O Reiki funciona?

A primeira vez que ouvi falar de Reiki foi no início dos anos 90. Sim, na última década do século passado! De lá para cá muita coisa mudou em meu conhecimento sobre essa técnica de harmonização energética. Antes eu pensava que tinha a ver com crenças, logo depois entendi que não, que o Reiki está ao alcance de todos, crédulos e crentes ou não, basta apenas ser sintonizado presencialmente a ele por um instrutor credenciado. É um conhecimento metafísico, uma técnica que colabora de maneira importante e eficaz nos processos de harmonização (mente, corpo, emoções) e que nos capacita a seguir adiante na vida com muito mais equilíbrio e coerência.

Sim, o Reiki funciona. Porém, ele não existe para ser usado como ferramenta para se obter aquilo que se quer e definitivamente não é um método milagreiro de salvação, sua ou dos outros, isso não. Ninguém vira santo ou super herói porque é reikiano. Talvez o efeito seja exatamente o contrário: ficamos mais humanos, no melhor sentido desta palavra.

Algumas pessoas já comentaram comigo que o Reiki para elas “não funcionou muito” ao que eu pergunto de volta “Mas você aplicou o Reiki em si mesmo?” e, invariavelmente, a resposta é “Não, eu não apliquei, ou apliquei pouco e nem recebi Reiki depois do curso”. Bem, isso explica muita coisa, não é verdade?

O Reiki, quando usado, é um potente gerador de harmonia, mesmo que em um primeiro momento desarrume as nossas zonas de conforto e bagunce algumas certezas. Depende da condição energética de cada um. É como quando fazemos faxina, às vezes precisamos tirar alguns móveis do lugar para deixar tudo limpo e organizado depois. Aí vem o bem estar de perceber a organização obtida e a disciplina de, pelo menos tentar, se manter assim.

Trackback URL

, , , ,

4 Comments on "O Reiki funciona?"

  1. kiki
    01/08/2012 at 7:24 pm Permalink

    oi!
    O reiki funciona , existem estudos que comprovam isso, mas o interessante é que não precisa ter crença nele , e sim algo que o ser humano não gosta muito de fazer ultimamente : Praticar . A prática de um instrumento nos faz tocar ele , a prática de uma língua nos torna fluente, a prática de exercícios nos traz saúde . O ser humano imediatista quer algo enlatado, rápido e com resultados já planejados. Pratique o Reiki e ele fluirá em sua vida!
    beijos
    kiki

  2. Daniel Mezacasa
    01/08/2012 at 7:50 pm Permalink

    Que texto maravilhoso Kety. Para mim quanto mais eu me fundo e entrego ao Reiki mais belo e compreensivo se torna o meu olhar para o meu interior, as pessoas e o mundo de coisas ao meu redor.

  3. Rafa Marques
    25/08/2012 at 5:26 am Permalink

    Querida amiga, cumadre e consultora para assuntos aleatórios (mas sérios e essenciais) … foi ótimo ler teu texto … mesmo tendo trilhado o mestrado, por momentos ou períodos as coisas fogem ao controle … entendi porque perdi o sono as 02 da manhã … fui para Internet ver futilidades e acabei me deparando com teu texto … que bom que perdi o sono!!!!

  4. Kety Lisbôa Daudt Maus
    25/08/2012 at 9:57 am Permalink

    Rafa, meu amigo amado! É uma alegria saber que o texto que eu escrevi tenha encontrado um lugarzinho no teu tempo corrido. E lembre que os nossos vínculos de amizade são fortes, mas flexíveis o suficiente, para se manterem mesmo com a toda a agitação dessa vida. Beijos de Amor na Angélica, nas crianças e em ti. E vê se continua aproveitando melhor essas madrugadas insones e continua ‘me’ lendo tá? Com carinho, Kety.

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments