Céu astrológico da semana – 22 a 28/10/2012

* Os horários aqui citados já estão corrigidos para o horário de verão vigente na maioria dos estados brasileiros.

À 01h31m, bem no início desta segunda-feira, acontece a Fase Crescente da Lua – Sol a 29°08′ de Libra e Lua a 29°08′ de Capricórnio. Na sequência, lá pelas 03h, a Lua ingressa em Aquário e embora seja momento de sair dos planos para a ação, a manhã se arrasta por conta do aspecto tenso entre a Lua e Saturno em Escorpião. Há má vontade, humor taciturno e um certo pessimismo nos rondando – cuide para não se abater! À noite a Lua faz bom aspecto com Marte trazendo surpresas e favorecendo a nossa disposição interna. E exatamente as 22h13m o Sol abandona Libra e ingressa no misterioso signo de Escorpião. Até sábado o Sol se harmoniza com Netuno retrógrado em Peixes (discernir a verdade interior, sutilizar o nível de consciência, conexão espiritual intensa, etc) e até o próximo domingo o Sol também aspecta em conjunção com Saturno (trabalhe a autodisciplina), nos conscientizando das nossas estruturas mais profundas, iluminando nossas sombras inconscientes e nos fazendo olhar para a forma como estabelecemos algumas regras nas nossas vidas. Sim, isso não parece uma tarefa nada fácil, mas é possível! Pelo menos o bom fluxo entre Vênus em Virgem e Mercúrio em Escorpião colabora para encontrarmos uma forma de comunicação cuidadosa e as palavras exatas…

Na terça-feira bem cedinho a Lua em Aquário faz ótimo aspecto com Júpiter retrógrado em Gêmeos, o que facilita um monte para despacharmos rapidamente as nossas atividades e afazeres. Tédio, nem pensar! No início da noite a Lua encrenca com Mercúrio em Escorpião e nos deixa suscetíveis às discussões e muito nervosismo, então evite as conversas, debates ou decisões que envolvam a opinião dos outros, pois pode acontecer desavenças.

Às 09h de quarta-feira a Lua ingressa em Peixes e se mantém até o meio da tarde ‘grudadinha’ em Netuno e bem amiga da atual conjunção Sol/Saturno. Excelente aspecto para as questões do espírito, da consciência superior e da fusão dos sentimentos que tem nos acompanhado nos últimos tempos. Preste atenção aos simbolismos! À noite a Lua em Peixes fica ‘de bem’ com Plutão em Capricórnio e revela facetas emocionais que estavam ocultas ou inconscientes. Contatos reveladores, experiências místicas, assim como reenergização.

A quinta-feira inicia com o momento exato da conjunção Sol/Saturno em Escorpião (que vem nos acompanhando esta semana e dura até domingo) e um clima sério, tipo “encare os seus próprios medos” pode se fazer presente. Dê um decreto a si mesmo e espante a melancolia, pois pelo menos por hoje, a disciplina deve se tornar a nossa ‘melhor amiga de infância’! Construa, realize, formate, estruture. Ótimo momento para colhermos o que temos plantado, seja lá o que for! A Lua, Marte e Júpiter brigam até o meio da tarde, gerando tumultos, confusões e insubordinações, tanto no nível pessoal como no coletivo. Luz e orações por todos são extremamente bem vindas! Fazer as pazes consigo mesmo e com as suas relações pode salvar vidas…

Na sexta-feira, até depois do almoço,  a Lua em Peixes fica amiga de Mercúrio em Escorpião, mas se desentende feio com Vênus em Virgem, portanto nada de compras, de compensações e de explicações! Esteja atento aos autoenganos, pois a fantasia pode correr solta e prejudicar o seu discernimento. Antes das 18h a Lua ingressa em Áries e a espontaneidade dada por esse aspecto pode nos ajudar a colocar para fora os incômodos.   As atividades que exigem movimento e iniciativa estão favorecidas.

O sábado chega cheio de energia devido a Lua em Áries estar juntinha com Urano e tensa com Plutão. Agitação, criatividade, situações inesperadas e ricas em ensinamentos. Marte e Júpiter se enfrentam no céu iniciando uma fase de falta de limites, o que é bom e ruim, pois assim como nos permitimos acreditar no que queremos fazer e vamos à luta, também podemos perder o bom senso e exagerar demais! À noite a Lua se mete nessa discussão e põe mais lenha na fogueira. De qualquer forma as consequências virão, mesmo que você as desconsidere. Agora é com você…

No domingo tanto Vênus quanto Mercúrio estão nos últimos graus dos signos que atualmente ocupam (respectivamente Virgem e Escorpião) o que traz para esse dia uma energia de fim de ciclo, de encerramento, de morte e renascimento. E logo depois das 11h o planeta Vênus ingressa em Libra e instala em nós uma maior atenção ao convívio, ao compartilhar e se relacionar. Uma ajuda bem bacana para quem anda buscando equilíbrio (especialmente financeiro e afetivo) e querendo mais harmonia na sua vida. E quem não quer? Talvez hoje ainda não seja tão fácil, devido a presença da Lua no signo de Áries, mas amanhã melhora.

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , ,

One Comment on "Céu astrológico da semana – 22 a 28/10/2012"

  1. Katia
    22/10/2012 at 3:13 am Permalink

    Então, tá… vamos de novo!
    Fiquei contente por segunda-feira à noite a Lua fazer um bom aspecto com Marte: oba! Bjs

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments