A dimensão das dimensões… amplie a sua!

Precisaremos usar a nossa imaginação para dimensionar tal questão ou haveria meios concretos para isso?

Postula-se que o Universo seja multidimensional, isto é, possui algumas diferentes dimensões. Já foram divulgadas teorias diversas falando que podem existir três, quatro, nove, onze, vinte e seis… Isso pode ser tanto papo de cientistas quânticos quanto informações dos escritores da Nova Era. Eu arriscaria palpitar que ambos estão corretos.

Veja que pesquisas científicas estão conseguindo provar que há uma explicação lógica e validada no conhecimento empírico e na sabedoria ancestral. Vale mencionar trabalhos e teses mundo afora que comprovam o bem-estar de pacientes que recebem sessões de Reiki. E assim a comunidade científica vai aos poucos confiando também nos comprovados benefícios das terapias complementares.

As mais modernas teorias da física quântica já estão estudando a existência das diversas dimensões e, inclusive, de universos paralelos entre si. A Teoria-M explica que poderiam existir quatro dimensões espaciais (altura, largura, profundidade e uma espécie de “membrana”), uma dimensão temporal (tempo) e seis dimensões recurvadas. Há autores que dizem que a membrana seria uma dimensão recurvada e haveria apenas três dimensões espaciais. Ainda um pouco cedo para definir, afinal, ainda nos falta tecnologia para tanto… e a matéria tem limitações, certo?

Quem acompanhou a série de textos “Dimensões” publicada aqui no blog, viu que as primeiras dimensões seriam físicas. Já a quarta dimensão seria a “membrana” que nos une como humanidade e a partir dela, as demais seriam não-físicas. Tem algo semelhante aí…

Aos poucos, a ciência e a espiritualidade parecem entrar em consenso. Ainda fica difícil explicar exatamente como funciona aquilo que vai além dos nossos cinco sentidos. No entanto, já se admite que algo possa existir, mesmo que não seja da forma como estamos acostumados a perceber. Por exemplo, a dimensão da sua percepção pode ser ampliada ao experimentar uma terapia complementar, pois esta leva em consideração os diversos aspectos do Ser e a sua multidimensionalidade. Eis aí uma bela oportunidade!

 

Trackback URL

2 Comments on "A dimensão das dimensões… amplie a sua!"

  1. Daniel Mezacasa
    07/02/2013 at 5:05 am Permalink

    O que mais me intriga nesse lance de multidimensionalidade é a coexistênsia de varias pessoas vivendo num mesmo plano mais vivendo diferentes dimensões e a nossa relação com isso tudo.

    Muito louco saber que estamos num mesmo planeta onde existem pessoas vivendo o seu céu aqui na Terra e outras o seu inferno. É por ai o lance de multidimensionalidade ou estou enganado?

  2. Genaro
    07/02/2013 at 11:07 am Permalink

    Quando Yeshua praticava sua cura pelas mãos, não estaria ele praticando o próprio Reiki?

    Vale lembrar que ele “fugiu” para o Egito (uma das maiores escolas mágicas que já existiu), nada se fala de sua vida por lá, e quando adulto tinha o dom de curar.

    Somando este conhecimento ao fato de que foi um avatar, e seu “poder de cura” estava muito a cima da média, curar ferimentos físicos foi possível de ser realizado.

    Teorias…

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments