Tudo melhorando…

Se há uma situação que me traz alegria e bem estar atualmente é eu conseguir solucionar alguma coisa que está pendente, seja algo importantíssimo ou insignificante. Meu lema para agora é: resolva! E estou adorando isso, porque parece que quanto mais resolvo as tarefas pendentes, mais ânimo tenho para achar solução para outras. Bem, nem sempre as coisas são resolvidas da maneira que eu achava inicialmente que tinham que ser ou do jeito que eu gostaria. Mas o fato é que são resolvidas, e ando naquela fase em que “prefiro ser feliz do que ter razão”. E ser feliz pra mim é resolver, solucionar, concluir e ir adiante!

Tenho estado muito consciente daquilo que até já sabia, mas não praticava: que muitos incômodos que me acompanhavam, irritações, stress e outras emoções negativas, vinha da imensa quantidade de coisas que sempre tenho para resolver, e que muitas eu meio que deixava para depois por não serem tão importantes assim. E aquilo que não é tão importante parece que não faz tanta diferença. Só que não. Essas ‘coisinhas’ fazem toda a diferença na qualidade do meu dia e até na minha autoestima, pois não consigo me conter de tão alegre quando mais um mínimo obstáculo sai da minha frente. O que dizer dos grandes problemas da vida  então…

Chamar alguém para consertar uma tomada, comprar a prateleira que faz falta, aprender algo novo para administrar melhor este site, emprestar aquele livro que prometi, procurar ‘aquela’ foto para por ‘naquele’ porta retrato, esvaziar  e organizar mais uma caixa com muitos papeis e anotações, bobagenzinhas assim, que me fazem sentir competente fora da área  profissional, que é, normalmente, aonde queremos ser muito bons.

Não me sinto feliz comigo mesma só quando resolvo as coisas grandes da vida de um adulto. Me sinto feliz e orgulhosa de mim mesma também quando me mostro comprometida com os detalhes da minha vida e da vida daqueles em torno de mim. Ah, que alívio! Sensação maravilhosa essa de riscar algo da minha lista de coisas a fazer!

Trackback URL

No Comments on "Tudo melhorando…"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments