Céu astrológico da semana – 18 a 24/02/2013

A segunda-feira chega com ares de Ano Novo, pelo menos aqui no Brasil, onde a vida retoma seu ritmo após o Carnaval. E é com novidades que a semana inicia, pois às 08h49m o Sol ingressa no signo de Peixes e demarca um período anual em que estamos todos mais sensíveis e predispostos a ações solidárias. Aliás, essa é uma das fortes tendências desta semana, já que o Sol em Peixes ficará em conjunção com o regente deste signo, Netuno, durante os próximos dias. Fantasias. Então lembre-se que só se emocionar não adianta, tem que orar e fazer acontecer! Hoje a animada Lua em Gêmeos fica juntinha de Júpiter e em harmonia com Urano em Áries até depois do almoço, favorecendo a retomada dos contatos, os estudos em geral, mas não sem  uma certa agitação. No fim de tarde a Lua começa a encrencar com Marte em Peixes, o que resulta em uma noite de pouca paciência e irritabilidade por motivos sem relevância. Confusões.

Terça-feira a Lua em Gêmeos fica em conflito com Mercúrio em Peixes até a hora do almoço gerando contratempos, atrasos e mal entendiddos, assim como também atrapalha o fluxo do trânsito, então se adiante para não se atrasar! No início da tarde a Lua fica bem com Vênus em Aquário, dando uma animada nos relacionamentos em geral. Boa vontade com tudo que nos retire da mesmice da rotina – mas fique esperto para não se distrair demais, ok?

Na quarta-feira, antes das 08h, a Lua ingressa em Câncer e nos convida ao sentimentalismo, pois faz um belo aspecto com a conjunção Sol e Netuno em Peixes! O dia facilita as questões relacionadas ao afeto, aos cuidados e a vida familiar e doméstica. Almoçe com a família, procure parentes de sangue ou de coração e reponha os nutrientes emocionais  que fazem a nossa vida valer a pena! Mas saiba que estamos sujeitos aos saudosismos, a nos emocionar muito facilmente e talvez até a exagerar as dimensões e os limites do afeto. Sabe aquele dia em que se chora até vendo comercial na tv? É hoje! Busque a objetividade para não desperdiçar suas emoções com performances que não levam nada a lugar nenhum… A vida é agora! No início da noite a Lua se desarmoniza com Urano, trazendo nervosismos e situações não planejadas. Improvise!

A quinta-feira amanhece com Plutão enfrentando a queixosa Lua em Câncer, que por sua vez busca ajuda em Saturno. Então engula o choro, segure a sua onda e vá cumprir a sua agenda. Nesta manhã não serão perdoadas as fragilidades do coração. Timidez e perspicácia. Purifique suas emoções através de ações maduras e proteja-se das lembranças do passado que podem lhe retirar a atenção do presente. Depois do meio dia a Lua faz bom aspecto com Marte em Peixes e contribui para que a pressa e as cobranças nos movimentem, mas ficamos excessivamente vulneráveis as opiniões e influências alheias – e isso pode ser bom ou ruim. Procure se manter centrado e peça auxílio superior! Ótimo aspecto para práticas espirituais.

A sexta-feira tem uma manhã de energias semelhantes a ontem. Capriche na sua conexão espiritual, faça a solidariedade ser, além de um sentimento, uma ação. Busque o equilíbrio e a força na sua vida interior. Depois das 19h a Lua ingressa no intenso signo de Leão e a noite pode parecer ser um convite aos excessos e tudo aquilo que nos tire os ‘pés do chão’ e a mente da realidade. Cuide apenas para que seus devaneios não lhe façam navegar para tão longe que depois seja difícil retornar… Celebrar sim, escapar não…

No sábado às 06h34m da manhã o planeta Mercúrio, que está em Peixes, entra em movimento retrógrado (até o meio de março) e distorce o ritmo, a velocidade e o aproveitamento das nossas experiências, em especial, tudo que envolve expressão de ideias e comunicação. Desde papéis, contratos, horários, deslocamentos, viagens e uma série de ‘coisinhas’ que compõem a nossa vida. Nada para se levar tão, tão a sério, ou que comprometa completamente a nossa vida (como alguns anunciam por aí). A vida não para, apenas se faz necessário planejamentos melhores e mais atenção para nos precavermos de possíveis distúrbios neste período. Talvez seja mais fácil se guiar por meios não convencionais, preste atenção aos simbolismos e a sincronicidade em sua vida! Durante a manhã a Lua em Leão fica ‘de bem’ com Urano e com Júpiter, e  se for possível, arranje um passeio legal para a hora do almoço, companhias interessantes e se predisponha ao divertimento. Do meio da tarde em diante a Lua briga com Saturno em Escorpião e uma certa tensão pode nublar o nosso humor. Ciúmes, cobranças e orgulho podem brotar em nós antes mesmo de nos darmos conta do quanto isso nos faz mal!

Domingo temos uma manhã que nos convida a autoindulgência. Hoje (e nos próximos quatro dias) o Sol em Peixes se desarmoniza com Júpiter em Gêmeos e ficamos com uma sensação de que não conseguimos os resultados tão magníficos que gostaríamos. Pouquinho de frustração. As coisas perdem as medidas e nos perdemos do foco com relativa facilidade. Mantenha-se atento as ‘entrelinhas’ que a vida lhe mostar. Depois do jantar a Lua  em Leão enfrenta Vênus em Aquário em uma oposição, iniciando uma noite de desequilíbrios emocionais. A Lua está quase Cheia (inicia amanhã) e tudo parece maior do que é, então respire fundo e deixe passar…

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 18 a 24/02/2013"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments