Mantenha a atenção!

Está bem fácil de a gente se distrair com os outros, não é?

Distrair significa desviar a atenção. A palavra ‘distração’ vem do latim ‘distractio’, de ‘distahere’, uma palavra formada por ‘dis ‘ (para fora) e mais ‘trahere’ (puxar, arrastar), que é “puxar em diferentes direções”.

Tentando corrigir o professor, ou o criticando, eu me distraio de ver os meus erros. Mantendo a atenção aos devaneios, eu me distraio de cair na real e assumir meus compromissos. Fazendo uma ação bacaninha, eu me distraio de perceber aquelas trinta outras coisas que fiz e não foram nada legais. Me melindrando por ouvir o jeito dos outros falarem, eu me distraio de ouvir o que eu mesmo digo e faço. Descombinando ‘pelos outros’ aquilo que estava acordado, eu me distraio de assumir que eu quero que a minha vontade sempre prevaleça. Arranjando constantes álibes e desculpas, eu me distraio de me encarar de forma responsável…

É, atualmente parece ser comum que os outros e as coisas nos distraiam bastante…

Trackback URL

No Comments on "Mantenha a atenção!"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments