Céu astrológico da semana – 06 a 12/05/2013

A segunda-feira tem a Lua em Áries nos despregando da zona de conforto que a atual ênfase planetária em Touro (Mercúrio, Marte, Sol, Nodo Sul e Vênus) nos coloca. Mas como Marte anda muito próximo do Sol por esses dias, infelizmente, isso favorece as ações violentas (brigas, acidentes, atos terroristas, etc). Você aí continua reforçando a sua proteção e a do planeta? Bom momento para ‘desenferrujar as armas espirituais’! Perto da hora do almoço a Lua vai se juntando com Urano e sendo tensionada por Plutão retrógrado em Capricórnio. Mais energia intempestiva, inquietude e revelações para o restante do dia. Os próximos dias dessa semana serão de amizade entre Mercúrio, Marte e Plutão, ‘colegas’ que quando se comunicam podem precipitar as coisas e gerar algumas mudanças importantes. Vamos todos nos cuidar?

Na terça-feira de manhã o bom aspecto entre Lua em Áries e Júpiter em Gêmeos determina um humor mais divertido, mas com forte tendência aos exageros e atos extremistas! E em vez de ficarmos gastando energia com distrações bobas, que tal nos ocuparmos mais da sustentabilidade ambiental e emocional? Arregacem as mangas, ponham os pés no chão e as mãos na massa! Vá ao encontro daquilo que lhe interessa e lhe faz bem. Porém, encontre um tempinho para descansar e se recompor, já que o signo de Touro pede esse cuidado com o corpo e o seu ritmo. Respeite-se!

Quarta-feira depois das 07h a Lua ingressa no signo de Touro, reforçando o grupo de astros que atualmente ocupa esse signo. Mas como tudo nessa dimensão é composto por luz e sombra, o bacana é o realismo com que estamos enfrentando os dias, mas o complicado é o excesso de obstinação em um ponto de vista apenas. Cuide para não ficar ‘ruminando’ demais suas ideias e acabar se envenenando – ou aos outros – com isso! A tarde é de harmonia entre Lua e Netuno em Peixes (sutilizando os humores e melhorando as conexões espirituais), mas de conflito entre Lua e Saturno retrógrado em Escorpião. Incômodos com o tempo que as coisas levam para acontecer. Os próximos dias terão uma energia mais ‘pesada’, como se existisse algo que pressentimos, mas não vemos. Dedique-se aos cuidados que mantém uma sobrevivência saudável e produtiva.

A quinta-feira favorece as posturas práticas e a ‘fazeção’ das coisas, já que ao longo do dia a Lua se junta a Mercúrio e depois a Marte! Até o meio dia temos todos os chamados ‘planetas pessoais’ (Sol, Mercúrio, Vênus, Lua, Marte) fortemente colocados no signo de Touro, e podemos nos focar melhor na manutenção da nossa vida, desde questões domésticas, profissionais, ecológicas, até o abastecimento das nossas ‘despensas emocionais’ onde guardamos força, afeto e estabilidade para tocar nossos dias. Antes do meio dia o planeta Vênus se retira de Touro e ingressa em Gêmeos marcando um período onde valorizaremos mais a razão do que a emoção. Bom para a comunicação. Exatamente às 21h26m acontece a Fase Nova da Lua – Sol e Lua a 19°31′ de Touro. Festival de Asala. E tem mais, nesse momento também ocorre um Eclipse Anular do Sol! Olhe profundamente para dentro de você. Momento de se reordenar internamente, serenar, apaziguar o coração e se empoderar dos seus recursos, talentos e força interior – essa é a verdadeira segurança. Coletivamente esses acontecimentos sinalizam dificuldades a vista, não necessariamente imediatas, especialmente nos locais do planeta por onde passa a sombra do Eclipse (neste caso, parte da Austrália, da Papua Nova Guiné, Ilhas Salomão e Ilhas Gilbert, e de forma parcial nas regiões adjacentes como Nova Zelândia, Indonésia, Oceania e parte do centro do Oceano Pacífico). A região zodiacal onde acontece esse eclipse e onde temos agora alguns planetas está associada a eventos violentos. Muita Luz para nós!

Na sexta-feira o dia segue um clima parecido ainda com o de ontem. Invista nas gentilezas, consigo mesmo e com os outros, e tente não gerar ansiedades e afobações. Siga o fluxo dos acontecimentos sem pressa, apenas mantenha um ritmo. Depois das 18h as coisas se agitam um pouco devido ao ingresso da Lua em Gêmeos e que se junta a Vênus. Baita aspecto para sair e se divertir com amigos despreocupadamente – mas não irresponsavelmente, ok? Relacionamentos leves, mas um tanto descomprometidos.

O sábado chega com a Lua em Gêmeos se desarmonizando com Netuno. As emoções podem estar confusas, divididas, portanto, na dúvida não ultrapasse… Aliás, Vênus também está tensa com Netuno (permanece assim até a próxima quinta-feira) e dá uma bagunçada na nossa vida financeira e nos relacionamentos.  Converse, pergunte, aprenda, não deixe de se expressar! Lá pelo meio dia a Lua fica bem com Urano em Áries e convida todos a irem para o ar livre, passear em espaços abertos e que nos transmitam sensação de liberdade. Eventos culturais e de estudos também estão beneficiados! Areje a mente e o coração. Invista em novidades.

No domingo a Lua em Gêmeos acorda juntinha de Júpiter e, portanto, exagerada, pelos menos até a hora do almoço! Hoje queremos tudo e bastante, e daqui há pouco não queremos mais. Legal para as famílias brasileiras que comemoram o Dia das Mães e que contarão com humores animados que evitam o tédio. Visitas, fofoquinhas, trocas, diversão, comilanças, muitas conversas e risadas depois, podemos começar a ‘baixar a bola’, pois ao final da tarde a Lua se isola de contatos e ficamos no clima de quem fala sozinho. Fortaleça seu coração com as alegrias que as experiências dessa semana lhe trouxeram. Fortifique-se, pois mesmo em meio a agitação dos dias a  Paz de Espírito ainda está disponível!

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 06 a 12/05/2013"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments