Ceu astrológico da semana – 25 a 31/03/2013

A última segunda-feira de março começa com a Lua em Virgem fazendo ótimos aspectos com Saturno retrógrado em Escorpião e Plutão em Capricórnio, mas em dificuldades com Júpiter em Gêmos (Mercúrio em Peixes passa o restante da semana fazendo os mesmos aspectos). O clima é de franca economia, contenção mesmo, tanto de despesas quanto de energia ou emoções. Fique atento a tudo, mas poupe seus recursos! Para compensar, até o meio da tarde há favorecimento aos diagnósticos precisos e análises bem feitas. As palavras estarão mais exatas, com conteúdo verdadeiro, porém rudes e sem polimento. Marte e Urano em Áries estão formando uma dupla e implicam com Plutão, desestabilizando de vez aquelas situações que já andam ‘por um fio’. O Sol e Vênus, também em Áries, passam a semana juntinhos, acompanhados de pertinho por Urano, nos dando impulso e coragem, explodindo comportamentos passionais e exagerados por aí – e isso é bom e ruim. Fique ligado, cuide os ‘atropelos’ e tente respeitar o ritmo alheio.

Na terça-feira busque manter-se conectado com a realidade e concentrado em cada etapa do seu caminho, não dispendendo energia com mesquinharias ou se irritando a toa! Use positivamente o seu senso crítico, já que as pequenas coisas da vida servem para nos amparar, nos organizar internamente e não para gerar desavenças. Hoje qualquer faísca pode virar incêndio, então mantenha seu temperamento sob observação e autoanálise. Antes das 19h a Lua ingressa em Libra e vai ser mais fácil respirarmos aliviados, sem tanta preocupação e cobranças. Bem bacana para a vida social e encontros em geral.

Quarta-feira as 06h25m acontece a Fase Cheia da Lua – Sol (que está juntinho de Vênus) a 06°52′ de Áries e Lua a 06°52′ de Libra. Quem tem razão, o Eu ou o Outro? Vai ser um dia bem mais fácil se não entrarmos em competições desse nível e nos ocuparmos de tentar equilibrar as emoções que compõem os relacionamentos saudáveis. Esse aspecto planetário alerta para que os relacionamentos que já andam apresentando dificuldades possam ‘quebrar subitamente’! Aquilo que não for autêntico, honesto e sincero, nesse momento, tende a romper. Na sequência do plenilúnio (momento exato da Lua Cheia) a Lua encrenca com Urano, Marte e Plutão, sendo apoiada por Júpiter. As questões financeiras andam delicadas, tente manter consciência sobre suas prioridades e fortifique seus valores!

A quinta-feira tem Vênus, Sol e Urano no oitavo grau de Áries e muita coisa inesperada pode ocorrer. Criatividade, excitação, descobertas, inovação, pioneirismo, avanço tecnológico, mas também perigo, terrorismo, tragédias coletivas, situações totalmente inusitadas. Certamente não vai ser fácil seguir aquilo que estava programado, muito menos se contentar com o que se apresenta. Situações coletivas que estão em andamento podem, subitamente, mudar de rumo, gerando conflitos ou revoltas. Então o jeito é nos reunirmos em preces e boas energias para amenizar essa intensidade toda e canalizá-la para a construtividade! Antes das 22h a Lua ingressa em Escorpião trazendo a tona nossos cantinhos emocionais mais escondidos. Vamos dar uma espiadinha? Força aí…

Na sexta-feira (Sexta-feira Santa para os cristãos) o dia amanhece com a Lua em Escorpião em harmonia com Netuno – sensibilidade em alta, perspicácia e muita inspiração! No final da manhã a Lua começa a fazer vários aspectos, mas em especial se aproxima de Saturno e fica ‘de bem’ com Plutão e com Mercúrio em Peixes (em conjunção com Quíron). Fique muito atento ao que falar, pois as palavras estão com um conteúdo rico e profundo, mas principalmente ao que ouvir. As verdades hoje serão claras para aqueles que ‘tiverem olhos de ver e ouvidos de ouvir’. A tarde pode ser cansativa, com energias de cobranças e peso que não necessariamente são reais.

O sábado continua com um clima de batalha fácil devido ao enfileiramento de Urano, Sol, Vênus e Marte em Áries. A precipitação e os impulsos podem marcar fortemente o dia de hoje e a vontade de fazer algo diferente do habitual pode criar situações constrangedoras. A presença da Lua no signo de Escorpião também não facilita, muito pelo contrário, pois ativa as desconfianças, ciúmes e revides. Quem perde são os relacionamentos e a harmonia em geral. Pode ser complicado esperar que esse seja um dia pacífico, ainda assim, vale muito lutar pela Paz!

Nos primeiros minutos do domingo de Páscoa a Lua ingressa em Sagitário, signo bem apropriado as comilanças e exageros profanos desta data, mas retomar um significado mais profundo e achar um sentido para as coisas também é a tônica deste posicionamento. Devido a um aspecto tenso com Netuno, a manhã pode ser de preguiça e indulgência ou de forte conteúdo espiritual, e tudo vai depender da sua vibração. E na vida não é sempre assim? Depois do almoço começa uma procissão de outros aspectos que incluem dificuldades com Júpiter e Mercúrio (sensação de incompreensão e de resultados insatisfatórios, falta de limites, de não saber quando parar, seja lá com o que for) e também auxílio do grupo de planetas que está em Áries (mais incentivo a precipitação e ao fazermos o que der na cabeça, inconsequências). O resultado é uma Páscoa para lá de divertida, mas propensa a que se perca o controle (inclusive das massas) com facilidade. Parece com aquelas brincadeiras de criança, que alegram os inocentes, mas os colocam em alto risco sem que eles nem sequer percebam…

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , ,

No Comments on "Ceu astrológico da semana – 25 a 31/03/2013"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments