Céu astrológico da semana – 18 a 24/06/2012

Na segunda-feira temos um dia ainda fora da nossa rotina de sempre, pois a atual ênfase planetária em Gêmeos, aliada com Urano, faz surgir novidades e imprevistos. Tomar caminhos paralelos e perder o foco inicial pode ser um motivo de atenção, especialmente através das conversinhas, ‘diz-que-me-disse’ e fofocas – que também distraem bastante! De hoje até o final da semana o planeta Mercúrio em Câncer se mantém amigo de Marte em Virgem, mas em desarmonia com Saturno retrógrado em Libra, e isso gera uma comunicação truncada, difícil pelas cobranças, implicâncias e tendência a ‘magoar e não dizer o porque’. Júpiter em Gêmeos e Netuno retrógrado em Peixes continuam seu aspecto difícil durante essa semana, gerando exageros, escândalos e excesso de autoconfiança. Tire o seu ‘óculos de lentes cor de rosa’, caia na real, invista no bom senso e na Fé! Depois do jantar a Lua em Gêmeos também aspecta com Marte e Saturno, diminuindo a bagunça emocional e facilitando que cada um retome o seu respectivo lugar e função.

Bem cedo na terça-feira há uma energia de impaciência e dificuldade nas relações que vai cedendo na medida em que a manhã passa. Opte pelas atividades que dependam mais de você do que dos outros. Às 12h01m acontece a Fase Nova da Lua – Sol e Lua a 28°43′ de Gêmeos. Um mundo de ideias e possibilidades a serem iniciadas! Hora de dispersar as boas sementes (pensamentos, palavras, ideias, conceitos, informações, etc) para o mundo! Antes das 15h a Lua ingressa em Câncer e faz bom aspecto com Netuno retrógrado em Peixes. Sensibilidade aguçadíssima. Esteja atento as energias dos ambientes que frequenta e lembre-se de perceber o que é seu e o que é dos outros.

Nesta quarta-feira, último dia do Outono no hemisfério sul, a Lua um Câncer acorda participando ativamente da importante aspectação astrológica que envolve Plutão e Urano (aspecto lento que ainda durará muito tempo), e Vênus retrógrado em Gêmeos. Parece como um chamado para que a gente olhe para trás e perceba os valores que têm nos acompanhado. A intensidade emocional é grande e pode perturbar as nossas relações, especialmente se acreditarmos que somos vítimas de alguma coisa ou de alguém. Mantenha-se conectado ao seu próprio poder pessoal e assim diminua a vulnerabilidade interna que esses aspectos podem nos causar. As 20h08m acontece o ingresso astrológico do Sol no signo de Câncer, é o Solstício de Inverno, a noite mais longa do ano. E com a chegada do Inverno temos o Sol fazendo um belo aspecto com Netuno nos próximos dias – perfeito para quem busca desenvolver uma consciencia espiritual e se liberar cada vez mais dos auto enganos. O mundo, provavelmente, agradecerá…

A quinta-feira chega com a Lua em Câncer unida a Mercúrio e aspectando com Marte e Saturno novamente.  As conversas e debates saudáveis podem tomar um rumo de queixas e desabafos pessoais, cuide com isso! As atividades domésticas e familiares ocupam um lugar importante nas próximas horas, então saia de casa munido de ternura, protecionismo e tolerância.

Na sexta-feira, já nos seus primeiros minutos, acontece o ingresso da Lua no signo de Leão que imediatamente se alia com Júpiter, Netuno, e na sequência das horas com Vênus, Urano e Plutão, tudo isso para movimentar o nosso dia. Olhar para a sua individualidade, para as suas necessidades e tentar respeitar mais a si mesmo é um dos principais aprendizados nesta aspectação. Tem momentos em que precisamos, sim, olhar para o nosso ‘umbigo’, retomar as forças e a consciência individual, para então retornarmos a um convívio saudável e que pode fazer a diferença para o mundo e para as nossas relações. Situações impactantes e surpreendentes nos geram desacomodação e aumentam o nosso potencial criativo, o que é ótimo para que está precisando ‘dar um sacode’ na mesmice – ou alienação – da vida!

O sábado tem um céu que nos inspira a criatividade, a auto expressão e a amorosidade. Devido ao aspecto exato entre Sol e Netuno, a música hoje pode ser uma grande terapeuta para todos nós. Esse aspecto sugere compreensão e perdão às energias que já não devem mais nos acompanhar. No meio da tarde a Lua em Leão se harmoniza com Saturno, gera um pouco de tensão interna ou com figuras de autoridade, mas apesar de um certo tom dramático se fazer presente, vamos aproveitar para colocar a nossa marca no mundo e deixar o coração falar mais alto! Celebre a vida!

No domingo antes das 09h a Lua ingressa em Virgem e se desentende feio com Júpiter e Netuno, ao mesmo tempo que ganha ajuda do Sol. Se você se permitiu agir com o coração mos últimos dias, ótimo, esse aspecto vai ajudar a lhe colocar em um ritmo mais simples, melhorado, organizado, mantendo apenas o que lhe é essencial. Mas se você tem passado os últimos dias preocupado com as aparências, joguinhos de relacionamento, vaidades e auto imagem, talvez este aspecto lhe deixe desconcertadamente nervoso e irritado com pequenas coisas rotineiras. Tudo depende da sua frequência de pensamentos, emoções e atitudes. Depois das 21h a Lua se indispõe com Vênus, Urano e se alia com Plutão. O mundo necessita de discernimento, boas escolhas e solidariedade. Agora e sempre, amém.

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 18 a 24/06/2012"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments