Frustração

Quando criamos expectativas sobre alguma coisa, mas elas não se realizam, podemos nos frustrar. Infelizmente, nem sempre tudo acontece como queremos e isso faz parte da vida. Algumas pessoas se frustram facilmente, já outras possuem maior tolerância. A diferença está no quanto nos aprisionamos mental e emocionalmente num desejo, como se toda a fonte de felicidade estivesse atrelada um único fato ou acontecimento. Somos bem mais do que isso, a vida é bem maior.

Reveja o que você pode ter subestimado ou supervalorizado em determinada situação. Aprimore suas estratégias. Fortaleça sua ação. Adapte-se. Satisfaça-se com o que o Universo oferece no momento. Confie que é exatamente o que você precisa.

Aceite que, o que tiver que ser, será no momento certo (mas que não necessariamente é no momento que você quer e exatamente como você quer). Há um Plano Maior para a sua alma, não perca a paz, a alegria e amor que há na sua vida.

“O que mais nos incomoda é ver nossos sonhos frustrados. Porém, permanecer no desânimo não ajuda em nada para a concretização desses sonhos. Se ficarmos assim, nem vamos em busca de nossos sonhos nem recuperamos o bom humor! Este estado de confusão, propício ao crescimento da ira, é muito perigoso. Temos que nos esforçar e não permitir que nossa serenidade seja perturbada. Quer estejamos vivenciando um grande sofrimento ou já o tenhamos experimentado, não há razão para alimentarmos o sentimento de infelicidade.” Dalai Lama

 

Trackback URL

No Comments on "Frustração"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments