Intransigência

Intransigência…palavra chata que me dói no ouvido toda vez que eu ouço. Provavelmente por eu ser intransigente a respeito de várias coisas. Mas isso todo mundo é. Todo mundo tem pontos em sua vida que não negocia de jeito nenhum. O problema aqui parece ser quantitativo e não qualitativo.

Manter o pé firme em algum setor da vida é mais do que saudável. Aprender a defender o próprio ponto de vista é vital. A droga da intransigência generalizada é que ela deixa o sujeito preso a um mesmo caminho, uma mesma rota…como um carro atolado no barro que gira os pneus mas nao sai do lugar. Isso lhe parece familiar? Pois bem, existe em meio aos que frequentam – fisicamente – a Casa do Conhecimento, uma brincadeira a respeito da “safra de 77”. Somos um bando de pessoas todas entre 34 e 35 anos com queixas muito parecidas entre nós. Após alguma reflexão, acho que isso se deve – em grande parte – à nossa intransigência.

Muitos dos membros desse grupo tem Saturno em Leão. O planeta da instransigência dentro de um signo fixo e muito intenso. Somos demasiadamente intransigentes – e isso explica muita coisa a respeito do nosso funcionamento e dos nossos problemas.

Fica então a dica de treinarmos (sim, eu no meio) nossa flexibilidade, afinal dar o braço a torcer pode até doer, mas não mata ninguém.

E você? É muito ou pouco intransigente?

Trackback URL

No Comments on "Intransigência"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments