Eu acendo velas

Minha família é católica e eu fui criada ouvindo dizer que só podíamos acender velas na igreja, que ‘não prestava, não era bom, acender velas em casa’. Atraía os mortos, diziam. Coitados dos mortos, eles sempre levam a culpa… Mas  além de eu não ter medo de espíritos eu sempre fui fascinada pelo fogo, pelas chamas bruxuleantes das velas e aquela ‘meia luz’ me parecia algo hipnótico. Cresci, estudei, aprendi e descobri que é absolutamente ok se acendermos velas em casa! Mas claro que, para se trabalhar com o elemento fogo é necessário (como tudo nessa vida) alguns cuidados:

– Primeiramente sempre pensar na questão da segurança, portanto coloque a vela em objetos ou recipientes de vidro, cerâmica, ou algo não inflamável e longe de cortinas ou materiais que, se soprar um vento, não dê início a um pequeno incêndio. E nada de sair de casa e deixar a vela lá, queimando sozinha. Parece óbvio, não?

– Antes de acender uma vela, peça proteção do Mundo Maior (Guias, Mestres, Anjos, etc) e busque ter uma intenção clara, na mente e no coração. Dê um comando, intencionalize essa chama. Nada de acender ‘por que sim’. Pode ser, por exemplo, algo do tipo: “Que essa chama represente o discernimento que preciso ter para resolver tal coisa”, ou então, “Que a chama desta vela simbolize a Luz e energias de Harmonia para tal hospital”. Enfim, faça do seu jeito. E não esqueça de agradecer por isso, ok?

– Podemos escolher cores de velas que reforcem a intenção de acendê-la (verde para diminuir dores, por exemplo), ou ungi-las com óleos essenciais específicos (óleo essencial de manjerona, por exemplo, para acalmar as aflições e tormentos internos). Lembre que acender uma vela concentra o foco da sua atenção em determinada questão.

– Se precisar apagar a vela antes de ela terminar de queimar toda, agradeça aos seres que lhe ampararam e use os dedos indicador e polegar (sem antes molhar com a saliva!) ou então um abafador (um copo emborcado funciona bem). Nada de assoprar a vela! Se entender que deve acendê-la  mais tarde novamente, repita o processo desde o início.

– Quando terminar de queimar, descarte o que sobrar da vela de maneira adequada. Nada de por em gramados e riachos, por favor! A Natureza, provavelmente, agradece! Até porque a maioria das vezes em que usamos velas, estas são de parafina, material altamente poluente. Lembre que a intenção e o propósito quando são de Luz não deixam resíduos. O resíduo aqui é puramente material , então descarte adequadamente no lixo apropriado.

Trackback URL

4 Comments on "Eu acendo velas"

  1. Márcia Ledur
    06/10/2012 at 4:58 pm Permalink

    Kety querida, se me permite, complementando teu belo texto, gostaria de acrescentar e compartilhar contigo e com teus leitores, um ensinamento que me foi passado por um amigo terapeuta, a quem tenho muito apreço e admiração.
    Me disse ele certa vez, que não devemos inclinar a vela para pingar a cera quando queremos fixá-la. Pode acontecer de a vela apagar e aí, cortamos a energia, a ligação.
    O mais adequado, segundo esse meu amigo, é esquentar a base da vela, deixarmos pingar umas gotas de cera, para aí sim, ajeitá-la onde a queremos.
    Espero ter contribuído…hehehehehe
    Beijos e até a oficina de Mercúrio!!

  2. cassia
    06/10/2012 at 8:18 pm Permalink

    OI Kety, adorei o texto e tem ótimas dicas para nos elevarmos ao Grande Espírito com segurança.
    Outro dia estava ouvindo uma rádio e eles estavam falando sobre mau agouro, de onde vem. Daí falaram sobre velas e disseram que para não pegar fogo nas casas que eram na sua maioria de madeira, introjetavam medo nas pessoas, para que aquilo as protegesse.
    Só podia acender velas nas igrejas, pois são de alvenaria. Abraço, Cássia

  3. kiki
    08/10/2012 at 11:27 am Permalink

    saudades das velas da Mônica!!!!!!!
    Saudades das velas que nos mostram o primeiro símbolo , aprendizado guardado na memória e no coração.
    beijos
    kiki

  4. MVS
    15/11/2013 at 10:01 pm Permalink

    ACENDO ESSA LUZ PEDINDO A DIVINA MISERICORDIA PELO PODER DO DEUS DO UNIVERSO EM NOME DE JESUS QUE ILUMINE A VIDA DO ABEL LEFFLER QUE ELE POSSA SE ARREPENDER DE TUDO DE RUIM QUE ELE JÁ FEZ EM SUA VIDA,POR TE ABANDONADO A FAMILIA´POR TE USADO MENTIRA E FALSIDADE.PEÇO PELA CURA DA MINHA MAE MARIA ROSA DOS SANTOS SAUDE E PROTEÇAO A MIM E TODA MINHA FAMILIA.ASSIM SEJA AMEM.

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments