dia dos Namorados no Brasil, são alardeadas por aí – a maioria dessa ‘maravilhas’ acontecem só no dia de hoje. Receber ou dar presente hoje e se manter ausente nos outros dias não traz felicidade para ninguém. Para chamarmos alguém de namorado ou namorada tem que rolar um processo diário e crescente, não só na ‘data certa’ para mostrar ao mundo.

Esqueça os filmes, as conversas ‘aumentadas’ das amigas que precisam se valorizar, e lembre que o amor não precisa acontecer, necessariamente, a primeira vista, como um raio mágico que repentinamente muda tudo. O amor pode acontecer – e de forma comum é assim – através de uma construção consciente e madura. Então procure perceber quais são as suas reais necessidades emocionais, pois as vezes nos enganamos esperando, sonhando, querendo, procurando alguém que idealizamos, mas que na verdade, ali no dia a dia, não chega nem perto do que necessitamos em termos de um bom relacionamento.

Meditar olhando para a Lua é uma boa prática para lhe auxiliar nessa busca que, em primeiro lugar, é interna. Não adianta dizer ao outro que ama quando não se ama a si mesmo.

Trackback URL

,

3 Comments on "Enamore-se por você"

  1. claudia Canani
    12/06/2013 at 9:35 pm Permalink

    Muito bom, Kety…bjs

  2. Rafa
    12/06/2013 at 11:25 pm Permalink

    Kety, sempre com palavras sábias … e tocando no ponto certo!!!

  3. Daniel Mezacasa
    13/06/2013 at 5:02 am Permalink

    Acho bem legal enamorar-se por si mesmo, e tudo vem na hora certa sem data marcada no calenda’rio.

    Quanta gente se diz apaixonada, enamorada mas na real nem sei se sabe direito o que ‘e amar.
    Eu acho que o amor vem de um sentimento de querer bem m’utuo, uma camaradagem de querer bem ao outro e um constante nutrir deste sentimento.
    Bem longe das fantasias holiwoodianas de salvar ou ser salvo por algu’em.
    Feliz dias dos namorados para todos aqueles que amam ou estao em busca de amor.

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments