Céu astrológico da semana – 12 a 18/11/2012

* Os horários aqui citados já estão corrigidos para o horário de verão vigente na maioria dos estados brasileiros.

Na segunda-feira logo depois das 09h a Lua ingressa em Escorpião, se harmoniza com Netuno em Peixes e, na sequência das horas, se junta com Saturno. O dia de hoje nos exige cautela, comprometimento e atenção. As ações descuidadas podem gerar consequências que levarão tempo para serem consertadas. Mercúrio retrógrado em Sagitário permanece tenso com Netuno, portanto a comunicação em geral está ‘com ruídos’, com tendência a mal entendidos, incompreensão ou interpretações equivocadas. Cuide o que fala, como fala, para quem fala e quando fala – e corra dos preconceitos! À noite a Lua fica bem com Plutão, planeta que rege o signo em que ela se encontra, Escorpião, e podemos ter importantes revelações. Observe muito.

Terça-feira temos um dia onde a percepção apurada de tudo deve ocupar grande parte da nossa atenção. A energia ainda é de introspecção, então entenda que nem tudo deve ser exposto por aí. Se possível, faça uma breve autoanálise dos últimos tempos e tente determinar em qual área da sua vida a as coisas estão com ‘cheiro de mofo’… Às 20h07m acontece a Fase Nova da Lua – Sol e Lua a 21°56’ de Escorpião. Mas neste momento também acontece um importante Eclipse Solar Total, não avistado no Brasil (apenas na Austrália). Transformação é a palavra chave do momento! Nesta lunação conseguimos a força da semente, aquilo que ainda está em estado potencial e precisa de tempo para se desenvolver. O que estamos iniciando agora? O que precisa deixar de estar oculto e se revelar em toda a sua Luz?

Na quarta-feira antes do dia clarear, o planeta Mercúrio, que está retrógrado, reingressa no signo de Escorpião e parece reforçar a importância de mantermos o nosso foco nas questões relevantes para o nosso crescimento interno. Debates e buscas de soluções. Recicle suas ideias. O dia acorda em clima de energias renovadas. À partir do Eclipse Solar Total de ontem a noite, foi dado um novo começo, uma virada de página legal na nossa vida. Nada de ficar quietinho vendo a vida passar pela janela. Hoje é dia de fazer e acontecer, e para ajudar, a Lua, ainda de manhã, ingressa no signo de Sagitário e dá uma animada geral, mesmo que implicando com Netuno em Peixes até o meio da tarde… Ou seja, exageros e descuidos por pura ‘falta de noção’ são bem propensos nestas horas. Foco!!

Na quinta-feira (mais um feriado aqui no Brasil!) bem cedo temos a Lua em Sagitário desafiando o planeta que rege esse signo, Júpiter, que está retrógrado em Gêmeos. Alerta vermelho para a tendência aos excessos (comida, bebida, dramas, gastos, expectativas absurdas, etc). No finalzinho da tarde a Lua se harmoniza com Vênus em Libra, ajuda os relacionamentos em geral e dá uma incrementada nas atividades sociais. Saia e se divirta – mas com moderação!

Sexta-feira, ainda antes das 09h, a Lua ingressa em Capricórnio e fica bem com Netuno em Peixes, o que dá uma certa melancolia e instabilidade. Na sequência das horas a Lua faz bom aspecto com Saturno em Escorpião, mas fica tensa com Urano, o que desestabiliza ainda mais  os humores e tudo aquilo que tínhamos programado. Contrariedades. No final da tarde a Lua começa a se aproximar de Plutão em Capricórnio e traz intensidade emocional e, talvez, algum tipo de rancor se manifeste. Despache-o já, mas nada de stress ou grandes dramas, por favor!

Nos primeiros minutos de sábado é a vez do planeta Marte trocar de signo, ele ingressa em Capricórnio inaugurando um período onde é ótimo fazer obras nas nossas edificações, sejam elas físicas (externas, como reformas em casas e prédios) ou sutis e internas (padrões de comportamento arraigados). O fato é que é hora de mexer nas nossas estruturas. E quem não precisa dar um reforço nas bases de vez em quando? E como canta a banda Capital Inicial “…no começo de um dia normal, Marte entrou em Capricórnio, o que era um sopro virou um vendaval…” Hoje é dia de exercitar a persistência e as ações medidas, pensadas, e estruturadas. À noite a Lua em Capricórnio se desentende com Vênus em Libra e complica os relacionamentos afetivos. Cobrança demais, compartilhar de menos.

No domingo, depois das 10h, a Lua ingressa no signo de Aquário e depois do almoço começa a se desarmonizar com Saturno, o que pode facilitar que se faça tudo diferente daquilo que estava combinado. Imprevistos e uma boa sacudida que nos retiram da zona de conforto e nos levam a outros pontos de vista. Incomoda, mas é bom e necessário!

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 12 a 18/11/2012"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments