Céu astrológico da semana – 31/12/2012 a 06/01/2013

* Os horários aqui citados já estão corrigidos para o horário de verão vigente na maioria dos estados brasileiros.

Na última segunda-feira de 2012 temos a Lua em Leão em ótimo aspecto com Vênus em Sagitário, trazendo espírito festeiro e entusiasmo aos nossos corações. Então vamos celebrar! O Sol em Capricórnio continua em conjunção com Plutão fazendo bom aspecto com Saturno em Escorpião e quebra tudo que não é Luz! E o briguento e rebelde Marte em Aquário continua em harmonia com Urano em Áries (outra recepção mútua) nos convidando aos rompantes, atitudes inesperadas e situações imprevistas. Ainda bem que lá pelo meio dia o planeta Mercúrio ingressa em Capricórnio e segura um pouquinho as rédeas, pelo menos as da língua, trazendo um período onde planejar e medir as consequências das palavras é fundamental. Cautela, sem perder a espontaneidade, faz bem a saúde – ponha na mesa da ceia de Ano Novo!

A terça-feira, ou melhor, o ano de 2013 chega com Marte e Urano fazendo belos ângulos com Júpiter retrógrado em Gêmeos! As coisas podem se desenrolar e fluir com facilidade incomum, o que não significa que trará resultados permanentes. Curta o agora! Antes das 16h a Lua ingressa em Virgem, fica ‘de bem’ com Mercúrio em Capricórnio nos deixando muito explicadinhos e cheios de argumentos, mas se opõe com Netuno em Peixes nos sensibilizando muito, nos fazendo perder momentaneamente o foco emocional e, por tudo isso, aumentando a ansiedade e a necessidade de nos explicarmos demais.  Para períodos assim o melhor é se sentir útil e produzindo algo, nem que seja limpar com capricho a bagunça da noite anterior…

Na quarta-feira o pique é de trabalho! Com má ou boa vontade, todos estaremos envolvidos com a sobrevivência e a realidade das nossas rotinas. Quem não precisa de ordem interna, não é mesmo? Hoje Urano em Áries implica com Mercúrio em Capricórnio (exato amanhã) e podemos nos sentir incomodados com a falta de controle sobre aquilo que comunicamos. Imprevistos. Notícias importantes ou problemas com tecnologia podem surgir.

A quinta-feira tem a Lua em Virgem em desarmonia com Vênus em Sagitário durante toda a manhã. Nada de compras, nem de muitas frescuras, pois as recompensas emocionais que necessitamos são outras. Invista nas questões mais práticas e objetivas, sem esquecer que aquilo que dizemos não é, necessariamente, a mesma coisa que os outros ouvem. Antes do dia acabar a Lua ingressa em Libra e nos deixa em dúvidas e hesitações…

Sexta-feira temos a Lua em Libra muito tensa com Mercúrio e com Urano, mas aspectando lindamente com Marte e Júpiter. Fique atento na estrada e nada de velocidade! Pode haver muita insegurança devido a instabilidade energética deste dia, mas também teremos muitas oportunidades nos relacionamentos, especialmente naqueles que envolvam benefícios para um grupo maior de pessoas. Junte-se aos amigos, busque alguma ação solidária e faça a diferença para alguém!

No começo da madrugada de sábado, a 01h58m, acontece a Fase Minguante da Lua – Lua a 14º59 de Libra e Sol a 14º59′ de Capricórnio. Neste dia devemos ‘baixar a bola’ e manter a introspecção e planejamento ainda silencioso dos nossos próximos passos. Mercúrio se junta com Plutão em Capricórnio e ficam bem com Saturno, o resultado é que podemos usar de nossa maturidade e experiências para nos mantermos longe dos encrenqueiros e brigões de plantão. As discussões, grosserias e sensação de obstáculos podem surgir facilmente, então, esteja atento. À noite a Lua faz bom ângulo com Vênus em Sagitário e investir em algum passeio ou compromisso social pode ser bem proveitoso para distrair a cabeça e aquecer o coração…

Antes do domingo amanhecer a Lua ingressa no signo de Escorpião e passa a manhã em bom aspecto com Netuno em Peixes. Altíssima sensibilidade. À partir do meio da tarde a Lua começa a se aproximar de Saturno, tensionar Marte e se harmonizar com a atual conjunção Mercúrio e Plutão. Mais uma página das nossas vidas deve estar sendo virada? Provavelmente! Mas a precisão quase cirúrgica de nossas percepções estão associadas aos nossos medos mais profundos, podendo desencadear processos de desconfiança de tudo e de todos. Calma aí. Perceber as situações é uma coisa, mas adicionar aquilo que mantemos sob forte controle interno é outra coisa! A palavra do dia é transmutação. Tente trazer paz ao seu coração e mente através de posturas muito honestas. A verdade, por mais que doa, ainda liberta!

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , , ,

One Comment on "Céu astrológico da semana – 31/12/2012 a 06/01/2013"

  1. Genaro
    03/01/2013 at 10:20 pm Permalink

    Gostaria de saber quando abrirá o curso de astrologia.

    Grato.

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments